41
Assim que pousaram, Davi veio para seu lado e entrelaçou seus dedos nos dela.- Nervosa?
- Não imagina o quanto - ela murmurou. - Não seria melhor contar tudo para eles? Vão ficar decepcionados quando nos divorciarmos.
- Se nos divorciarmos.
Helena voltou seus olhos para Davi. Zoe apareceu e interrompeu.
- Vamos, o carro já chegou.
Foram praticamente arrastados por Zoe.
Na van alugada, ela se permitiu pousar a cabeça no ombro dele, onde acabou adormecendo.
Ela teve a sensação de ser carregada, até ser deixada em uma superfície macia, onde voltou a sonhar.
Davi observou sua noiva dormir pacificamente sob seu peito. Ele estava confortável, mas não tinha sono, tinha que voltar para o seu próprio quarto o quanto antes.
Quando estava se levantando, ainda era cedo, mas deveria haver alguém acordado, afinal, eram uma família italiana, Helena franziu levemente o rosto antes de resmungar, com cuidado, a retirou de cima de seu peito e a colocou no colchão. Ela rapidamente abraçou o travesseiro que outrora ele utilizava.
Saindo do quarto percorreu os corredores da casa da Nonna Beatriz. Quando chegou ao corredor que levava para a cozinha, ele pode escutar vozes animadas vindas de lá.
Nonna Beatriz tentava alimentar Nina. Tarefa que estava sendo arduamente impedida.- Andiamo, ragazza. Apri La bocca. Mio Dios, testardo come quell’idiota( Vamos, criança. Abra a boca. Meu Deus, teimosa igual aquele idiota) - ela resmungou em um italiano rápido.
- No caso, esse idiota seria o meu pai? - Davi perguntou de repente assustando-as. Nina gritou alegremente, feliz em ver o pai.
- E quem mais seria? Juro que, ao que parece, todas as mulheres dessa família herdaram a genética dele. Sinceramente - Nonna Beatriz resmungou. Seu rosto já enrugado. Para uma mulher de quase 80 anos, ela estava muito bem.
- Também gosto muito da senhora - a voz sarcástica de César soou atrás dele.
Davi viu a o início de uma nova disputa entre os dois, apesar de ambos manterem sorrisos falsos nos lábios. Nonna parecia ter desistido da tarefa de alimentar Nina, Davi tomou seu lugar.
Pacientemente, conversava em voz baixa com a filha, enquanto seu pai e nonna discutiam.
Ao terminar, vários de seus familiares já haviam aparecido na cozinha, inclusive suas primas italianas de terceiro grau, Juliana, Carmelita e Constância, que simplesmente o ignoraram e raptaram Nina, que estava contente em ser o centro das atenção.
Com a filha ocupada, ele teve tempo de botar seu plano em ação, as próximos duas semanas seriam o tempo para ele fazer Helena admitir que o amava, ou então ficaria profundamente decepcionado.
Já passava do meio dia quando todos estavam reunidos na sala. Davi e Helena faziam o papel de noivos apaixonados.
- Tem planos para hoje à tarde? - ele sussurrou no ouvido dela.
- Não, por quê?
- Vamos dar um passeio só nós dois.
- Para onde?
- A cidade, vamos ter um encontro - ele não revelou mais do que isso.
- Okay - ela respondeu sorrindo. Ele amava o sorriso dela.
Zoe que estava por perto escutou os planos de seu irmão.
Com eles fora, ela poderia organizar a surpresa de Helena. Onde iria encontrar um cara bonito e que topasse fazer um striptease em uma despedida de solteira?
Ela andou por toda vila, e não encontrou ninguém que se adequasse a suas exigências, ou melhor até encontrou, mas ele estava além de seus limites. Também convenhamos, ter Gabriel, o irmão da noiva fazendo strip na festa, seria muito estranho.
O celular dela tocou, Zoe olhou para a tela com o cenho franzido.
- Zoe falando.
- Minha Deusa - uma voz masculina falou. - Onde está minha musa inspiradora?
- Na Itália para o aniversário da minha nonna, lembra-se?
- Ah, sim, claro que lembro. Estou precisando de um enorme favor seu, ou melhor, seu não, da Tônia Patrizio
- Tônia Patrizio está oficialmente morta.
Há alguns anos, enquanto Gisele abria sua empresa de eventos, Zoe passou algum tempo fazendo trabalhos de modelo, usava diferentes perucas e uma máscara. Até que começou a trabalhar na Kingsley Investimentos, e abandonou as poucos a carreira que agora era inexistente.
- Tem certeza que podemos negociar. Por uma estranha coincidência, eu e a equipe estamos na cidade à uma hora da casa de sua nonna. O cliente só aceita se for a Tônia Patrizio. É minha carreira que está em jogo. Por favor, Zo. Te dou qualquer coisa.
Zoe suspirou desistindo. Ela amava ser a Tônia Patrizio.
- Qualquer coisa mesmo, Dantas?
- Sim, qualquer coisa - ele falou novamente.
- Antes me responda, a campanha é só comigo ou vou ter outros modelos?
Uma idéia já estava se formado na sua cabeça.
- Você e um modelo masculino.
- Ele é bonito?
- Óbvio.
- Perfeito, quero que você o convença a fazer um striptease na despedida de solteira da minha cunhada.
- Nossa, você não facilita minha vida.
- É pegar ou largar.
- Ok,ok, você venceu. As fotos serão tiradas daqui sete dias, depois te mando uma mensagem com o endereço. Au revoir, meu amor.
- Adeus.
Ela desligou. Um item da lista foi riscado. Próximo item.
-----------------
Oiiii.... Você não vai sair sem deixar um voto e comentários, vai?
--------------------