3

218 20 1
                                    

  Hoje foi o primeiro dia de aula, tinha mais "modinhas" do que na outra escola, vi um garoto, ele era meio nerd, não parecia se preocupar com popularidade e toda essa bobagem, eu gosto de me arrumar, me vestir bem, mas não ligo pro que os outros pensam. No intervalo sentei na mesma mesa que ele, ele pareceu ser legal, conversamos um pouco e voltamos pra sala, depois não nos falamos mais.
  Finalmente o sinal toca, nos avisando o termino da aula.

-Tchau Isaac. -digo gentil, me despedindo dele.

-Tchau Rebeca. - diz meio sério, não liguei muito

   Fui andando pra casa, levei uns 25 minutos pra chegar em casa.

-Oi filha, como foi o primeiro dia de aula?

-Oi mãe, foi legal.

-Fez alguma amizade? -pergunta curiosa.

-Acho que sim - digo pensando no Isaac. - vou dormir.

  Vou pro quarto, largo minha mochila em um canto, e me jogo na cama, não demorou muito e já cai no sono.

16:24 acordo faminta, vou no banheiro, lavo o meu rosto, vejo que eu to com a cara toda inchada, desço a escada, e vejo a mamãe no notebook, resolvendo alguma coisa da empresa.

-Oi mãe, vou dar uma volta, ta?!

-Ta bom, filha, se cuida - diz sem tirar os olhos do notebook, e eu reviro os olhos.

  Fico um bom tempo andando pela cidade, agora, pelo menos sei aonde tem mercados, farmácias etc. Na volta paro em um mercado, que não ficava tão longe de casa, compro uma barra de chocolate e um doritos, quando saio do mercado, vejo um garoto vindo na minha direção, ele era bonito, e ficou me encarando, quando nos aproximamos ele falou comigo.

-Oi, desculpa, mas você é nova por aqui? -pergunta simpático

-Oi, sou sim, cheguei ontem na cidade. -Digo normal.

-Hum, seja bem vinda, qual seu nome?

-Rebeca, e o seu?

-Matthew Host, mas todos me chamam de Matt, o que você acha de irmos em uma lanchonete? Digo, você é nova aqui, vai ser bom pra você saber um pouco mais.

-Vai ser legal, quero sim -digo sorrindo.

-Então..me passa o seu número? Pra gente poder combinar?

-Okay - Passo o número pra ele

-Te mando uma mensagem, tenho que ir agora.

-Tudo bem. -me dá um beijo na bochecha e continua andando.

  Chego em casa, vou pro meu quarto, procuro algum canal legal, começo a assistir Teen Wolf, enquanto comia o doritos e o chocolate, depois de um tempo, meu celular vibra.

  Não pense que esqueci, quando você pode sair?

  Matt? Oi, não tenho nada marcado, tanto faz o dia.

  Oi, desculpa, esqueci que não te passei meu número, como foi o seu dia hoje? -Matt pergunta.

  Primeiro dia de aula, já pode imaginar, né? Kkk

  Sim, sim, ainda bem que já acabei hahah, o que acha de sairmos amanhã?

   Pode ser, Matt, vou ter que sair agora, até outra hora, bjs.

  Tchau bjs.

Na verdade só queria prestar atenção na minha série, fiquei horas assistindo, quando olhei a hora já passava das 23:00, tomei um banho rápido, me arrumei e fui dormir.

[...]

  Acordei as 6:00, faço minhas higienes, coloco uma calça jeans, camisa preta e um casaco aberto, arrumo minha mochila e vou tomar café.

-Bom dia querida. -mamãe diz sentada a mesa.

-Bom dia mãe. -dou um beijo na sua testa e me sento, olho pro relógio e já me levanto assustada.

-O que foi filha? - mamãe pergunta preocupada.

-To atrasada, tchau. -Pego uma maçã e vou correndo e comendo.

  Chego na hora que o sinal toca, me sento no mesmo lugar, como sempre, nunca converso, no intervalo, sentei na mesa do Isaac.

-Oi Isaac.

-Oi Rebeca, como vai? -pergunta gentil.

-Bem, e você?

-Bem, obrigada - dá uma mordida no seu lanche.

-Você conhece um tal de Matt? Ele fez uma cara como se perguntasse, "só Matt" -Matthew Host.

-Sim, não falo com ele, mas sei bem quem é, ele faz faculdade, tem 20 anos, e é irmão do Theo, que senta atrás de mim na sala. - diz normal. - Porque do interesse?

-Nada de mais, conheci ele ontem, acho que vou sair com ele. - digo dando de ombros.

-Hum -resmunga.

-Ele parece ser legal, o que você acha dele? - pergunto curiosa.

-Não sei, não o conheço bem. -diz dando de ombro.

-Aham, a gente também deveria sair qualquer dia desses, tipo amigos - falo rindo.

- Séria legal. - dá um pequeno sorriso, sem mostrar os dentes, agora que percebi, até agora nunca o vi sorrindo de verdade...

Colega De Classe Onde histórias criam vida. Descubra agora