Apolo examinava Annabeth pela décima vez aquele mês. Bom, quase isso.
-Você ainda não está grávida, Annabeth. Não fique paranóica -O deus disse.
-Os sonhos... -Annabeth começou a dizer, mas Apolo a cortou.
-Eu sei, eu sei -ele suspirou- nem sempre as coisas são o que parecem.
-Ele vai nascer bem, Apolo? -Annabeth perguntou, olhando diretamente nos olhos ensolarados do deus.
-Vai. E será grande. Seja lá o que isso signifique... -Apolo resmungou, desviando o olhar.
-O que quer dizer? -Annabeth perguntou, alarmada.
-Quero dizer, Annabeth, que sua família me inspira uma fraqueza. Alguém vai fraquejar em espírito- Apolo disse-lhe, decidindo abrir o jogo.
-Meus filhos não são fracos! -Annabeth bufou, fechando a cara, irritada.
-Luke Castellan também não era -Apolo disse, desaparecendo no ritmo do por do sol.
Annabeth empalidecera. As palavras de Apolo ecoavam em seu ouvido.
-Annabeth! -Percy gritou, agitando os braços diante de seus olhos, fazendo-a saltar por reflexo.
-O que foi? Para que tudo isso? -Annabeth perguntou, encarando-o, confusa.
-Estou falando com você faz meia hora -Percy reclamou, franzindo a testa.
-Isso não é verdade -Annabeth disse, corando por estar mentindo tão descaradamente.
-Estava pensando em que? -Percy perguntou, segurando as mãos frias e suadas de Annabeth.
-Nas crianças -A loira disse, então olhou para o nada.
-Annabeth, vai dar tudo certo -Percy assegurou, sorrindo.
Annabeth sorriu em resposta, então os dois se abraçaram permitindo perder-se nos braços um do outro.
-O que estava querendo me dizer? -Annabeth perguntou.
-Ah... -Percy disse, fazendo uma careta.
-Diga, Percy -Annabeth pediu, encostando a cabeça em seu peito.
-Bianca achou Sarah indo em direção ao quarto de Claire. Parecia hipnotizada -Percy contou, acariciando os cabelos loiros de Annabeth -Quando a tocamos ela desabou, dormindo. Não acordou ainda.
Annabeth ergueu os olhos para olhar Percy. Ele parecia tranquilo, mas, na verdade, estava escondendo sua preocupação para poupar Annabeth.
-Ela só está dormindo- Percy garantiu, olhando nos olhos cinzentos de Annabeth. Ele pôs a mão em seu rosto e beijou-lhe a face.
-Ah, Percy... -Annabeth suspirou, fechando os olhos para esconder a própria preocupação.
A mente de Annabeth funcionava a mil por hora, tudo parecia estar girando e algo não se encaixava.
-Que tal se... Bem... A gente se distrair um pouco? -Percy sugeriu, depositando um beijo leve no pescoço de Annabeth e descendo a mão até seu ventre sugestivamente.
Annabeth congelou, a imagem de seu corpo frágil desligando sob o som do choro de seu futuro filho surgiu em sua mente.
Percy a encarou.
-O que houve? -Ele perguntou.
-Só... Vamos evitar, por enquanto. Tudo bem? -Annabeth perguntou, evitando olhar em seus olhos.
Percy fez que sim com a cabeça, olhando confuso para o semblante de Annabeth.
Ele a puxou pela mão, guiando-a até a cama, onde a fez repousar em seu abraço gozando do privilégio do silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
FanficOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...