Annabeth encarava Hermes, que ainda sorria estendendo-lhe a carta. Ela gaguejou:
-Mas.. Eu não.. Não fiz nenhum teste de gravidez -sua voz saiu fina e aguda e Hermes franziu a testa.
-Não? Tem certeza? -Ele olhou o papel- Anna...Anne.. Santo Zeus, essa letra do Apolo é ! - resmungou- me ajude aqui, garota, que letra é essa?
Annabeth olhou o papel, a letra era terrível, puro garrancho grego.
-Hmm. Acho que é Annadele, ou também pode ser Annette.. Ou Dannete.. -Ela olhou o sobrenome e disse- é alguém com sobrenome Heaze.
-Ah. -Hermes sorriu- desculpe aí, gatinha. Hey! Essa é a mulher do meu filho Josh! -ele resmungou.
-E tem algo que realmente é para mim? -Annabeth perguntou quase receosa e Hermes acordou do transe de resmungos e olhou outros envelopes que surgiram sabe-se la de onde.
-Esse aqui é seu... -ele entregou um papel dourado-Ainda bem que não foi Apolo quem escreveu. -ele mexeu em outros papeis e entregou para Annabeth- e entregue esses aqui para seus amiguinhos, por favor, obrigado.
Ele se virou indo em direção a cidade, e Annabeth suspirou aliviada. Porém, meio passo depois ele se virou para Annabeth novamente.
-Ah, esse aqui é seu, acaba de chegar da Apolo's Farmacie. -ele sorriu como se estivesse diante de uma câmera- Apolo's Farmacie, dedicação e cuidados para todos os semideuses! Faça seu pedido também via mensagem de íris.
-Hã? -Annabeth estranhou.
-Você está passando muito tempo com o filho de Poseidon, em garota. Aqui -ele entregou o envelope- Não é sempre que Apolo presta serviços gratuitos de seus negócios, então não reclame da sorte. Até daqui a pouco.
O caduceu apareceu em sua mão e ele saiu. Annabeth olhou para os envelopes, os dourados vinham do Olimpo, então ela abriu o envelope com seu nome e leu.
-Oi, Annabeth -Percy chegou sorridente- o que é isso?
-Um convite -Annabeth disse como se fosse óbvio, franzindo a testa e olhando o papel.
-Ah.. -Percy disse inteligentemente- um convite para o que?
-Percy, venha -ela o pegou pela mão e o puxou até o acampamento- Chame os outros.
-Chamar quem? -Percy perguntou com uma expressão confusa.
-Os outros, Cabeça de Alga. -disse Annabeth como se fosse óbvio, então suspirou, vendo a expressão de Percy e completou- Hazel, Frank, Piper e Jason. E ande logo com isso.
Percy saiu resmungando algo sobre ninguém nunca contar as coisas para ele. Annabeth sentou-se para esperar Percy. Estava no centro do enorme espaço em que ficavam os chalés. Ela pegou o outro envelope que Hermes lhe deu e abriu, tremendo. Uma súbita e infeliz lembrança a invadindo.
"Mocinha,
Geralmente não faço esse tipo de coisa, mas estou de muito bom humor, sou legal e bonito e sei que uma certa deusa a mataria se descobrisse o que a filhinha andou aprontando. Na verdade, mataria a Cria do Mar que fez isso contigo. Entenda que não podia dar em outra coisa e que, sabendo agora, não correria o risco da nervosinha lá descobrir antes de você contar. Conte logo! Meus parabéns (ou meus pêsames) e espero que seja convidado para conhecer o bebê, se não, vou do mesmo jeito.Até mais,
Super bonitão e charmoso deus sabe-tudo."Annabeth leu e seus olhos encheram-se de lágrimas. O que iria fazer agora? Certamente, não estava em seus planos uma coisa nessas proporções. Ela então ouviu passos apressados em sua direção e respirou fundo para se acalmar, escondendo a carta na roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
FanfictionOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...