Um passeio na praça

843 62 17
                                    

Annabeth e Percy decidiram que finalmente estava na hora de Bianca conhecer o mundo fora do acampamento.

A menina estava ansiosa e saltitante, mal dormira na noite anterior, na qual os pais anunciaram um passeio a um novo lugar. 

Naquela manhã, Bianca estava particularmente indecisa no que usaria, os pais sequer haviam levantado quando ela pulara da cama e começara a vistoria ao guarda roupa do melhor jeito que podia. Fazia mais de três horas que estava nisso. 

-Vamos, Bianca, não precisa de tudo isso -Annabeth insistiu, sentada na cama da menininha de dois anos que revirava o monte de roupas embaixo de todo o conteúdo que derrubara dele. 

-Precisa sim! -Bianca repetiu pela décima quarta vez. Para ela era fácil para Annabeth dizer, ela mal penteava o cabelo e ainda assim saía linda. 

-Que tal se você tomar um banho e eu escolher uma roupa para você? - Annabeth propôs, esperançosa. 

Bianca virou-se para a mãe, pos as mãozinhas na cintura e olhou-a como se dissesse "É sério isso?". 

- Ora! -Annabeth resmungou- Então chame Afrodite para te ajudar depois, mas agora vá tomar um banho porque até desembolar esse cabelo vai mais duas horas, vamos, ande. 

Annabeth pulou da cama e pegou a filha no colo, que começou a se debater e gritar. 

-Não! Não! Não! Não! Não! -Bianca gritava- Não pode, mamãe! Papaaaaai! Socorrooo! Ajuda, Papaaaaai! 

Percy apareceu, sonolento na porta. 

-Qual é o problema? -ele perguntou bocejando- são sete horas da manhã! 

- Sua filha está dando birra para tomar banho -Annabeth disse, segurando a menina que se debatia em seus braços. 

- Não quero! -Bianca gritou- Papai, põe mamãe de castigo! Anda, papai! 

Percy caiu na risada e Annabeth o olhou, carrancuda. Ela colocou a filha no chão e ajoelhando-se para olhá-la, segurou-a pelos ombros. 

- Se você não se comportar e me obedecer não vai mais ter passeio e você vai ficar de castigo pro resto da vida -Annabeth falou em tom ameaçador. 

Bianca soltou um gemido irritado e virou-se, batendo os pezinhos em direção ao banheiro. Annabeth levantou-se e seguiu-a para ajudá-la. 

-Tem o seu gênio! -Percy disse, rindo enquanto elas se distanciavam. 

Exatas duas horas e quarenta e cinco minutos depois, eles estavam finalmente saindo. O humor de Bianca havia melhorado incrivelmente rápido e agora ela saltitava no colo de Percy. 

- O que é aquilo? E aquilo? E aquilo, mamãe? O que é aquilo, papai? -Bianca perguntava sem parar sequer para respirar. 

- Olhe, Bianca -Percy apontou para três pessoas sorridentes que estavam paradas mais adiante- São seus avós. 

A menina franziu a testa olhando para onde o pai apontava. 

-Não é vô Popo e vovó Tena -ela disse quando se aproximaram o suficiente. 

-São outros avós, amor -Annabeth explicou e deu um abraço no pai, dois beijinhos em Sally e trocou um aperto de mãos com Paul. 

-Oi mãe, Paul, Senhor Chase... -Percy cumprimentou e olhou para Bianca- e essa é nossa pequenininha, Bianca. 

-Ah, finalmente, Perseu Jackson! -Sally dizia, tão empolgada que não conseguiu fingir-se de brava - dois anos... DOIS ANOS sem conhecer minha neta pessoalmente. Isso não se faz. 

Depois Que O Mundo Não AcabouOnde histórias criam vida. Descubra agora