A vida continua... Para alguns

899 62 12
                                    

Hades não saía da casa de Percy e Annabeth. Depois da morte de mais uma filha ele havia grudado em Bianca mais colado que estaria se tivessem usado cola permanente. 

-Hades, pela última vez, Bianca precisa timar banho e jantar -Annabeth disse pela vigésima sexta vez, e dessa vez, suspirando. 

- Daqui a pouco ela vai - Hades disse, brincando com a criança - Estou ensinando ela a achar diamantes. 

Annabeth deu as costas e se jogou no sofá, cansada. Percy, que estava lendo (isso mesmo, lendo) um artigo sobre algas marinhas desviou o olhar do papel e a observou. 

-O que aconteceu? -ele perguntou. 

-Por que algo teria acontecido? -Annabeth resmungou. 

-Annabeth... -Percy suspirou- Te conheço, ok? 

-Hades! -Ela disse- Ele não larga Bianca nem por um segundo. Até Poseidon está com raiva, ele veio buscar a Bia e Hades ameaçou jogá-lo no tártaro. 

-Amor, ele ainda sente a perda da filha -Percy disse abraçando Annabeth -Sabe como homenageamos Bianca e tudo mais, ele.. Ah, você sabe. 

-Percy, se passsaram dois meses desde que isso aconteceu! -Annabeth lembrou-o falando entredentes- Alguém tem que falar com ele, e quando digo alguém... 

-Amor... -Percy tentou contestar sob o olhar rigoroso de Annabeth. 

-Vá, Percy! Eu não consigo ficar com minha filha nem na hora de dormir. Isso já passou dos limites. 

Percy levantou-se, resmungando e foi até Hades e Bianca. 

-Er.. Podemos conversar? -Percy perguntou, sentado ao lado deles. 

-Sobre...? -Hades questionou observando Bianca tirar uma pedra brilhosa da terra com um sorriso gigantesco no rosto. 

-Bianca, vá para dentro -Percy mandou. 

-Não quero - ela disse, era impressionante como seu vocabulário e habilidades de fala desenvolvia rapidamente. 

-Vá, Bianca -Percy mandou novamente e a menina saiu batendo os pezinhos e fazendo biquinho. 

Hades esperou em silêncio, era incrível como sua presença era fria. 

-Você foi vê-la? -Percy perguntou e Hades acenou com a cabeça. 

-Está no Elísio. Está em paz - ele disse. 

-Então supere isso -Percy falou. 

-Eu só gosto da menina, ok? -Hades resmungou. 

-Até demais. Ela precisa de liberdade para fazer outras coisas com outras pessoas, não quero ver você o dia todo com minha filha, venha ver Bianca de vez em quando e só. -Percy disse olhando o deus com firmeza. 

Hades acenou com a cabeça de jeito sombrio e levantou-se, desaparecendo. Percy achou que estava tudo em paz, então ouviu Annabeth gritar: 

-Percy, pegue-a! 

Uma Bianca sem roupa correu para fora da casa passando por ele e gritando algo como não querer tomar banho, o que era estranho para se gritar, já que ela se atirou no lago logo em seguida. Certo, se iniciaria mais uma corrida atrás de Bianca, a menina que só vivia na água, mas não gostava de tomar banho. 

------ 

Calipso corria para casa de Piper, que obviamente, após se casar com Jason, não moraria no chalé de Afrodite (a liderança do chalé ficara com uma menina de doze anos incrivelmente habilidosa). 

-Piper!- ela chamou batendo na porta. 

Piper apareceu na entrada de casa, um tanto quanto desarrumada e encarou-a, assustada. 

-O que houve? -Ela perguntou sem fôlego, aparentemente estava ocupada. 

Calipso entregou um envelope que chegara da Apolo's Farm a pouquíssimo tempo, seu rosto era de ansiedade, nervosismo, confusão, alegria e choque. Piper abriu a carta e leu. Seus olhos se arregalaram. 

-Santa Afrodite Porpurinada! -ela exclamou- Leo te deixou mesmo... 

-Grávida - ela confirmou interrompendo-a - eu lhe disse que desconfiava, antes dele ir, mas... mas... mas.. Depois de tudo... 

-Você perdeu a esperança -Piper completou e ela acenou com a cabeça. 

- Três meses e duas semanas de acordo com Apolo -Calipso informou e Piper a puxou para o sofá para que conversassem. Jason estava dormindo no sofá ao lado após ter "brincado" a tarde toda com Piper. 

Enquanto isso, Frank treinava feito louco dia e noite, estava muito distante e frio, o que era perigoso para um filho do deus da guerra. Ele queria poder pegar Gaia e Urano e enforcá-los, se isso fosse possível. Às vezes, Nico o acompanhava, pois o rapaz havia se reconhecido em Frank quando vira a dor em seus olhos. 

Estava tão distante que até mesmo Nico di Angelo comparecera na pequena reunião surpresa para Calipso e seu bebê com Leo e ele não. Ninguém o culpara, mas Percy sentia falta do amigo grandalhão, bobo e alegre. 

Hades e Nico haviam dito que Hazel estava bem, isso havia acalmado seu coração, mas não sua sede de vingança. Ele nunca fora vingativo e rancoroso, mas haviam lhe tirado quem mais amava em vida e Frank considerava como se tivessem lhe roubado o mundo e o direito de estar em paz e feliz. Enquanto para os outros o tempo passara rápido demais, para Frank o tempo se arrastava lenta e agonizantemente. 

Os demais podiam não ter notado a estranha quietude do acampamento nos meses que se passaram. Não, Gaia e Urano não os havia deixado em paz, era Frank quem estava mantendo os poucos monstros que apareciam longe de todos. 

-Por que acha que está tudo tão quieto Percy? -Annabeth perguntou, enroscando-se na cama com Percy uns meses mais tarde, mais precisamente um mês e duas semanas antes de Calipso ter o bebê, que nascera com oito meses exatos. 

-Acho que, na verdade, Urano está planejando algo pior que imaginamos -ele disse acariciando as costas nuas de Annabeth levemente. 

-Acha que Bianca sabe? -ela perguntou fechando os olhos. 

-Com certeza -Percy respondeu- ela só é criança demais para entender. Hey, Sabidinha, não é você quem deveria responder minhas perguntas? 

-Só estou com muito medo, queria acordar amanhã e tudo não passar de um sonho. -Ela suspirou. 

-Tudo isso vai acabar, Sabidinha- Percy a acalmou. 

-E a profecia, Percy? 

-Bom... -ele escolheu as palavras para soar calma ao invés de preocupado- profecias nunca são o que parecem ser. 

Mas, apesar da tranquilidade, algo acontecia no quarto azul de Bianca. A menina estava deitada em sua cama, os grandes olhos cor de tempestade estavam arregalados de medo enquanto ouvia a voz poeirenta dizer: 

-Só mais um pouquinho... Você vai trazê-los para mim... Só mais um pouquinho, minha preciosidade, você já me pertence... Vai trazê-los para mim... Vai me fortalecer com teu sangue...

Depois Que O Mundo Não AcabouOnde histórias criam vida. Descubra agora