César Kingsley estava radiante, seu filho mais mulherengo finalmente havia se casado. Ele pode ter dado um ou outro empurrãozinho, mas quem realmente juntou o casal foi Nina.
- Outro já foi, faltam duas! - ele disse.
- Quem será a próxima? - Lola perguntou.
Seu olhar voltou para Zoe que estava conversando com o irmão e sobrinho da noiva, Gabriel e André.
- Ele parece ser um bom rapaz! - Lola disse, quando percebeu seu olhar.
- Exatamente o que eu pensei - ele disse enigmático.
- A distância pode ser um problema.
- Veremos.
Zoe não se divertia assim há muito, muito tempo. André era uma graça de criança. Seu mini-terno combinava perfeitamente com o tom de sua pele negra, seu cabelo cheio de cachinhos estava rebelde e a impaciência brilhava em seus olhos.
- Posso comer mais um doce? - André ao pai. O menino já havia comido pelo menos uns sete docinhos e estava bem elétrico.
- André, você já comeu muitos - Gabriel respondeu com paciência.
O rosto de André ficou emburrado, seus olhinhos pretos se voltaram para Zoe.
- Por favor.
- Sinto muito colega, mas a palavra de seu pai é lei! - ela respondeu praticando um pouco do seu português.
- Então, posso ir ficar com a vovó?
- Pode, mas nada de comer mais doces! - Gabriel o alertou.
- Está bem! - ele disse antes de alegremente sair correndo.
- Por que ele ficou tão feliz?
- Por que minha mãe gosta de mimá-lo, ou seja, dará os tão desejados doces. - Gabriel respondeu.
- Então por que o deixou ir?
- Ou eu deixava ou acabaria cedendo.
- Hmm!
- O que?
- Nada.
- Sempre quando uma mulher diz ''nada'', com certeza quer dizer alguma coisa - ele disse ao pegar duas taças de champanhe do garçom que passava. Gabriel estendeu uma taça para Zoe.
- Obrigada.
Zoe reparou umas mulheres logo ali perto, estavam comendo Gabriel com os olhos. Ele percebeu e ignorou.
- Não vou mais monopolizar sua atenção - ela disse.
- Monopolizando? Você está salvando minha noite!
- Salvando?
- Se não fosse por você, em vez de está acompanhado por uma linda mulher eu estaria sendo devorado vivo por aquelas mulheres - ele indicou com a cabeça.
- De nada.
Ela levantou a taça para fazer um brinde e ele a acompanhou. Uma bela amizade estava começando ali. Pena que não podia ser algo mais, afinal havia prometido para Helena que não iria se envolver com ele.
- Sabe, descobri uma coisa!
- O que?
- Eu vou me casar com você! - Zoe engasgou com o champanhe.
- Você está brincando, não? Nos conhecemos a menos de duas semanas - ela disse.
- É tempo suficiente - Gabriel deu de ombros.
- É sério mesmo? Você é louco?
- Quem sabe? Talvez o mundo nunca saiba. - ele levantou sua taça e fez novamente um brinde. - Depois do casamento, você prefere morar no Brasil ou nos EUA?
- Uhhh! Você é louco.
- Posso até ser, mas vamos nos casar, espere e verá.
Na semana seguinte, todos já haviam voltado para suas casas. Gisele estava ocupada em Londres, Carolina estava se sentindo mal e Christian não sairia do lado dela. Davi e Helena ainda estavam em lua-de-mel e não voltariam tão cedo.
Restando só ela e seus pais para o tradicional jantar sábado.
Durante o jantar César começou a falar.
- Você está feliz na KI? - ele perguntou à Zoe.
- Sim, por quê?
- Estivemos pensando, está na hora de você sair da sombra de seu irmão - Lola compartilhou um olhar com o marido.
- Como assim? - Zoe estava confusa.
- Percebemos, o quanto você já evoluiu. E está na hora de assumir mais responsabilidades - César disse.
- E o que vocês esperam que eu faça? - ela perguntou com expectativa.
César e Lola sorriram, mas não comentaram nada por um minuto.
- O que acha de ser analista empresarial das empresas da KI? Se decidir aceitar, já temos seu primeiro serviço. Você já sabe que anualmente, escolhemos um ou dois dos melhores estagiários como representantes das sete empresas para fazer um ano de estágio em uma das empresas, certo?
- Claro, eu até ajudei a escolher o estagiário da KI.
- Por motivos pessoais, ele não poderá ir. E como está muito em cima da hora e não temos uma segunda opção - disse César. - Pensamos em mandar você.
- Mas, eu não sou uma estagiária.
- E é ai que entra seu trabalho como analista. Você irá disfarçada como estagiária, a empresa para qual você será mandada, teve uma boa conta de queixas dos funcionários para o vice-presidente. Seu trabalho será analisar tudo, e nos dar relatórios periódicos da situação da lá. Se você aceitar é claro.
- Claro que aceito. E para onde vou? Dizer a todos o destino de sua viagem só nos últimos minutos é uma sacanagem.
- É para manter o suspense - disse Lola.
- Okay, mas para onde irei? - Zoe perguntou com expectativa. - Mumbai? Madri? Paris? Por favor, me diga que é a Austrália!
- Lamento decepcioná-la, mas você irá para o Brasil.
----------------
Terminamos o segundo livro da série Adorável.
Espero que tenham gostado.
Amo muito, muito mesmo você que deu uma oportunidade para este livro, para ter chegado ate o final.
Nos talvez em breve.