Todos olhavam embasbacados para Rachel, exceto Apolo.
-É o que? -Gritou Percy, rosnando- minha filha não vai ser vítima de uma profecia! Esse oráculo não se cansa de atormentar minha vida não?! Mas que...
-Percy- Annabeth o interrompeu pondo a mão em seu ombro.
-Não, Annabeth! -Percy gritava, enfurecido, repelindo seu toque - A minha menina não!
-Percy... -chamava Annabeth.
-Como isso é possível?! -Ele gritava, tremendo- a minha filha não será parte disso!
-Percy, chega. Você a está assustando -Annabeth gritou para Percy o puxando para que ele visse Bianca, a menina estava enroscada no colo da mãe, o rosto escondido em seus cabelos loiros.
-Bianca.. -Ele chamou com a voz mais baixa, se sentindo um monstro por não ter lembrado de sua presença.
Bianca espiou por entre os cabelos da mãe, seus olhos grandes e cinzentos expressavam medo, ela olhou para Percy por um segundo e virou o rosto, escondendo-o em Annabeth.
-Filha -Percy se ajoelhou diante dela- está tudo bem.
-Papai bravo com Bianca -ela disse com a voz abafada, sem olhá-lo.
-Parabéns, Percy - assobiou Jason recebendo um tapa de Afrodite para que ficasse quieto, Jason, é claro, desmaiou.
-Não estou bravo com você, princesinha - Percy disse acariciando os cachos negros da filha por entre o cabelo loiro de Annabeth.
-Papai gritou com eu- ela choramingou- Eu ouviu!
-Não, amor, papai só estava protegendo você- Annabeth explicou, abraçando a filha.
-Eu perigo? -Bianca perguntou, virando-se e olhando Percy com seus grandes olhos infantis.
-Hey, Corujinha.. - Percy apertou seu narizinho, a chamava de Corujinha desde que vira seus olhos grandes e cinzentos como os de uma coruja contemplando a tempestade.
-Peixinha -Corrigiu Poseidon que jamais aprovou o apelido. Detestava que a menina fosse quase cópia de Atena em aparência.
-Claro que não! Corujinha -contestou Atena orgulhosamente.
-Vocês dois, por favor, agora não é hora disso -falou Piper, usando o charme para acalmar os ânimos.
-Eu perigo? -Bianca repetiu a pergunta, ela nunca desistia de uma resposta quando queria.
-Está, filha -Annabeth falou, recebendo olhar de reprovação de muitos dos presentes- o que foi? Ela está!
As pessoas murmuravam coisas sobre ser irresponsabilidade contar isso para uma menininha, ser crueldade e muitas coisas.
-Ah, por favor, ela entende muito bem.. -Annabeth resmungou.
-Bianca, nós vamos proteger você -Percy disse.
-Eu sei, papai- Bianca disse pulando do colo da mãe, sentando-se no chão e brincando com um punhado de terra.
-Meu Zeus! -exclamou Annabeth rindo, Zeus resmungou um "me tira dessa"- É metida igual ao pai.
-Se diz modesta, Annabeth, modesta -Percy falou como se estivesse explicando para uma criança.
-Que orgulho- disse Poseidon enxugando falsas lágrimas. Atena revirou os olhos
-Mas e a treta? -perguntou Ares.
-Que treta, oh Coisa? -Perguntou Hades balançando a cabeça.
-A treta! Guerras! Brigas! Profecias malignas se realizando! -exclamava Ares, se empolgando.
-Ares se trata da vida da minha neta-Poseidon lembrou-o, bufando.
-Todo mundo precisa de um pouco emoção na vida, qual é! -Ares resmungou.
-Minha filha só tem um ano! -Percy gritou irritado de novo- Por que Hades não se pode ter o direito de escolher o rumo da própria Hera de vida?
-Muu! - Fez Bianca quando o nome da Rainha do Olimpo foi mencionado, alguns campistas riram descaradamente. Hera, que até então estava quieta, torceu o nariz.
-Depois que é trucidada não sabe porque -ela resmungou.
-É o que, sua vaca atropelada?! -Percy voltou-se contra Hera.
-Está surdo? Tem algas no ouvido fedelho? -Hera retrucou, ironicamente.
-Você está ameaçando a minha filha?! -Annabeth rosnou- você nem ouse fazer algo contra ela sua vaca coalhada!
-Olha como fala, loira -Zeus voltou-se contra Annabeth e um raio caiu perto dela que pulou de susto, Bianca soltou um grito.
-Você quase acerta minha neta, seu estúpido! -Poseidon gritou, pulando no pescoço de Zeus.
-TRETAAAAA! -Urrou Ares, animado.
Annabeth pegou Bianca do chão e se afastou puxando Percy, a menina estava com as pontas dos dedinhos queimadas, choramingava, mas parecia mais irritada de terem interrompido a brincadeira do que com os machucados.
-Tudo bem, amor vai melhorar -garantiu Annabeth, mas a menina simplesmente suspirou e convocou água para as mãos, que melhoraram imediatamente ao toque da água suave.
-Tão brigado por eu? -ela perguntou, olhando o furacão de deuses atracados.
-Estão amor, seu avô está te protegendo -disse Percy.
-Tia má disse que ia cair raio grande em eu -Bianca contou.
-O que? -Percy perguntou enrugando a testa.
-O que mais você sabe Bianca? -Perguntou Annabeth com dificuldade em ser ouvida devido ao barulho sa briga dos deuses.
Mas Bianca não respondeu e juntou-se a Piper, que arrastando Jason desmaiado para longe tentava parar a briga com o charme.
-Para! Para! Para! -disse Bianca apertando os olhos como se estivesse se concentrando. Os deuses se viraram olhando Bianca em transe, pareciam confusos.- não pode brigar.
-Bianca, me responde, agora -disse Annabeth com pulso firme -O que você sabe? O que Gaia te falou?
-Tudo, mamãe. -ela disse como se fosse a coisa mais simples do mundo- Bianca faz briga, e para briga, aí tia má leva. E tia má faz Bianca saber fazer coisas e todo mundo fazer coisas. Aí tia má pega vida eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
FanficOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...