34

97 6 0
                                    

Rebeca

        Ela o impede colocando a mão esquerda sobre a boca, deixando seu lindo anel de noivado a mostra, ele se afasta um pouco enquanto observa o anel sem entender muito, franze o senho e desliza a mão que estava na nuca dela, para a mão da mesma, deu um passo para trás deixando um bom espaço entre ele, ainda segurando a mão de Rebeca, Isaac passa seu polegar por cima do anel, e fecha os olhos, tentando não demonstrar o que estava sentindo - dor, raiva, um coração partido, como foi a mais ou menos dois anos atrás.

-Eu disse que éramos jovens.. você acha que é só porque eu voltei para a cidade, que nós ficaríamos juntos? - disse Rebeca ofegante, por estar nervosa e pelo medo que sentiu.. medo de não conseguir impedir que ele fizesse o que queria, por também querer.

-Quem é? - pediu Isaac ainda de cabeça baixa e olhos fechados.

-Isaac, Jack e eu já estamos juntos a quase dois anos. - fala como se isso explicasse muita coisa, mas então lembra, " foi a pouco mais de dois anos que fui embora", e percebe a expressão de duvida dele quando finalmente a olha. -Eu estava no Brasil, eu não podia ficar me prendendo a você! - franze o senho e faz um gesto de negação ao perceber que ele queria que ela o tivesse esperado, ou que não tivesse amado outra pessoa. - Isaac, você me mandou ir!

-Eu não mandei, ah Rebeca, por favor, você nem me avisou, você tem noção de como fiquei?

-Você acha que pra mim foi fácil? - aumenta o tom de voz

-Rebeca, você me quebrou! - Isaac quase grita.

-Olha, eu amo o Jack, ele é muito especial pra mim.. e eu amo ele!

-Ama? ou ta repetindo isso na esperança de acreditar na sua própria mentira? - dá meia volta e ergue a cabeça, virá e volta sua atenção pra ela - ama? - pergunta irônico.

-Eu não sou obrigada a ouvir isso. - o olhou com cara de nojo e deu meia volta, andando em direção a porta que não estava tão longe, até ser interrompida pela mão de Isaac que a puxou pelo braço. - me solta, eu preciso ir!

-Responde minha pergunta. - aperta um pouco seu braço, ele estava com raiva, estava totalmente ferido, e seu ego masculino também, afinal, a amou tanto.. e ainda ama. Mas não a queria machucar. - Ama?

-Isaac... - olha para a mão dele em seu braço e logo depois em seus olhos, e viu a raiva que os tinha tomado, lembrara desses olhos, quando estavam correndo pela casa do pai dele, então ele a pegou pela cintura, e ambos começaram a rir da tal brincadeira, que coisa boba, dois jovens brincando como crianças, ambos pensaram isso, mas não queriam estragar o momento, sem malícia nem nada, só dois amigos que se amavam, até seu pai aparecer.

-Quem é a moça?

       Seu pai perguntou e isso foi o suficiente para acabar com o momento e ele ser tomado pela raiva. - me solta!

-Só.. - parou de apertar mas não largou seu braço - Só me responde. -abaixa a cabeça novamente.

-Preciso ir. - ela sabia que ele estava com raiva, e não sabia ao que isso podia o levar, mas não queria ficar, precisava sair de perto dele, ela odiava o ver desse jeito.

-Amanhã. - tira a mão de seu braço, e o olhou, sequer marca ficou, ela sabia que ele não a machucaria, jamais.

-O que? - pergunta já pegando na maçaneta da porta.

-Espero você no café.

-Não!

-Sim, no café que você estava esses dias. 

-Tem tantos, não sei qual é. - ela sabia exatamente, afinal, só frequentou aquele café desde o tempo que esteve na cidade.

-Rebeca, você não sabe mentir, te espero lá. - bufou e saiu irritada de lá, mas que ódio, pensou, ele sabia que ela odiava faltar com seus compromissos; teria que ir!

       Sem olhar para trás saiu pela porta principal, estava irritada, com a cabeça cheia, porque o encontrou? que encontro desnecessário, pensou mais uma vez, foi ao estacionamento do salão, pediu pela chave de seu carro, e deu partida para a sua casa.

«※»

      Isaac

     Após o encontro não tão agradável como imaginara com Rebeca, ficou um tempo no escritório, tentando se acalmar. Como assim estava noiva? perguntou a si mesmo, isso não estava certo, porém ela não respondeu sua pergunta, se sentia algo por ele, ou se amava o noivo, quer dizer, ela disse que o amava, mas isso sera verdade?!

      Saiu do escritório, pegou seu casaco que estava pendurado próximo a entrada do salão, pegou as chaves que estavam em seu bolso, entrou em seu carro, e deu partida para  a casa. Não se despediu de ninguém, mas a saída repentina de Rebeca e Isaac, levantaram alguns rumores, podia-se ouvir pessoas comentando baixinho sobre o que poderia ter acontecido. 'Sera que ela esta traindo o noivo?" "Eu ouvi falar que ele estava tendo um caso com  a secretaria", "Eles brigaram, só pode"; comentários do tipo. 

«※»
      Camila

      Ao sair do toalete - estava retocando o batom- procura por Isaac, já passava das 23:00 e ela queria ir para casa, com ele. Tinha tudo planejado, o levaria para casa e passariam a noite juntos, tudo daria certo senão fosse pelo fato de ela não o encontrar mais.

      Sentou na cadeira em frente ao bar, pediu duas doses de uisque - sabia que não deveria. Por mais que Isaac tivesse ido embora, ela ainda estava como secretária, mas estava frustrada o suficiente para aprontar alguma - as duas doses foram servidas bebeu uma, fechou os olhos por um instante, e logo que pegou a segunda para beber, um homem, bonito e muito bem trajado sentou a cadeira ao lado, Camila por mais que pensasse ser durona - que podia beber muito, e ainda assim continuava sóbria - na primeira dose já toma um comportamento diferente, olhou pro homem ao seu lado, sentou virada pra ele.

-Devia beber. -sorriu.

-Não sei se posso. - sorri sem mostrar os dentes.

-Ah qual é, você parece estar estressado - fez sinal de negação com a cabeça -. Barman, veja duas doses de uísque, uma para mim e uma para...?

-Jack, obrigada!

...

-----------------------------------------------------------------------

   Oii seus lindos, o que estão achando?

Bjs ♡

Colega De Classe Onde histórias criam vida. Descubra agora