Bianca corria diretamente para o perigo e dr Espinheiro tinha uma expressão de satisfação enorme na face monstruosa ao vê-la indo em sua direção, mas algo deu errado antes mesmo que chegasse a tocá-la.
Dr Espinheiro explodiu em pó amarelo, cobrindo Bianca da cabeça aos pés de pó de monstro.
-Minha espada! -Percy disse verificando os bolsos, pois ainda não havia se dado conta que o perigo já havia sido explodido (literalmente).
- Hm.. Percy... -Annabeth o chamou para a realidade e o deixando ainda mais confuso.
Eles se aproximaram de Bianca olhando para ver o que atingira o monstro, mas não havia sinal de nada.
-Você está bem? -Annabeth perguntou para Bianca, abaixando-se para olhá-la.
Estranhamente, Bianca apenas acenou com a cabeça.
-Da próxima vez -Thalia disse, pulando de cima de uma árvore próxima a eles com as caçadoras- Coloquem uma coleira na menina.
- Thalia! -Annabeth saltou sobre a amiga -Obrigada... Vocês salvaram Bianca.
- Na verdade, acho que ela mesma poderia ter se salvado -com um sorriso brincando nos lábios, Thalia apontou para Bianca.
Os presentes se viraram para encará-la. Fora o grude de sorvete azul e pó de monstro, não havia nada errado com a menina. Exceto...
- Eu ia devolver... -Bianca disse já na defensiva com sua vozinha de bebê soando fininha e trêmula, em sua mão estava a caneta/espada de Percy.
Eles a olharam, chocados.
- O que..? - Percy tentou perguntar, mas estava surpreso demais para continuar falando e Bianca olhou-o como se fosse começar a chorar.
-Papai está bravo comigo? -ela perguntou fazendo biquinho.
Percy não respondeu, pois ainda estava em loading, então Sally foi a primeira a dizer alguma coisa:
-Ele não está bravo, pequena, só está assustado. Você deu um grande susto na gente.
-Por que, vovó? - Bianca perguntou, inocente - eu ia pegar ele...
- Tem espírito de caçadora... -Artemis comentou, fazendo-se aparecer entre as caçadoras.
-Muito cedo para pensar nisso, Lady Artemis -Annabeth disse, trincando os dentes.
-Caçadora... Virgem eterna... Boa ideia quando ela começa? -Percy perguntou, recebendo um olhar carrancudo de Annabeth apesar da surpresa acerca da velocidade em que ele processou a informação.
- O caso é que -Annabeth cortou o assunto, virando-se para a filha- quantas vezes já lhe dissemos que não pode brincar com a caneta do papai?
- Vinte e sete... -Bianca respondeu, fungando, então protestou- Mas eu não estava brincando, mamãe! Eu estava pegando a coisa grandoooona.
Thalia riu.
-Acho que você devia ter especificado o que ela não pode fazer, Annabeth -Thalia disse, recebendo da amiga um soco no ombro.
- Peixinha, não pode mexer na caneta do papai, nem pegar monstros. Você é muito, MUITO, muito nova para isso-Percy disse para a filha, tentando ser amável.
- Não sou! -Bianca resmungou- eu já vou fazer três anos! - ela mostrou três dedos - Sou grande.
-É um bebê -disse Annabeth.
-Bebê é o Sammuel -Bianca disse cruzando os braços em uma pose irritada, prestes a praguejar utilizando o incrível vocabulário de xingamentos que adquiriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
FanficOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...