36

60 5 0
                                    



          Como sempre fora muito pontual, Rebeca estava sentada em uma mesa, dentro do café que frequentou a semana anterior, eram 7:59 da manhã. Ela tivera uma noite em tanto, mal conseguiu fechar os olhos para dormir, não imaginou que o veria, muito menos que falaria com ele... ou se imaginou, não queria que tivesse sido daquela forma. Não queria ter brigado, não queria ter medo de fraquejar e se entregar a ele. Não queria estar noiva, queria ao mesmo tempo poder só abraça-lo e sentir seu cheiro.. Ah é, passou a noite pensando no que queria e oque não queria, e pela manhã  antes de levantar de sua cama, abriu os olhos e pensou estar mais confusa do que no dia em que foi pela primeira vez num labirinto. Ficou preocupada com Jack assim que lembrara que ele iria a festa, mas sabia que ele com certeza daria um jeito. 

-Bom dia!- uma voz um tanto rouca, muito parecida com a de quando acabamos de acordar. a desperta de seus pensamentos, ela ergue a vista, vendo Isaac, em pé, bem a sua frente, vestindo uma camisa preta, com uma calça cinza escuro, quase preta, que lhe caia muito bem. Fica por um instante muda, não deveria ter ido, pensou.

-Bom dia. - abaixa a vista fitando a xícara de café quente que esta em sua mão.

-Como você está?- perguntou ele, ele estava sentindo ser um completo estranho, olhava para ela e nem conseguia acreditar que já se conheciam, ambos estavam estranhos, sendo apenas superficiais, sem deixar nenhum sentimento mais profundo se revelar, pelo menos até o momento.

-Bem - mentiu - e você?

-Também. -deu um sorriso rápido sem mostrar os dentes.

-Por quê queria que eu viesse?

-Eu não sei, Rebeca - suspirou - eu só quero te ter por perto, como a Rebeca de 18 anos que eu conhecia.

-Eu não sou mais aquela Rebeca, eu mudei muito, Isaac. Eu amadureci com o tempo, você sabe disso!

-Não Rebeca, não sei. Ou não quero saber. Quero só me lembrar daquela época, lembra quando.. - ela o interrompe.

-Isaac. - diz com a voz serena, ela não queria lembrar mais do que tinha lembrado esta noite.

-Fui a sua casa? - continua sem ligar pro 'pedido' dela - sua mãe achou que nós estávamos juntos, e naquele tempo, a gente não teve nada.

-Para!- disse baixo.

-Que desperdício, não?  a gente ficou realmente juntos, só uma semana, aquela semana foi - fecha os olhos ao lembrar- incrível.

-Por favor. - disse ainda mais baixo, quase ela mesma não ouviu.

-Todas as noites.. você era perfeita.

-PARA! - gritou, fazendo as pessoas se virarem para ver o que estava acontecendo.

-Rebeca, eu só quero dizer - disse baixo-, que eu não te esqueci nem por um instante, desculpe. - sem resposta, começa a ver a entrada do café, que estava bem atrás dela, via pessoas saindo e entrando com bastante frenquencia. Logo mais vê Camila adentra o café, estava segurando a mão de alguém que estava atrás dela. -Desculpa- repetiu ele para Rebeca.

-Eu só quero conseguir esquecer, entende? eu estou noiva, não possa amar alguém..

-Você não pode mandar no seu coração, apenas o escute, vai saber o que fazer.

-Isaac, eu te...

-Isaac? - uma voz feminina a interrompe, logo atrás de sua cadeira.

-Camila? quem é o cavalheiro?

-Jack, ele me levou pra casa ontem, tivemos uma noite muito.. - rebeca franziu a testa ao perceber o que ela queria insinuar.

-Camila, para. - o homem fala baixo, ela se vira bruscamente na cadeira, olhando diretamente para Jack.

-Jack?

-Rebeca? - pergunta confuso e assustado, ela então olha para sua mão, que estava com os dedos entrelaçados nos da tal de Camila. Não  sentiu pesar, mas como assim? ele estava traindo ela? ele soltou a mão dela imediatamente.

-Eu.. eu posso explicar - olha para o Isaac - quem é ele?

-Isso não importa, o que faz com ela? - pergunta auto.

-ela.. eu, ela é...

-Precisamos conversar. -Disse séria, e Isaac tentou ao máximo esconder a risadinha, uma alegria imensa o invadiu, apesar de aquilo ser ruim para a Rebeca.

-Você ta com ela? - Camila pergunta para Isaac.

-Sempre estive!

-Oque?- Jack pergunta confuso.

-Fica na sua, eu e a Rebeca temos bem mais assuntos do que você e ela.

-Você me traiu? - Perguntou Jack com raiva.

-Você sabe que eu não faria isso, vamos pra minha casa, precisamos conversar sobre isso.

-E o nossa café?-Isaac pergunta se segurando para não rir.

-Deixamos pra outra hora!

-Então vamos nos ver novamente? - pergunta sorrindo, Rebeca revira os olhos e sai na frente sem olhar nem para Jack, Camila ou Isaac. apenas esperando que Jack a seguisse.


Colega De Classe Onde histórias criam vida. Descubra agora