"Nós dois somos disfuncionais, a gente vai ter que aprender a lidar com isso!"
Enxuguei o rosto e encarei Santiago enquanto terminava de explicar à ele o que tinha acontecido.
- Eu sinto muito que você tenha descoberto as coisas assim, Alfonso não pode te culpar por isso, ele sabia que manter você presa no apartamento ia levar a isso. - Santiago suspirou.
- Você sabia desse lance do estupro com a mãe dele?
- Sabia! - Santiago assentiu. - Quando ainda morava comigo, Alfonso teve um pesadelo, nesse pesadelo, ele começou a gritar que não tinha culpa de ser filho de um estuprador. Quando ele acordou transtornado, nós conversamos e ele me contou tudo.
- Eu não consigo aceitar que ele tenha passado por tudo isso, ninguém merece uma vida assim.
- O lance com a Sophie é muito delicado. Eu acho que algum dia na vida dela, ela até teve a chance de ser uma boa pessoa. Sei que ela sempre foi ambiciosa, mas depois do estupro e de saber que Alfonso era o filho daquele cara, ela se transformou num monstro Any. Não crie na sua cabeça a imagem de uma pobre mulher que não tem culpa de não amar o filho. Sophie não ama ninguém, só a si mesma.
- Você a conheceu? - o encarei, finalmente descobrindo o nome da mãe do Alfonso.
- Sim, Alfonso se acha um monstro, mas ela é o verdadeiro monstro dessa história. Eu nunca conheci uma pessoa tão cruel quanto ela. Ela repudia o Alfonso e acho que em alguns momentos repudia a si mesma. Rachel entende melhor dessas coisas do que a gente e se assustou quando conheceu a Sophie.
- O que a Rachel falou sobre a Sophie?
- Ela a descreveu como uma sociopata, uma mulher sádica, sexualmente provocante, narcisista e com traços de psicopatia. Ela é fria, imoral, perversa, isenta de sentimentos como culpa ou remorso. Ela não tem compaixão. É calculista e incapaz de tratar as outras pessoas como seres humanos com sentimentos. É dissimulada e tudo que faz é em prol do próprio benefício. Rachel disse que ela poderia matar uma pessoa queimada viva, que iria sorrir enquanto isso acontecia. Por ela, Sophie estaria internada num manicômio.
- Alfonso me falou da irmã, se a Sophie é tudo isso ela não tem condição de cuidar de uma criança doente.
- Não mesmo! Nós já entramos com pedidos outras vezes para tirar a Verônica dela, Sophie sempre consegue com seu teatrinho convencer os juízes de que é uma excelente mãe. Rachel fez um relatório falando que a Sophie não tem condições psicológicas de cuidar de ninguém, o juiz não aceitou o relatório porque Rachel e eu somos amigos do Alfonso. Sophie conseguiu um novo laudo, dizendo que ela tem plena consciência física e psicológica de cuidar da filha. Ela foi descrita como uma mãe amorosa e altruísta. Alfonso acredita que ela conseguiu esse diagnóstico com meios ilegais. - Santiago respondeu.
- Falar do estupro que ela sofreu poderia ser uma forma de provar que ela é uma pessoa deturpada, incapaz de conviver socialmente.
- E você acha que nunca pensamos em usar isso? Mas a Sophie ameaçou contar pra todo mundo que Alfonso também foi estuprado quando era criança. Ela disse exatamente essas palavras pra ele: se provarem que eu sou louca eu faço acharem o mesmo de você e ai passaremos a eternidade juntos no mesmo hospício, é isso que você quer filhinho? Se isso acontecer o que vai ser da imagem que as pessoas fazem de você? Quem vai cuidar da Verônica?
- Ela não pode ter feito isso.
- Mas fez e com isso Alfonso desistiu de tomar a Verônica dela, então fizeram um acordo. Ele envia generosos depósitos pra ela e em troca ela cuida da garota, fica longe dele e se mantém de boca fechada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos ✔
ФанфикSó pra você saber onde está se enfiando isso não é uma história de amor. É a história de alguém que teve a vida destruída a ponto de não acreditar que pessoas ou coisas boas existem. Eu lembro de como ela entrou na minha sala envergonhada. Mesmo sab...