Capítulo 32

1K 115 9
                                    

32
- Como? Repita, acho que não escutei direito - disse Zoe.

- Não, você escutou sim. Eu tenho outro filho.

- Espera um pouco, você traiu a nossa mamma? - Christian perguntou chocado. Todos olhavam para César como se não o reconhecesse.

- Não é nada disso que vocês estão pensando - César argumentou. - Quando o Christian nasceu, ele já tinha 14 anos, se fizerem as contas, verão que Robert já tinha nascido há uns 4 anos antes de eu conhecer a mãe de vocês.

- Mas para isso, você teria que ter... - Davi começou a falar.

- Eu tinha vinte anos quando me envolvi com a mãe dele. Nós estávamos na faculdade, eu era um calouro, ela era mais velha. Namoramos por um tempo, um dia ela terminou comigo e voltou para casa. Desde aquela época, nunca mais tive contato com ela e até recentemente nem sabia se ela viva ou morta.

- Pelo o que entendi, você não sabia que tinha outro filho? - Helena perguntou.

- Não.

- Então como...

- Eu soube dele? Bem, vocês sabem que o Marcelo é gosta de jogos, certo? - Todos assentiram com as cabeças. Marcelo Ryan era um viciado. - Teve uma convenção desses jogos alguns dias atrás e Marcelo foi. Robert foi um dos organizadores. O Marcelo conheceu e ficou curioso com o quanto ele é parecido comigo fisicamente, eles conversaram. Imagine a minha surpresa quanto Marcelo me ligou dizendo que tinha encontrado o filho Joanne e ele era idêntico a mim. Juntamos dois mais dois e chegamos à conclusão que ele poderia sim ser meu filho. Nós nos encontramos semana passada, e conversamos. Ele nunca conheceu o pai, a mãe já falecida, preferiu esconder a minha identidade. Ele topou fazer um exame de DNA, que ficou comprovado que ele é mesmo meu filho.

- Um momento, você sabe desde a semana passada e só agora está contando para nós? - Gisele perguntou perplexa.

- Eu não tinha certeza - César respondeu.

- Mas mesmo assim deveria ter nos contado! - disse Christian.

- Se vocês estão se sentindo assim, imagine eu estou me sentindo - Lola falou. - Ele escondeu de mim que poderia ter outro filho, escondeu que fez um exame de DNA e para finalizar, não me contou nada quando o resultado do exame saiu. Eu acabei descobrindo por um acaso.

- Lola, querida, pode pelo menos me deixar explicar?

- Você sempre me contou tudo, César. Você sabe o quanto eu me sentir traída?

- Por favor!

- Já passou o tempo de explicações.

- Cara, por favor, entenda...

- Já entendi muito bem, você mentiu para mim. Se tivesse me contado desde o começo, estaria tudo bem, mas não, você tinha que omitir informações de mim.

- Eu estava com medo, não sabia como você ia reagir - César falou.

- Por que tudo tem que ser sobre você? Já compactuei com muitas coisas que você fez, mas desta vez, não.

Davi observou em silêncio enquanto seus pais lavavam a roupa suja na frente dos filhos e noras. Melhor deixá-los conversarem e não se meter, pelo menos não por enquanto.

- Querida, vamos voltar para casa e lá conversar só nos dois? - César sugeriu.

- Essa é uma ótima idéia - Zoe se intrometeu. - Mamma, vai com o pai e conversem em casa. Tenho certeza que Davi e Helena estão cansadas e vocês ainda vão acordar Nina com suas vozes alteradas.

Foi só pela sugestão que poderia acorda a neta que ela concordou. César suspirou aliviado.

- Antes que eu esqueça, Robert e a família dele vão se juntar a nós para o jantar no sábado, espero todos lá - César disse olhando para cada filho.

- Infelizmente, não posso ir assim de uma hora para outra, estamos tendo alguns problemas com fornecedores - disse Gisele. - Mesmo para ir ao aniversário da Nona Beatriz, vou ter alguns problemas, só vou poder ir no dia anterior ao aniversário e não duas semanas antes como ela queria. Vocês não se esqueceram do aniversário dela, esqueceram?

Sinceramente, com tudo o que estava acontecendo na vida de Davi, o aniversário de sua nona era a última coisa que ele pensaria.

- Não - ele respondeu, e pode ver que ele não foi o único que esqueceu.

- Ótimo, eu preciso desligar. Amo vocês - ela disse e desligou.

- Bom, vamos cara? - César perguntou a Lola.

Contra a vontade, se despediram e os dois saíram. Christian e Carolina foram os próximos, só ficando Zoe.

- Então, o que vamos fazer hoje?

- Você, eu não sei, mas nós - disse Helena apontando para si mesma e Davi. - Vamos ter um jantar tranquilo e depois vamos dormir cedo. Adeus.

- Nossa, vocês ainda nem se casaram e a vida de vocês já está uma monotonia. Vou procurar pessoas mais divertidas.

Com está frase ela saiu.

- Às vezes, ela me preocupa - Davi comentou.

- A mim também.

- Então, você prefere lugares quentes ou frios?

- Para?

- Nossas férias. Você escolhe o lugar. Qualquer um, e nós iremos. E antes que pergunte, sim, eu e Nina iremos com você.

Depois de dizer que ela poderia escolher o lugar das férias, Helena observou Davi se mover pela cozinha pegando panelas e ingredientes. Essa seria uma das vantagens de namorar com ele, tudo o que Helena era capaz de fazer era café e esquentar produtos congelados. Se fizesse algo mais sofisticada, corria o risco de tocar fogo na cozinha. Era uma triste constatação, mas verdadeira.

Depois do jantar delicioso que Davi preparou, Helena estava tomando banho, enquanto ele procurava algo no fundo da gaveta da escrivaninha ao lado da cama.

Escutando o barulho do chuveiro ainda ligado, ele retirou a pequena caixinha e a abriu.

Dentro havia um anel de platina, com um diamante solitário no centro e 22 pequenos diamantes nas laterais.

Um dia, que estava cada vez mais próximo, ele daria esse anel a Helena.

-----------------------
Oiiiii. Você não vai sair sem deixar um voto e comentários, vai?
-----------------------
30/03/17

Adorável PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora