Ouve-se o grito da criança.
Percy e Annabeth saltaram da cama na hora e em menos de um minuto estavam no quarto da filha.
- Desculpa... -Bianca já foi logo se desculpando, chorava e estava encolhida com medo da bronca, havia um corte em sua bochecha e em seus bracinhos e um corte em vertical no lado direito da barriga que sangrava muito.
Annabeth sentiu vertigem e se segurou na parede para não cair.
Percy correu até a menina, chutando para longe a espada ensanguentada que logo apareceria em seu bolso.
- Apolo! -Percy chamou sem conseguir raciocinar direito, pegando a filha no colo e se concentrando em estancar o sangue "sangue é quase todo água, eu consigo" ele pensava.
O deus apareceu, mal humorado, o cabelo estava com bobs e uma redinha de proteção, o rosto estava coberto por uma máscara branca meio esverdeada e ele trazia uma bacia com pepinos para por nos olhos.
-Ah, qual foi?! Meu sono de beleza! -ele resmungou.
- Bianca precisa de cuidados urgentes -Percy disse e olhou para Annabeth, que estava muito pálida -E acho que Annabeth também.
-Ferimento de espada, em -Apolo disse, olhando o ferimento de Bianca -Nunca ouviu falar que não se deve deixar espadas ao alcance de crianças?
- É meio complicado quando sua espada é uma caneta e sua criança está em idade de desenhar em tudo que encontra. - Percy retrucou -vai ajudar, ou não?
Apolo suspirou, pegou um saquinho de ambrósia tirado sabe-se lá de que buraco e deu um pedaço para Bianca mastigar enquanto procurava alguma coisa.
- Continue estancando por mais 37 segundos e a ambrósia fará o efeito- Apolo disse calmamente, fez-se silêncio enquanto ele contava, então ele disse- ótimo, pode parar.
Ele passou nectar nos machucados com uma habilidade incrível.
- Agora vão começar a fechar -Apolo disse -ela deve ficar quieta por um dia inteiro.
Percy acenou com a cabeça enquanto Apolo se dirigia até Annabeth e a levava para a cama do casal no outro quarto, até que voltou para onde Percy estava.
- Como eu disse para ela e sei que Annabeth não repassou, ela precisa de repouso, nada de levantar peso e nada de comidas pesadas. Quando ela pedir chocolates amanhã a noite, não dê -Apolo disse.
- Obrigado, Apolo - Disse Percy, aliviado.
- Eu sei, eu sei -Apolo disse com um sorrisinho exibido - eu sou demais. Não é a toa que me chamam de Apolo Quente Pra Dédeu.
- Hm... -Fez Percy, lerdando -Não era para você estar levando o sol para outros lugares?
- Está questionando minha disciplina no trabalho? -Apolo ergueu a sobrancelha, então completou -Você não seria o único. Escute, moleque, eu sou um deus, estou em vários lugares ao mesmo tempo e neste momento queria estar no meu sono de beleza!
- Ok! - Percy disse em posição de rendição - mas, diz aí, o bebê... É um menino?
Apolo soltou uma risada divertida, Bianca olhava tudo muito quieta, esperando que se esquecessem que ela pegou a espada sem permissão.
- Lamento, meu caro, mas isso eu não vou lhe dizer -Apolo disse, rindo, fazendo Percy amarrar a cara- Agora eu vou voltar para meu sono de beleza, e você não se esqueça das orientações. Tchau, Bianquinha.
- Tchau, tchau! -Bianca disse-lhe, sorrindo enigmaticamente e Apolo desapareceu.
Percy virou-se para Bianca, fazendo esta se encolher, pálida de medo e ensaiar um choro pronto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que O Mundo Não Acabou
FanfictionOs Heróis do Olimpo jamais imaginaram que um dia iriam finalmente ter paz, e não tiveram mesmo... Se ter os pais olimpianos se intrometendo em sua vida pessoal, novas profecias, e uma surpresa espantosamente inimaginável era ter paz, eles preferiam...