Apolo brilhava muito naquele dia, tanto que os semideuses do acampamento estavam todos à margem do lago ou se refrescando em alguma sombra ao invés de treinando. Annabeth por outro lado, colocava em prática a arte de ser mãe de uma menina avançada demais para a idade.
Bianca, onze meses, corria em passinhos trôpegos. Passou por um Percy que estava jogado na grama abaixo de uma árvore, apenas com uma calcinha rosa de bebê, cheia de babadinhos.
-Bianca! -gritava Annabeth atrás de Bianca ao ver que esta escapou de seus cuidados, apareceu na porta segurando um vestido que tinha intenção de por na filha- Percy! Vá pegar a Bianca.
Percy se levantou, resmungando
-Tudo eu.. -ele procurou por Bianca, mas ela já vinha chegando no colo de Piper.
-E você fugiu da mamãe? -ela conversava com a menina.
-Aham. Mamãe quer vestido eu -Bianca explicou em sua linguagem.
-Mas você fica tão bonita de vestido -Piper disse, rindo.
-Não! Vestido mal. -Bianca respondeu cruzando os bracinhos.
-Não sei como pode uma menina detestar roupa tanto assim- disse Annabeth recebendo a filha dos braços de Piper.
-Roupa não, mamãe! -Bianca protestou- Quer brincar barquinho, chão! -ela disse em tom mandão.
-Isso que dá ela passar tanto tempo brincando com Percy e Poseidon -Piper disse enrolando no dedo uma mecha do cabelo escuro e cacheado de Bianca- você está criando um moleque, Annabeth-ela riu.
-Chão, mamãe! -Bianca insistiu, Annabeth colocou-a no chão segurando-a firmemente pelo pulso.
-Você vai por uma roupa antes de sair, mocinha -ela disse entrando com ela e Piper.
Bianca protestava:
-Não, mamãe! Eu água vovô!
-Você não se molha- Annabeth lembrou-a enquanto entravam no quarto azul da menina, cuja cor Annabeth tentou mudar, mas Bianca dizia que gostava daquele jeito.
-'Tá Apolo! - Bianca reclamou enquanto a mãe a sentava na cama.
-Está Apolo? -Piper questionou com a sobrancelha erguida.
-É, titia. Apolo muito Apolo! -Bianca explicou.
-Isso foi Thalia ensinando coisa errada para a menina- Annabeth explicou- Só quer dizer que está quente -ela enfiou um vestidinho leve cor de rosa que havia sido presente de Afrodite. -Pronto, agora Bianca pode ir brincar, fala para o papai ficar com você, está bem?
-'Ta, mamãe -ela saiu repuxando o vestido.
Piper e Annabeth saíram atrás dela, conversando animadamente e puderam ouvir Bianca dizer:
-Papai, mamãe falou Bianca brincar.
-Está bem, amor, vá lá -Ouviram Percy dizer, sonolento e Annabeth suspirou:
-Ela é esperta demais... -Disse balançando a cabeça negativamente- ela faz Percy de bobo facilmente.
-Isso não é muito difícil, Annabeth- Piper comentou, rindo, recebendo um tapa de Annabeth.
Elas sentaram na grama, conversando sobre a casa de Piper e Jason que Annabeth estava projetando quando Hazel chegou, sentando-se ao lado delas e entrando no assunto.
-Onde está o Frank? -Annabeth perguntou abraçando a amiga brevemente.
-Bianca... -ela disse em explicação, então puderam ouvir o riso divertido da garota.
-Auau! -Bianca disse afundando nos pelos de um cachorro grande de pelagem escura: Frank.
-Ele tem muito jeito com crianças -Suspirou Hazel, admirando-o, as meninas observaram, então Annabeth viu algo que a fez correr até a menina: seus pezinhos afundando na terra.
Ela pegou a filha nos braços, segurando-a firmemente, e puxou-a com algum esforço. Tinha que admitir que a filha a assustava, pois estava muito calma para quem estava com os pés afundados na terra.
Foi aí que chegou Atena, fazendo sombra sobre Annabeth e Bianca, ela abaixou-se e puxou a menina, livrando-a da terra.
Annabeth olhou-a, surpresa com sua aparição. A via o tempo todo andando com seus irmãos e em todas as vezes era ignorada e agora a via ali, novamente com Bianca no colo.
-Lembro você- disse Bianca, cutucando com um dedinho gorducho o rosto de Atena - 'gal mamãe.
-Está tudo bem aqui? -Percy perguntou, olhando torto para Atena.
-'Gal mamãe, papai- disse Bianca- pegou eu tia má.
Eles olharam Bianca com espanto. Antes que pudessem dizer qualquer coisa, um Poseidon irritado se materializou diante deles e tirou Bianca dos braços da avó.
-Te avisei para ficar longe da minha neta -ele rosnou, passando a menina para Percy-Você não tem permissão para chegar perto dela.
-Ela é minha neta também, Poseidon -lembrou-lhe Atena, e em um momento tipo "O que?!" os olimpianos reuniram-se diante deles, atraindo um número razoável de semideuses.
Os deuses discutiam, falando e gesticulando muito rápido e todos ao mesmo tempo, nem mesmo Ares parecia feliz.
O tempo fechou.
Não era uma cena nada agradável e muito menos compreensível.
Era um bolo de deuses.
Bianca choramingou, escondendo o rosto no colo do pai, o que surpreendeu Percy e Annabeth. Ela nunca tinha medo de nada.
-Está tudo bem, amor, está tudo bem... -Percy abraçou a filha, mas ela se virou para olhar a confusão e realmente começando um choro intenso.
Annabeth e os amigos reuniram-se para tentar acalmar Bianca.
Os deuses pareciam que iam entrar em uma luta livre a qualquer momento, corujas voavam agitadas em meio ao bolo de semideuses. Um trovão sacudiu o céu e isso foi um basta para Bianca soltar um grito de medo, nada além do que sua voz de bebê era capaz de soar.
Não foi exatamente o grito de Bianca que assustou e congelou a multidão, mas o que provavelmente isso trouxe. O lago agitava-se como se estivesse em ebulição e o chão rachou, tremendo abaixo de seus pés. Todos se voltaram para a menina, olhavam como se fosse explodir a qualquer momento.
Bianca apertou o rosto no colo de Percy, chorando, enquanto a natureza parecia se revoltar. De repente tudo parou, uma risada fria ecoou arrepiando os presentes até o cabelo dos pés e o mundo literalmente parecia ter parado de girar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
Fiksi PenggemarOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...