Acampamento em choque

926 71 21
                                    

Houve um momento de silêncio no qual semideuses curiosos se aproximavam receosos dos heróis estranhamente imóveis na grama. Então ouve-se os gritos de choque. 

-Ai meus deuses! Eles estão mortos! 

Os deuses, nesse momento,  começaram a surgir, e foi aí que Piper, Jason e Frank se mexeram dando sinal de que estavam vivos. Afrodite, Ares e Zeus soltaram suspiros de alívio. 

E um urro de dor que causou mais medo que o Pânico é ouvido. Era Hades, que ajoelhou - se diante da filha morta e a sacudiu em desespero. Hefesto também estava ali, sua expressão ao ver o corpo imóvel do filho era como o de uma máquina que parara de funcionar de súbito. 

Hades abraçou o corpo de Hazel como se fora desaparecer se o soltasse. Nico surgiu de uma viagem nas sombras e caiu de joelhos ao lado do pai e da irmã, desamparado. Seu rosto era puro ódio, tristeza e revolta. 

Os gritos de Hades fizeram Percy e Annabeth saltarem em sua casa. Prevendo o pior, eles sairam correndo apressados com uma Bianca adormecida no colo e olharam, horrorizados, a cena. 

-Meus deuses... Não! -Annabeth sussurrou com os olhos cheios de lágrimas. 

Seus amigos estavam mortos... Como isso era possível? Estavam mortos por algo tão sem motivo, por algo tão estúpido... 

Era provável que todos no acampamento estivessem chorando em volta dos heróis.

Alguns filhos de Apolo avaliaram o estado dos que estavam vivos ali mesmo na grama. 

-Estão bem! -Anunciaram- Foi somente uma bênção de Hipnos. Estão apenas dormindo.

Isso fez com que todos se lembrassem da missão e começassem a questionar se obtiveram sucesso. 

Os heróis adormecidos despertaram lentamente. Pareciam confusos, porém calmos. A medida que ficavam despertos a realidade lhes caia na mente e como um peso sobre os ombros.

Frank fora o primeiro a chorar, ele olhava o corpo de Hazel nos braços de Hades e Nico como se ainda não acreditasse no ocorrido. Piper escondeu o rosto no abraço apertado que Jason lhe deu e chorou, o corpo sacudindo em soluços. 

No meio de toda a comoção, um Nico revoltado levantou-se e puxou Frank pela camisa. 

-Você deveria tê-la protegido! -Nico gritou, grossas lágrimas caiam de seus olhos. 

Frank não o respondeu, ele pensava o mesmo e carregava todo o fardo da morte de Hazel nas costas. Além disso, a revolta de Nico era compreensível, era a segunda irmã que perdia para uma missão de salvamento de um deus. Ele a havia buscado da morte e agora ela estava morta novamente. 

-Não havia o que fazer, Nico -disse Jason. 

-Que a protegesse melhor! -ele exclamou. 

-Ela foi atacada pelas costas -Jason contou- Não teve chance de defesa. 

-Isso não é desculpa! -Nico gritou, lembrava a Percy o momento em que contou a Nico que Bianca não iria voltar para ele- Isso não o redime da culpa! 

-Ele a protegeu enquanto podia -disse Piper fungando. 

-MAS MINHA IRMÃ NÃO ESTÁ VIVA! DE NADA ADIANTOU! -ele gritou caindo de joelhos na grama, em prantos. 

Ouve-se um grito agudo de mulher. A notícia havia finalmente chegado até a cidade e agora uma Calipso em prantos se jogava, abraçando o corpo sem vida de Leo. Hefesto ainda parecia uma máquina quebrada, ele não sabia como reagir, ele podia fazer uma máquina voltar a funcionar, ele amava suas máquinas e agora dava-se conta que Leo era algo que não poderia ser consertado, reparado, reprogramado... Nada! E Hefesto amava seu filho acima de tudo. 

Os irmãos de Leo avançaram para a frente e viraram um bolo de abraços e pesares, não haveria mais o elfo alegre e cheio de piadas entre eles para alegrar enquanto construíam, e, o pior de tudo, eles sentiam no sangue a perda do irmão.

A chegada de Calipso e dos filhos de Hefesto havia despertado uma segunda rodada de lágrimas. Ou seria terceira? Quarta...? Sabe-se que a multidão murmurava o quanto isso era injusto, Leo era a melhor companhia para se estar em todos os momentos e Hazel era a menina mais doce que já haviam conhecido.

-Hades, sabe que não há nada a fazer -Quiron disse com a voz embargada, pois o deus ainda mantinha-se agarrado a filha- Devemos fazer as mortalhas, vamos... 

Mas Hades não se moveu, era uma cena inusitada, os demais nunca haviam visto o deus do mundo inferior daquele jeito. 

Quiron, com os olhos cheios de pesar, pos a mão no ombro do deus e com um aceno de cabeça pediu a um grupo de semideuses que estavam esperando que levassem os corpos dos heróis. 

Isso foi tudo, quando a tarde caiu no acampamento meio-sangue, Hades e Nico continuavam sentados no mesmo local onde foram deixados após os heróis serem retirados. Piper e Calipso estavam em choque e foram levadas para a enfermaria para se recuperarem. 

Frank não havia falado uma palavra sequer desde que acordara, coube a Jason narrar a missão quando se reuniram na sala de jogos. Estava, afinal, na hora de decidirem o próximo passo na luta contra Urano. 

-Pelo menos ele não poderá criar mais monstros a partir da minha filha... -Annabeth comentou desanimada, os demais acenaram. 

-Não, mamãe -disse Bianca fazendo todos a olharem. 

-O que você sabe, Bianca? -Percy perguntou com a voz cansada. 

-Não querem mais monstro -Ela disse. 

-E o que eles querem, querida? -Quiron perguntou. 

-Pegar -Bianca respondeu. 

-Pegar o que? Você nunca fala frases completas... -Disse Percy suspirando. 

-Pegar! -Ela insistiu- Força, papai, para a coisa beeem grande para levar eu. 

-O que ela quer com você, filha? -Annabeth perguntou abraçando-a, ela respondeu em sua inocência infantil: 

-Gaia falou eu é de Urano e ela. Vin-gan-ça. Eu de ela. Eu não pode viver. Pegar de mamãe e papai.

Depois Que O Mundo Não AcabouOnde histórias criam vida. Descubra agora