5. Mas que raio é isto?

1.5K 137 3
                                    

POV Guilherme

Acabei por ir para a sala em conjunto com os outros. Só se falava da performance, não se ouvia outra coisa sem ser sobre isso, acabamos por entrar para a aula. Eu só conseguia pensar na Lúcia. O porquê? Não sei… ela não me saía da cabeça, que já tinha dado uma volta de 180º. Finalmente tocou para sair, e eu e o António sentamo-nos para falar, sei lá… este dia mais esquisito não podia ficar.

Resolvi meter conversa, para deixarmos o silêncio se já se tinha formado entre nós.

Guilherme: Esta escola é demais! – Tinha de começar a conversa por algum lado!

António: não deves estar a regular bem, de certeza.

Guilherme: porquê?
António: Pancada, musica, tudo no mesmo dia, achas bom?
Guilherme: Sim, é verdade que na minha antiga escola não havia nada disto, e eu nem nunca tinha visto duas raparigas á pancada. Mas olha lá, aquela Andreia é meia variada, não é?

António: Mais ao menos, acha que pode ter tudo o que quer, e tudo o que a Lúcia tem.
Guilherme: Porquê a Lúcia?

António: A Lúcia é Britânica, e tem uma vida muito boa, e a Andreia é apenas filha de pai rico.

Guilherme: Apenas? – Ele deve estar a gozar, “apenas”, a miúda é mesmo variada. - E a Lúcia, como é? – Estava a mostrar-me demasiado interessado, mas eu queria saber como ela era.

António: É uma miúda fixe, esta sempre pronta a ajudar todos, e defende os amigos com unhas e dentes.
Guilherme: Deu para ver, e também é gira.
António: Sim, mas não te atires a ela.
Guilherme: Porquê?

António: ela e o Gabriel são muito amigos, há quem diga que são namorados, mas eu pessoalmente, não acredito muito, já a vi com outros rapazes, e sempre se deu bem com ele.
Guilherme: se calhar é para disfarçar, mas eu também não disse que me ia atirar a ela. – Fiz-me desentendido. Mas era verdade eu não tinha dito que me ia atirar a ela, nem que estava interessado, apenas gosto de conhecer pessoas.
António: Pois não! Mas eu já conheço essa tua forma de falar. Vê lá não te metas em confusões com o Gabriel.
Guilherme: Porquê? Ele é algum mafioso? – Por amor de Deus, eu alguma vez vou ter medo daquela coisa com um estilo indefinido?

António: Goza, goza. Ele é conhecido, por só se meter em problemas.
Guilherme: E a Lúcia dá-se com ele mesmo assim? – Fiquei atónico, ela dá-se com um rapaz problemático?
António: Sim, eles no ano passado eram da minha turma…

Guilherme: Os dois?

António: Sim, mas foram separados, por andarem sempre metidos em confusões.
Guilherme: Nunca pensei, que a Lúcia fosse problemática.
António: Mas tu não viste a cena, com a Andreia?
Guilherme: Vi, mas ela apenas estava a defender a rapariga, nunca pensei que se metesse em problemas a serio.
António: És tão ingénuo. Tem mas é cuidado com o que fazes com ela. Á já agora, e te atirares á Lúcia, é quase certo que tens a Andreia e o Gabriel, á perna.
Guilherme: Está bem, eu também não faço questão nem de me meter com a Lúcia nem com a Andreia, está descansado! - Nunca pensei que ela fosse problemática. Mas como tenho a consciência tranquila, não faz mal.

Toca para entrar

POV Lúcia

Estava na aula e não me saia da cabeça a história da Raquel, como é que iria ajuda-la. Cada vez que revia a conversa, não conseguia acreditar, em tal facto… era impossível.

# Flashback on

Entrei no polivalente e deparei-me com uma cena extremamente estranha, a Raquel a miúda que a Andreia supostamente tinha atirado ao chão, estava a falar com uma professora. Sim é super normal falar com professores, mas tirando o caso que ela supostamente era nova na escola, como tinha dito na apresentação e o facto de ela estar a falar com a professora Piedade Cobre, mudava tudo. Esta stora era a mais severa que eu pelo menos alguma vez tivera, ela é muito boa professora no que conta a ensinar, mas não socializa minimamente com os alunos, e o facto de estar a falar com uma, era estranho. Reparei que a conversa não estava muito animada, e que até os ânimos estavam exaltados, quando dei conta já vinha a Raquel a correr, ou a tentar correr, pois ainda coxeava.

Love Will Tell Us Where to Go || ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora