31
Logo na manhã seguinte, todos os jornais já haviam vazado noticias sobre Neveah McCartney e seu filho. E o mais importante, de acordo com os vários comentários, Douglas Bishop estava sendo crucificado pela mídia.Helena estava animada com as reações negativas que o Sr. Bishop estava recebendo e o apoio que Camille, Neveah e Noah receberam.
Desta vez ao entrar na sala do tribunal, ela estava confiante.
A juíza entrou e quando ela sentou, todos foram autorizados a se sentar.
Todos os ocupantes da sala estavam em silêncio, tudo o que se podia ouvir era som das folhas de papel que ela empilhava na sua frente. Larissa limpou garganta antes de falar.
- Antes de anunciar minha decisão, gostaria de esclarecer que está é uma audiência, não um julgamento. Durante todos esses anos que atuo na área de Direito, já vi muitas coisas. Alguns casos não precisam ir a julgamento, pois as maiorias das provas são infundadas.
Helena sentiu seu coração disparar.
- Mas outros casos devem ir a julgamento para chegar a um veredito. Tenho informações suficientes de ambas às partes para decidir um resultado justo. O Sr. Douglas Bishop é visto pela sua família, amigos e funcionários, como um homem justo, honesto e incapaz de cometer qualquer ato agressão. Contudo, a Srta. Sinclair apresentou provas que realmente comprovam que o Sr. Bishop vinha a perseguindo, há também provas que demonstram a faltam de caráter do Sr. Bishop. O correto seria está audiência ir ao julgamento, porém a vida de criança está em jogo e pelo o que entendi o jovem Noah não pode esperar muito tempo. Concluindo, todas as acusações apresentadas contra o Sr. Bishop são verdadeiras. Há evidencias que comprovam tais afirmações.
Larissa levantou seu martelo e limpou novamente a garganta.
- Declaro o réu, Douglas Bishop, culpado de todas as acusações - ela bateu seu martelo na mesa. - Sr. Bishop ficará sentenciado a cumprir trabalhos comunitários em Centros de Apoios à Mulheres, pelos próximos 24 meses, além de pagar a Srta. Sinclair uma quantia que será discutida entre seus advogados. O Sr. Bishop também deverá fazer o teste de compatibilidade com o jovem Noah McCartney, se ele for compatível deverá fazer a doação - ela levantou novamente o martelo. - Audiência Encerrada.
Helena se viu sendo abraçada por Camille, por cima do ombro da outra mulher, ela viu Douglas conversando com Theodor, eles podem estar falando em vozes sussurradas, mas ela podia imaginar o conteúdo discutido.
Davi estava ao lado, enquanto Theodor vinha até eles.
- Bom trabalho - ele disse estendendo a mão para Helena apertar. - Só não fique se achando muito, afinal foi somente um golpe de sorte ter conseguido o testemunho da Srta. McCartney.
- Obrigada, mas sabe o que estou escutando agora? O barulhinho de sua incompetência sendo revelada para a população. Espero não ter o desprazer de vê-lo novamente, nem você, nem seu cliente.
- Ex-cliente -Theodor a corrigiu. - Ele acabou de me demitir. Então, vocês já têm em mente a quantia que irão pedir ao Douglas?
- Ainda não. Você tem alguma sugestão?
- Claro, que tal 500 mil dólares? Ou talvez um valor mais alto? - Theodor sugeriu.
Camille arregalou os olhos.
- Não... essa quantia é muito grande - ela disse.
- Ok, então 750 mil dólares, e não se fala mais nisso. Vou dar uma sugestão, se você não quiser o dinheiro, você pode doar para instituições de caridade - Theodor aconselhou. - Outra coisa, vou levar Douglas agora para uma clínica para coletar o material para o teste de compatibilidade.
- Obrigada.
- Nos vemos depois, Engel.
Com essa última frase ele se despediu e foi na direção de Douglas. Enquanto Theodor falava, parecia que seu cliente ia pular na sua garganta e estrangulá-lo.
Douglas deixou seu advogado falando sozinho, caminhou rapidamente. Sua expressão tempestuosa garantia problemas.
- Sua vadia - ele disse, seus olhos estavam pregados em Helena. - Como eu gostaria de tirar esse sorriso presunçoso do seu rosto.
- Isso é uma ameaça? - Helena perguntou.
Theodor veio e agarrou o braço de Douglas.
- Vamos - ele disse antes de puxá-lo em direção a saída.
- Por um momento, eu pensei que ele ia nos atacar - disse Camille.
- Ele não ia, pelo menos não em frente às câmeras - Davi apontou para a impressa que agora cercava Douglas. - Vamos sair daqui antes que eles venham em nossa direção.
Eles saíram pela saída lateral, onde Davi havia estacionado o carro mais cedo. Camille e Neveah se despediram dizendo que iam conseguir um táxi.
Davi pegou a mão de Helena e a apertou durante todo o trajeto para seu apartamento.
Tudo o que Davi queria depois da vitoria arrasadora de Helena, era ter uma noite tranquila e na manhã seguinte começar a planejar merecidas férias. No entanto, ele viu seus planos sendo jogados pela janela, assim que entrou no apartamento e encontrou seus pais discutindo em voz baixa.
- Ok pessoal. O que esta acontecendo aqui? - ele cruzou seus braços sobre o peito e encarou seus pais.
- Você irá saber logo, só vamos esperar seus irmãos chegarem.
César parecia miseravelmente infeliz. Christian e Carolina aparecem sem as crianças. Zoe chegou por último.
- O que está acontecendo? - Zoe sussurrou para ele, assim que abriu a porta.
- Isso é o que eu queria saber. A mama esta chamando o pai de bastardo miserável, desde anteontem.
- Ih. Já vi tudo. O pai está completamente ferrado.
César de fato, parecia inquieto enquanto esperava Gisele atender a chamada de vídeo conferência.
- Oi família - disse Gisele. Davi percebeu o quanto ela estava pálida, com profundas olheiras ao redor dos olhos.
- Você está bem? - Lola perguntou preocupada.
- É só um resfriado bobo, logo irá passar.
Davi podia jurar que escutou o som de risadas masculinas sendo abafadas. Helena e Zoe compartilharam um olhar de especulação.
- Você está com alguém?
- Não, é só o barulho da televisão que está ligada. Para que essa reunião de família?
Todos os olhos se voltaram para César.
- Bom, antes de eu falar, quero que vocês escutem tudo e não tirem conclusões precipitadas...
César foi interrompido por Lola.
- Vá direto ao ponto. Pare de enrolar.
- Querida...
- César, você quer que eu conte sobre ele para os meus filhos?
- Não, eu conto - Cesar suspirou e passou a mão pelos cabelos loiros e grisalhos.
- Perguntinha: Quem seria ele? - Carolina perguntou.
- Seu nome é Robert, ele é o meio-irmão de vocês.
----------------
Oiiiii. Você não vai sair sem deixar um voto e comentários, vai?
---------------
29/03/17