Helena passou o domingo na casa de Carolina, quando ela voltou para o apartamento dele, Davi mal teve tempo de pedir desculpas antes dela se trancar no quarto para se arrumar para o encontro com o tal Theodor.
Nina passou o dia inteiro brincando, então havia ido dormir mais cedo, e ele estava disposto virar a noite estudando para o caso de Camille Sinclair.
Ele ouviu o barulho de sapatos de salto alto no corredor. Helena. Movido pela curiosidade, ele esticou o pescoço para dar uma espiada, e perdeu o fôlego.
- Cadê o resto do vestido? - Davi perguntou ao analisar a blusa que ela chamava de vestido.
- Gostou? - Ela deu uma voltinha. Ele quase deixou escapar um gemido.
- Você está muito gosto... quero dizer, maravilhosa.
- Obrigada - ela corou.
- Qual é mesmo o sobrenome do cara?
- Quem? Theodor? O sobrenome dele é Scheidemann..
- Não conheço ninguém com esse sobrenome - ele comentou.
Helena revirou os olhos. A campainha tocou, ela andou até a porta e abriu-a.
- Boa noite, Engel.
- Olá.
- Podemos ir? - ele cumprimentou Davi com a cabeça.
- Claro - Helena virou para ele. - Não me espere acordado!
Ela disse antes de sair com o outro homem. Davi tinha certeza que essa noite seria um inferno.
Onde ele já tinha visto Theodor? Podia não se lembrar do nome dele, mas do rosto...
Agindo por impulso, ele sentou em frente ao notebook, digitou Theodor Scheidemann e esperou pelos resultados. Nada. Então digitou Advogado e Theodor. Não demorou para os sites aparecerem.
Como se estivesse assistindo a um acidente de trem, seus olhos foram levados a ler cada artigo.
Davi ficou bravo ao ponto de empurrar o computador, levantar e andar sem parar pelo escritório. Primeiro, contou até cinco. Depois até dez. Ele precisava se acalmar e raciocinar.
Theodor era um sonho. Cavalheiro e Charmoso. Helena suspirou antes de entrar no apartamento. O jantar foi encantador e a companhia maravilhosa. Depois foram até o bar, beberam e conversaram.
Ela não ligou as lâmpadas da sala, foi o mais silenciosamente para o quarto. Fechou a porta e ligou a lâmpada. Uma pasta de documentos estava sobre a cama, ela só podia supor que Davi o tinha deixado lá.
Curiosa, começou a ler.
Theodor Patrick Kügelgen, nascido na Alemanha, reside em Manhattan, 33 anos, advogado, atualmente trabalha para a SCAdvogados, entre seus muitos clientes está Douglas Bishop...
Ela parou de ler. Como fora tola. Helena estava mais do que disposta a mostrar-lhe que Theodor tinha cometido um erro enorme. Quando conseguisse acabar com ele, o pobre homem não saberia o que o atingiu.
Na manhã seguinte, Helena estava distraída pensando em uma possível vingança. Tabita entrou em sua sala e ela nem percebeu. A estagiária limpou a garganta.
- Senhorita Fernandes?
- Ah.. oi.
- Desculpa por interromper. Mas, tenho notícias que não são muito boas. O juiz marcou uma audiência sobre o caso de Camille Sinclair para daqui dez dias, e não temos praticamente nada para defender nosso caso.