74. Será que ele já desistiu dela?

67 11 2
                                    


PDV. Guilherme

- Este é o meu namorado Guilherme. – Anunciou, deixando-me embasbacado. Se tivesse um buraco enfiava-me nele. Vai tudo correr bem! Tentava mentalizar-me. Tentei sorrir, mas o nervosismo não estava a deixar.

- Muito prazer, Guilherme. Espero que trates bem a minha filha. – Falou. Tinha um sotaque britânico muito forte, mas ao contrário do que eu esperava, sabia falar muito bem português. Esticou a mão para me cumprimentar, e eu ainda meio a tremer apertei-a.

- Vou tratar. – Foi a única coisa que me saiu. Nem mais uma palavra, enquanto ele não voltou para junto da ex-mulher. A Lúcia esforçava-se para não se rir, mas assim que o pai se afastou, desmanchou-se. – Devia matar-te. – Falei.

- Devias ver a tua cara, estavas fantástico! – Exclamou, continuando a rir-se.

- Não gozes, a vingança serve-se fria. – Falei, vendo uma expressão de surpresa a formar-se na sua face. – Não me olhes assim. – Comentei, dando-lhe um beijo na cara, afastando-me.

Ainda me estava a recompor, não tinha sido nada engraçado ser apresentado ao pai da minha namorada. Mete medo! O António apareceu atrás de mim, mais o Rui a rirem-se.

- A tua cara estava hilariante! – Exclamou o António.

- Parecia que tinhas entrado num filme de terror! – Falou o Rui.

- Não gozem comigo, gostava de ver o que faziam na minha situação. – Falei, mas eles continuavam a rir-se da minha triste figura.

- Nós não temos namoradas! – Falou o António.

- Pois é. – Concordei. – Tudo porque um não tem coragem de falar e outro fez asneira. – Falei, vendo os sorrisos a desaparecerem. Exagerei.

- Sim, mas isso quer dizer que somos livres! – Rematou o António, saindo por cima.

- Mas podiam ser mais felizes. – Insisti.

- Eu até era, mas ela não quer nada comigo. – Falou o Rui olhando para a Joana, que estava a conversar animadamente com a Sara, e com outro rapaz que não conhecíamos. – Mas quem é aquele gajo? – Perguntou.

- É o Paulo. – Respondeu o Gabriel aparecendo atrás de nós. – Foi transferido para a nossa escola este período. – Explicou.

- Pensava que isso não era permitido. – Comentou o António.

- Em casos extremos é. – Respondeu. – Pelo que parece ele vivia com o pai que morreu num acidente de viação e ele veio viver com uns avós. – Explicou. O Rui continuava a olhar para ele fulminando-o.

- Não percebo os olhares deles. – Falou irritado.

- Eles dão-se muito bem. – Falou o Gabriel, arrependendo-se após o olhar do António para que ele se calasse.

- Passei à história. – Murmurou desanimado o Rui, encostando-se à parede. – Mas apenas estou a pagar pelos meus erros.

- Não desistas. – Incentivou o meu arqui-inimigo. – Nenhum de vocês deve desistir. António. – Falou virando-se para o meu melhor amigo. – Fala com a Sara, ela tem o direito de saber o que realmente se passou, depois de contares tudo ela terá o poder de decisão se acredita em ti. Tens de conseguir fechar o livro para seguires em frente. – Eu ouvia aquelas palavras maravilhado, ele tinha engolido algum livro de autoajuda? – Rui. – Virou-se agora para este, que estava desanimado. – Vai à luta, o "não" tens garantido.

- É fácil falar. – Murmurou o António.

- Estás a olhar para o rapaz que escondeu o sentia durante tanto tempo, que perdeu a rapariga. – Respondeu o Gabriel, referindo-se á Lúcia. Será que ele já desistiu dela?

- Vou pensar sobre isso. Mas agora vou comer. – Falou o António.

- Eu aproveito e também vou, preciso de beber alguma coisa. – Disse o Rui, seguindo o António para a zona da comida.

E ficámos ali os dois. Não sabia o que dizer, não sabia o fazer. Estava bastante constrangido.

- Conheces-te o pai da Lúcia. – Falou o Gabriel quebrando o silêncio.

- Sim, foi muito constrangedor. – Revelei, vendo-o a rir-se. – Não teve graça nenhuma.

- Acredito. – Respondeu. – Gostas mesmo dela? – Perguntou, deixando-me surpreendido.

- Sim, nunca pensei gostar assim de alguém. – Admiti. Nunca tinha admitido a ninguém, e nem sabia porque o tinha feito a ele.

- Espero que sejam muito felizes. – Desejou, deixando-me ainda mais surpreendido. – Faz a feliz.

- Vou tentar. – Respondi. – E tu gostas dela? – Não resisti a perguntar.

- Sim, mas quero vê-la feliz, e se ela está feliz contigo, eu estou feliz. – Falou.

- Obrigada.

- De nada.

~000~

O ensaio com a Andreia estava a demorar demasiado. I Want It All era a música que estávamos a tentar ensaiar. Eu digo tentar porque a Andreia estava sempre a parar por causa de tudo e mais alguma coisa. Ou algum dos outros dançarinos tinha-se enganado, ou o telemóvel dela tocava, ou um adereço não estava no sitio. Eu estava prestes a rebentar, tal como os meus colegas. Que chata!

O professor entrou e disse que queria ver o que tínhamos estado a fazer, e ficámos enrascados. Apesar de todos sabermos a coreografia não tínhamos conseguido ensaia-la toda seguida.

- Mostrem então o que estiveram a fazer. – Insistiu o professor. A música começou a tocar e nós começamos a dançar. Por diversas vezes vi a Andreia com a intenção que mandar parar tudo, mas não o fazia por causa do professor.

Não me enganei. Pensei assim que a música acabou.

- Gostei bastante, melhoraram desde da última vez, quero que continuem assim. – Falou. – Podem ir embora. – Disse, saindo da sala.

Começamos a dirigir-nos para os balneários, contudo a Andreia continuava no mesmo sitio a observar-se no espelho.

- Não vens? – Perguntei.

- Achas que sou bonita? – Perguntou, ignorando a minha pergunta, e ainda a observar-se atentamente ao espelho. Onde é que me fui meter?

- Sim. – Respondi a medo.

- Então porque é que preferes a Lúcia? – Perguntou, vindo na minha direção. Eu tentava recuar, mas como não estava a ver para onde ia, acabei por bater contra a parede.

- Porque eu amo-a. – Respondi.

- O que é que ela tem que eu não tenho? – Não ias gostar da resposta.

- Algo que me fascina. Tenho que ir embora. – Falei, tentando-me libertar dela, pois os braços dela rodeavam-me.

- Eu era muito melhor para ti.

- Pois. – Aproximou-se para me beijar, mas eu consegui libertar-me, e saí. Ela estava maluca, e eu queria distância dela.

 ______________________________________________________________

Olá a todos!!

Então o que estão a achar da história? Será que a Andreia vai desistir? 

Queria-vos falar do meu novo projeto que se chama Projeto Made In The A.M. que é uma homenagem ao álbum homónimo dos One Direction, onde cada música é tratada numa história. Se tiverem interesse vejam o perfil Projetomadeintheam , sigam e participem!

Boas Féria & Boas Leituras

Love Will Tell Us Where to Go || ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora