Os deuses se encararam, prontos para o confronto corporal.
Atena estava em posição de se atracar com Poseidon, sua vítima favorita desde os primórdios dos tempos.
Ares olhava para um Zeus zangado e temperamental com um sorriso de "ops" no rosto, erguendo as mãos no que parecia, em um primeiro momento, um sinal de rendição, mas que se transformou quando suas mãos se fecharam em punho e seu sorriso culpado tornara-se de diversão.
-Hora do show! - ele murmurou, satisfeito.
Atena estava partindo para o ataque, tomando a iniciativa, mas....
-Parem! - gritou uma Annabeth enfurecida.
Como se o grito tivera congelado a cena, todos os deuses presentes pararam em seus movimentos estilo Matrix para encará-la, confusos.
- Mas, o que...? - Atena encarou Annabeth passando de chocada para emburrada - escute aqui, mocinha...
-Chega! -ela gritou de novo, o que já era muita coisa pra alguém que nunca dava pitis- criem vergonha na cara, vocês são deuses e não crianças!
A gritaria de Annabeth (que era realmente suspreendente, uma vez que, normalmente, apenas seu olhar mortal bastava) até mesmo acordou Jason do desmaio sofrido pela pancada de Ares, este olhou confuso e sussurrou o mais baixo que conseguira para Piper:
-TPM?
Piper apertou e retorceu os lábios, mas Annabeth interferiu com seu olhar mortal, antes que qualquer alma viva ou morta pudesse abrir a boca.
-Ah, mas eu vou mostrar a TPM na sua cara, Grace! - Annabeth disse furiosa, sacudindo a mão no ar em um exemplo muito bem especificado. Jason se encolheu.
-Annabeth! Eu estava te defendendo! -protestou Atena, rosnando, voltando ao assunto.
-Que menina ingrata, mal vestida e mal penteada! - exclamou Afrodite com uma expressão de desgosto que quase a deixava feia (quase!).
-Cale a boca ou eu quebro sua unha - Atena ameaçou - ninguém fala dos meus filhos além de mim!
Afrodite levantou os braços em sinal de rendição, um sorriso amarelo no rosto e verificou se as unhas estavam intactas.
-Escute aqui, estressadinha... -Poseidon começou, tão atrasado quanto o filho sempre estava, mostrando que lerdeza era um problema genético, mas foi interrompido por Ares.
-Parem de enrolar, vim aqui para ver briga, não essa conversa mole! - ele resmungou, fechando a cara em sua habitual carranca mal humorada.
Annabeth olhou-o repreensiva, então levantou-se puxando um Percy encolhido em posição de defesa e saiu resmungando com ele sendo arrastado pela gola da camisa como um cachorrinho que não quer passear.
-Francamente, vão cuidar de suas vidas - ela disse ao sair.
TPM? -perguntou Poseidon, coçando a cabeça e franzindo a testa.
-Não se pergunta uma coisa dessas para uma mulher, sabe.. -disse Hazel um tanto irritada, seu rosto exibindo uma expressão ofendida.
-TPM? -Ares perguntou para Frank, que se encolheu, na defensiva. Não parecia muito, porque ele é enorme, mas se encolheu mesmo.
-Francamente... -resmungou Piper em reprovação, fechando a cara em uma expressão semelhante a de Hazel.
-TPM? -perguntaram Zeus e Jason.
-Homens... - Afrodite revirou os olhos, lixando com convicção uma unha mesmo que não houvesse necessidade alguma para isso - e não venham falar besteiras! - ralhou antes que alguém fizesse a incômoda pergunta.
Meio de canto, Atena ainda estava resmungando sobre a ingratidão de Annabeth Chase e sobre Percy Jackson ter que ficar longe da filhinha dela. Os olimpianos a olharam e entre um sorrisinho debochado disseram (lê-se: arriscaram seus preciosos pescocinhos):
-Está de TPM...
Atena então virou-se contra eles e começaram uma feroz discussão (de novo, claro).
Piper, Jason, Hazel e Frank saíram praticamente nas pontas dos pés antes que fossem envolvidos ou atingidos por alguma coisa.
-Treta! - Hazel e Frank disseram entre risinhos e uma troca de olhares, imitando perfeitamente o tom de voz de Ares.
Pelo menos, finalmente teriam alguns minitos de paz, até que algum deles percebesse o fato e corresse para pertuba-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
FanficOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...