Annabeth levara para a enfermaria as coisas que Apolo pedira, esperava encontrar Jason, Zeus e Afrodite mais tranquilos, porém o clima ainda era de tempestade (literalmente).
- E Piper? - Annabeth perguntou.
- Nada! -Jason disse, claramente engolindo o choro.
- Tenho certeza de que estão bem - Annabeth garantiu, tentando parecer tranquila, porém estava tão apreensiva quanto ele.
Annabeth olhou ao redor. Zeus andava de um lado para o outro resmungando sobre a demora, acima de sua cabeça uma nuvenzinha de tempestade criava raios arrepiando-lhe os cabelos. Afrodite estava o maior nível de bagaço que uma deusa como ela poderia chegar.
Os demais pacientes e curandeiros evitavam passar por eles e quando tinham que passar era o mais longe possível. Annabeth achou desnecessário, até que notou a estática ao redor de Zeus.
-Apolo! -Zeus chamou, carrancudo.
O deus surgiu diante deles com expressão cansada.
- O que é dessa vez? -Ele perguntou, suspirando.
- Vai demorar muito? - Afrodite perguntou, roendo as unhas.
- O tempo que for necessário -Apolo respondeu.
- Pelo amor de Zeus! O que está acontecendo?! -Jason perguntou, quase aos berros.
- Achei que fosse óbvio que sua mulher está dando a luz -Apolo disse em tom irônico, erguendo uma sobrancelha.
- Apolo -Annabeth chamou-o o mais docemente possível- Só queremos saber por que está demorando tanto.
- Cuidados são muito necessários nesse momento, Cria da Coruja Rabugenta -Apolo disse, recebendo bicadas de corujas e tentando espantá-las com as mãos.
- Houve algum problema? - Jason perguntou com a maior expressão de derrotado.
- Nada pior que os problemas que a pessoinha aqui -Apolo disse apontando para Annabeth- vai enfrentar.
O sangue de Annabeth congelou em seu rosto, quando achou que ia desmaiar notou que já estava devidamente acomodada em uma cadeira.
- De nada -Apolo disse com a melhor cara de deus mais gostosão e quente do olimpo.
- Eu... Eu... -Annabeth tentava dizer alguma coisa, sendo interrompida por Apolo.
- Repouso quase absoluto e alimentação controlada. Nada de gorduras e isso inclui chocolate -Apolo disse distraidamente.
Frank entra no cômodo seguido pelo misterioso Nico. Os dois pareciam de bom humor.
- E aí? -Frank cumprimentou-os- E a Piper?
- Ainda nada -Jason disse frustrado.
- Isso é normal? -Frank perguntou, mas os demais olharam-no sem saber o que dizer.
- O Will está lá? -Nico perguntou menos sombrio que o comum, recebendo acenos de cabeça como resposta- Ah, sim... Depois falo com ele, então.
-E aí pessoal? Onde estão os trigêmeos? -Percy chegou sorrindo bem humorado, sorriso que se apagou quando os presentes deram as notícias.
- Onde está a Bianca? -Annabeth perguntou, procurando pela filha.
- Calipso a buscou para um passeio com o molequinho dela. - Ele disse dando de ombros, então sob o olhar rigoroso da loira, completou- É ali nos campos de morango mesmo Annabeth, relaxe. E aí, Apolo? Como vai meu filhão? E os filhotes do Pikachu?
- Ah, tudo indo nas boas graças das parcas, Sardinha -Apolo disse, bem humorado- Estou até fazendo um haicai para a ocasião... Falando nisso, melhor ir termina-lo. Até breve e Frank não se esqueça de me chamar para que eu possa examiná-la quando chegar.
Os semideuses olharam confusos para o deus enquanto ele se distanciava andando até a porta da enfermaria murmurando rimas ruins e desconexas. Frank franzia as sobrancelhas, confuso.
- Do que ele está falando? -Percy perguntou.
- Eu não sei... -Frank disse, soando sincero.
Fez-se silêncio entre os presentes, fazendo com que o único barulho fosse o do vai e vem dos curandeiros que passavam com macas arrastando, materiais de medicina chacoalhando e vez ou outra algum grito que ecoava pelo lugar espaçoso que seria confortável se não fosse um ambiente hospitalar.
- Volte aqui agora mesmo, Mason Hunner! -Eles ouviram Josh, um dos filhos de Apolo dizer enquanto perseguia um rapaz com metade do rosto enfaixado que "corria" apoiado em uma muleta. Era um filho de Ares procurando briga.
Percy riu, o que atraiu a atenção do rapaz, que virou-se para ele fazendo caretas enquanto tentava chegar até Percy. Josh o interceptou exatamente no momento em que cairia tentando bater com a muleta em Percy, acertando em seu lugar Jason, que desmaiara.
- Valeu a ajuda, pessoal -Josh disse chamando mais dois irmãos que passavam, eles carregaram o maluco da muleta enquanto ele cuspia xingamentos.
- Em nome da deusa da porpurina verde florescente! -Afrodite exclamou, chamando a atenção para seu estado bagacistico- Onde estão minha filha e meus netos! Annabeth foi engolida pela terra e não demorou tanto!
Eles teriam rido, porque a cena era engraçada, mas todos estavam pensando exatamente a mesma coisa que a deusa da bagaceira louca, que ainda reclamava em seu desespero.
Jason ainda não havia recuperado os sentidos, o que por um lado era bom, já que parecia mais relaxado. Annabeth cogitou apagar Zeus e Afrodite também, mas temeu que algo lhe acontecesse se tentasse.
Zeus estaria careca se não fosse visível os tufinhos de cabelo crescendo no mesmo ritmo em que eram detonados. Graças aos deuses que Ares não estava ali para fazer piada, ou se iniciaria a décima nona Guerra Mundial ali mesmo.
O preocupante era que não se ouvia um chiado sequer de Piper ou um choramingo sequer de criança nascendo.
- Dois capítulos! Digo, dois dias! - Afrodite resmungava.
Quase cinco horas depois (Annabeth rezava que Bianca estivesse bem e não estivesse dando tanto trabalho como normalmente), quando eles já estavam quase sendo vencidos pelo cansaço. Will surgiu um tanto ensanguentado.
- Hm hm -Ele fez, fazendo os demais darem um salto olímpico. Eles sacudiram Jason para desperta-lo.
- Hã? -Jason fez, dando um de Percy.
- Eles estão esperando -Will disse com um sorriso exausto e encaminhou-os para o local.
A primeira vista, deram sorrisos fracos de alívio e surpresa. Ali estavam eles e estavam bem.
-Acho que erramos quanto a aposta, Percy -Annabeth disse com um sorriso e eles entraram para fazer a festa na enfermaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
FanfictionOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...