21

194 11 2
                                    


Acordei tranquila, diferente da outra vez, não teve nada indesejado, ele estava virado para o outro lado. Me levantei com calma, fazendo o mínimo possível de barulho, não acendi a luz e fui direto pro banheiro, acendi a luz, lavei o rosto, escovei os dentes, e tomei um banho rápido. Voltei pro quarto, e peguei uma roupa, e fui me trocar no banheiro.
Desci as escadas, e encontro a mamãe sentada a mesa.

-A essas horas acordada?

-Já são 9:00 AM.

-Normalmente você acorda 12:00 AM. -Diz rindo.

Vou até a pia e pego uma xícara, e me sento a mesa.

-Bom dia, né. -digo e dou um beijo na buchecha dela.

-Bom dia. Como fo..

-Bom dia. -O Isaac diz simpático, aparecendo na cozinha. Fico boquiaberta. Minha mãe olha confusa pra ele, depois pra mim, depois pra ele, logo muda de expressão e me olha com um sorriso devasso no rosto.

-Posso? -Ele diz enquanto vai até o balcão, e aponta pra uma xícara.

-Claro. - Mamãe responde gentil.

-Tudo bem, com vocês? - diz se sentando a mesa, e me dá um beijo na bochecha, enquanto desce a mão pela minha costa, a pousando na minha cintura, dando um pequeno aperto.

-Comigo, tudo ótimo, e com você ...?

-Ah, me desculpe, Isaac - ergue a mão em direção a mamãe, e a mesma a aperta -, sou amigo da Rebeca.

-Amigo? - ergue as sobrancelhas, e se segura para não rir.

-Isso, amigo. -digo interrompendo, o olhar de interrogação da mamãe.

-Você dormiu aqui, amigo da Rebeca? - pergunta provocando.

-Sim, vim de madrugada, foi uma ótima noite.

-Babaca, a gente só dormiu, mãe.-ele começou rir.

É hoje que vou matar esse.. esse idiota.

-Não disse nada. -ele ergue as mãos, como se estivesse recuando. - Eu disse que minha sogra não ia me matar.

-Sogra? -Mamãe pergunta.

-Sogra de amizade. - falo por ele.

-São tão amigos assim?

-Claro, a Rebeca é a melhor. -Minha mãe fechou o sorriso, e ficou seria momentaneamente.

-Que bom... -O silêncio dominou o ambiente, não um silêncio incomodativo, mas agradável.

(...)

-Não acredito que você fez aquilo, a mamãe achou que a gente.. que eu e você... que...

-Fizemos amor, sexo, mas não fizemos né, então, não temos nada com nos preocupar.

-Tava tentando achar uma palavra, mais leve. - diz brava.

-O significado é o mesmo.

-Três meses pro baile.. - diz tentando mudar de assunto.

-Tem certeza que quer ir comigo?

-Ta parecendo que é tu que não quer ir, comigo.

-Na verdade, eu nem queria ir. -o fito brava e ele começa a rir.

-Estragou com minha alegria. -cruzo os braços e faço birra.

-Eu to brincando, aprendi contigo.

-Como sempre, a mestre é a melhor em tal arte.

-Chata.

-Que você ama.

-Amo mesmo. - diz e me abraça, como eu gosto desse abraço.

(...)

3 meses depois.

O dia do baile, finalmente chegou, ontem recebemos as notícias dos quais alunos passaram no ano. Eu e o Isaac, claro que passamos. Fui com a mamãe na semana passada comprar os vestidos, ele é perfeito. Sai do quarto e estava indo em direção a cozinha, quando ouço mamãe falando ao telefone. Como no primeiro dia, estava alterada.

-Olha, Luiz -Ele era o corretor de imóveis que mamãe procurava quando pensava em se mudar-, eu ainda não avisei ela, só quero que não tenham notícias.... Eu sei, mas não poderia ser uma coisa meio sigilosa?... Não é a cidade vizinha, é outro país, não quero que ela saiba por uma revista de fofocas.... Você tem que dar um jeito, nós vamos nos mudar semana que vem, não pode ser tão difícil manter isso em sigilo...

-O que? - pergunto com lágrimas já inundando meus olhos.

-Filha.. Luiz, falo com você mais tarde -desliga o telefone- filha, eu ia te falar.

-Como fez da última vez, "Filha, vamos nos mudar amanhã" -digo já com raiva- VOCÊ DISSE QUE SERIA A ÚLTIMA VEZ. -grito tomada pela raiva, e já sentindo as lagrimas que molham meu rosto.

-Filha, você vai fazer 18 anos amanhã, você pode ficar se quiser. -diz aos prantos, tentando se redimir.

Corro pro meu quarto, sabendo que sentir raiva não adiantaria, comecei a chorar excessivamente, estava me odiando por ter gritado, por ter feito mamãe ficar triste, porque não poderia mais ver o Isaac.... o Isaac, como falaria pra ele?
Não irei contar, irei aproveitar essa noite, sera a melhor noite que já tive, ele não precisa saber que eu irei embora, e o pior, pra outro país.

(...)

17:00 PM, tomei um banho demorado, deixei a água morna escorrer pelo meu corpo, fazendo eu relaxar, e quase esquecer o assunto, meu rosto estava inchado por causa do choro, espero que até as oito melhore, o Isaac vira me buscar aqui, estou nervosa, não posso esconder, sera uma das minhas últimas noites com o melhor amigo que tenho, ou melhor, o único amigo que tenho.
Desligo o chuveiro, me enrolo na toalha e tiro o excesso de água do meu cabelo com outra. Seco meus cabelos, com o secador, faço uma maquiagem, um pouco carregada, e visto o meu vestido.
Desço as escadas escadas, e vejo mamãe sentada no sofa na sala, quando me vê, sorri maravilhada.

-Você ta linda, vai ser a garota mais bela do baile. - diz e vai até a mim, no pé da escada.

-Obrigada mãe. -suspiro.

-Querida, se você quiser ficar, eu vou entender, você tem a sua vida, e eu não quero estragar ela. -começa a chorar, apesar de estar se esforçando para não o fazer.

-Eu vou ir, mãe, eu não vou deixar você sozinha. - a abraço, eu amo o Isaac, mas não poderia deixar minha mãe sozinha, não mesmo!

Ouço uma buzina fora de casa, olho pra mamãe e abro um sorriso enorme.

-Ele chegou. - digo animada.

-Divirta-se filha. - me acompanha até a porta, e acena pro Isaac.

-Tchau mãe. -dou um beijo na sua testa, e vou até o carro.

-V-você ta linda, Rebeca. -diz meio tenso, ele estava lindo, com um terno que lhe caia muito bem, provavelmente fez sobre medida.

-Você também, Isaac. -digo gentil e dou um beijo na sua bochecha.

Fomos com calma até o salão onde seria o baile.

----------------------------------------------------

Oi seus lindos, não esqueçam de votar, please. 😘❤

Colega De Classe Onde histórias criam vida. Descubra agora