Oie.
Desculpa a demora. Antes de escrever este capítulo, eu tive que pensar que rumo a historia deveria seguir. E cheguei à conclusão que estava mais que na hora de Davi e Helena ficarem juntos. Ou quase.
Outra incógnita ate agora, era a Zoe. O que eu iria fazer com ela? Essa pergunta me passou varias vezes pela mente e decidi que ela teria que mudar de aparência e atitude, para que meus planos futuros para ela se concretizem.
Bom capítulo.
Abraços.
----------------
Davi passou a manhã quase toda tentando chantagear Zoe pelo telefone, para cuidar de Nina por algumas horas.- O que vou ganhar? - ela perguntou pela décima vez.
- O que você quer? - disse ele desistindo de tentar argumentar. Ela fingiu pensar.
- Um favor. Que eu possa pedir a qualquer instante. Sem perguntas ou explicações.
- Por que eu estou um mau pressentimento?
- Por que você é uma pessoa muito desconfiada, que não confia em ninguém.
- O que você está planejando?
- Nada.
- Não estou acreditando em você. Acho que o Christian pode ficar com a minha filha, vai sair mais barato para mim.
- O quê? Você não confia em mim?
- Claro que eu confio em você, Zo.
- Então problema resolvido. Que horas quer que eu esteja na sua casa? - Zoe perguntou.
- Por volta das 6h? Quero levar, Helena em um pub antes de jantarmos.
- Então até lá. Tenho que fingir que estou trabalhando, minha chefe é uma tirana.
- A tua chefe não é a Carolina? Tipo, tua cunhada?
- Por isso mesmo. Ciao.
- Ciao.
Podia ser coisa da sua imaginação, mas ele estava com a sensação que pagaria caro por esse favor.
As 18h em ponto, Zoe chegou como um pequeno furacão loiro, de jeans e camiseta do Doctor Who, não bateu na porta só foi entrando, como se fosse à dona do lugar.
Ele tentaria seguir com o jantar entre amigos. Afinal, ele estava tentando conquistá-la. E que melhor maneira para isso do que mostrar para Helena que ele podia ser confiável?
Mas Davi viu seus planos sendo jogados pela janela assim que ela apareceu pelo corredor.
Helena estava usando um vestido branco, sem mangas, com um bordado de pérolas em torno do decote e ao longo da barra inferior.
Ele ficou estático, sem palavras. Ela estava deslumbrante. Parecia um anjo.
Tudo o que queria era puxá-la para perto e beijá-la, como se sua vida dependesse disso.
Seus olhos se iluminaram e em seus lábios apareceram um sorriso, como se soube o efeito que sua visão causava nele.
- Nina tem que dormir às 20h - disse Helena. - Ela já jantou, então deve tomar uma ou duas mamadeiras até a hora de dormir.
- Eu sei - Zoe resmungou. - Já cuidei de crianças antes. Vão embora. Divirtam-se.
- Já estamos indo - disse Helena.
Nina estava sentada no tapete brincando com seus blocos de montar, que nem reparou quando eles saíram.
- Já vão tarde - disse Zoe para a porta fechada. Ela esperou por cinco minutos. Depois, pegou o carrinho de bebê, a bolsa rosa e colocou a sobrinha no carrinho. - Hora de dar um passeio com a tia Zoe.
- Oe - Nina balbuciou.
- Isso, querida, é a tia Zoe.
Zoe iria transformar a sobrinha em uma nerd fashion. Primeiro item da lista roupas novas. Nada de roupinhas rosa.
Depois de 1 hora e meia de compras, Zoe tinha praticamente refeito o guarda-roupa da sobrinha. Muitas camisetas para bebês do Star Wars, Doctor Who, O Senhor dos Anéis, e algumas bandas de rock dos anos 80.
Ela estava transformando Nina numa mini-Zoe.
Próximo item: Mudança no visual.
Este último item era mais para ela, do que para Nina.
No salão de beleza, Zoe decidiu por uma mudança completa, Nina estava sendo paparicada pelas funcionárias do salão. Ela decidiu dá adeus para os longos cabelos loiros e adotar um penteado chamado Pixie(1).
Dando boas vindas para a nova Zoe. Que escolheu deixar o passado para trás e seguir em frente.
*
Helena tinha que reconhecer que Davi estava se esforçando ao máximo o encontro deles ser perfeito. Ela tinha uma proposta para ele. Depois de pensar muito, chegou o momento de superar o passado.
Ele estava agindo como se fossem bons amigos. Não fez nenhum movimento para beijá-la. O que a decepcionou um pouco.
Quando ele a estava ajudando a tirar o casaco. Seu coração parou de bater por um segundo. O olhar dele estava em seus lábios. Por um momento, ela não conseguia se importar se ele estava quebrando sua promessa.
Só que, em vez de beijá-la, ele simplesmente desviou o olhar.
Quando estavam terminando a sobremesa, Helena parecia quer falar alguma coisa, mas estava hesitante.
- Fale logo - disse Davi. - É como um curativo tem que puxar de uma vez para não doer tanto.
- Como é que você sempre sabe quando eu estou escondendo alguma coisa?
- Você tem uma pequena ruginha entre as sobrancelhas, que me diz que você está muito concentrada pensando em alguma coisa.
- Que tal fazermos um teste? - ela voltou sua completa atenção para ver com ele reagia à suas palavras.
- Como? Isso quer dizer que você vai namorar comigo?
- Quase. Isso quer dizer, que estou disposta a dar-lhe dois meses como um teste.
- E o que aconteceria depois?
- Depois de dois meses se não estivermos odiando um ao outro ou um de nós não termos estragado tudo, podemos, se você quiser começar um relacionamento mais sério.
- Sério quanto?
- Prometo que se um dia você me pedir em casamento vou pensar em vez de disser não logo de cara.
- O que se supõe que eu deva fazer nesse tempo? - ele perguntou curioso. Muitas idéias passavam pela sua cabeça. E em quase todas Helena estava sem roupa.
- Não sei talvez me levar para jantar, me convidar para ir dança, coisas desse tipo.
- Que tal em vez de dois meses, o teste dure apenas uma semana?
- Um mês e meio.
- 15 dias.
- Um mês e não se fala mais nisso.
- Fechado.
- Davi!
Atrás dele uma voz feminina o chamou...
--------------
Continua no próximo capítulo.
--------------
1. Corte de cabelo conhecido como Joãozinho. Consiste em cabelos curtos e desfiados. As costeletas desfiados são uma importante características do corte.
-----------------
17/12/16