Capítulo 35

951 114 4
                                    

35
Helena respirou com dificuldade, o som do disparo ainda ressoava em sua audição.
Droga.

Apesar de todos os seus instintos mandarem procurar qualquer ferimento pelo seu corpo, ela não largou a arma, até que sentiu algo escorrendo pela lateral de seu tórax. Douglas aproveitou o momento de distração de Helena para puxar a arma para si. Ao fazer isso, ela foi empurrada com força de encontro contra a parede.

Ela sentiu uma forte dor na parte traseira das costas e da cabeça.

- Olha o que você fez! - Douglas pegou uma pouco de seu cabelo e puxou com força. - Eu tinha planos para você.

Helena estava zonza demais para entender o que ele estava falando. Olhando para baixo, viu sua blusa sendo encharcada de um líquido vermelho. Sangue.

Douglas se assustou com o barulho de batidas na porta.

- Helena! Está tudo bem? Abra a porta. Eu chamei já a polícia.

Ela estava meio fora de si, mas mesmo assim escutou a voz de sua vizinha intrometida.

- Droga - Douglas murmurou. - Parece que não teremos tempo para diversão, talvez na próxima vez.

Helena sentiu outra forte dor na cabeça. Ela rapidamente perdeu a consciência.

Davi dirigiu como um louco deixou Nina com uma vizinha e praticamente saiu correndo. Mas não sem antes ligar para a polícia.

Chegando ao prédio de Helena, ele encontrou vários carros de polícia, uma ambulância, por sorte ainda não havia nenhum jornalista a vista.

Ele se aproximou a passos largos da área interditada que era à entrada do prédio.

- Senhor! O senhor não pode passar - um policial entrou em seu caminho. - Não se aproxime.

- Oficial, o senhor não entende...

- O senhor que não entende. Estou fazendo meu trabalho. Se insistir, terei que prendê-lo por obstrução de justiça e desacato a autoridade.

- Eu conheço meus direitos. Minha noiva está dentro desse prédio e pode está em perigo. Agora, me deixe passar.

A mentira saiu facilmente, Helena não era sua noiva, ainda. A paciência de Davi estava por um fio. Não importava se fosse preso contando que Helena estivesse bem.

- Afaste-se senhor.

Davi ia recrutar, mas percebeu uma movimentação na entrada do prédio, antes dos paramédicos saírem empurrando uma maca.

Ele se livrou do policial e se aproximou da maca. O que viu o fez perder o fôlego.

Helena estava coberta de sangue, respirando por um tubo de ar enfiado em sua garganta.

- Me diga como ela está! - ele segurou um dos paramédicos pelo braço, o impedindo de continuar.

- Senhor, se acalme e me solte. O senhor conhece a paciente?

- Sou o noivo dela.

- Entendo. O senhor gostaria de acompanhá-la? Tenho certeza que os policiais vão querer interrogá-lo.

E foi o que aconteceu. Davi contou sobre o telefonema assustado de Helena, contou sobre a invasão de Douglas e sobre a batalha judicial que haviam travado dois de atrás e que Douglas havia perdido.

Davi tinha certeza que quando encontrasse Douglas, dessa vez ele não iria se livrar com trabalho voluntário, ele iria para a prisão. Davi faria questão que Douglas fosse acusado de tentativa de homicídio, invasão domiciliar e agressão e mais alguns outros delitos.

Na sala de espera, ele pensava em maneiras de condená-lo, se pensasse em Helena naquela situação, ficaria desesperado.

Ele preferiu ficar sozinho, e não ligar para a família. Se eles ainda não tivessem descobrindo, ele ligaria mais tarde.

Quando o médico saiu para falar com ele, foi bombardeado por inúmeras perguntas.

- Acalme-se um pouco. Sua noiva sofreu um leve traumatismo craniano, que não deve causar problemas. A bala passou de raspou pelo seu tórax, não ficou alojada, o máximo que fiz foi esterilizar e dar alguns pontos.

- Obrigado.

- O senhor como parente mais próximo deve assinar um termo de autorização. Antes de entrar no centro cirúrgico, recebemos uma notificação que a sua noiva deveria ter feito seu exame de rotina semana passada, aproveitamos que já estávamos lá e colhemos o material. Dentro de algumas horas deve sair o resultado.

- Espere um pouco. Exame de Rotina? - Davi perguntou sem entender.

- Sim, a srta. Fernandes faz a cada seis meses um exame de hemograma para realizar a contagem de glóbulos brancos. Há mais ou menos uns três anos atrás, ela teve leucemia. O senhor não sabia?

- Não.

Ela não havia contado nada para ele.

- Desculpa. A sua noiva irá receber alta pela manhã. Logo será levada para um quarto, se quiser, pode ficar o resto da noite com ela.

Dizendo isso, o médico se afastou, deixando Davi abismado.

Pelo visto, Helena não confiava tanto assim nele.
-------------------------
Ola! Gostaria de comunicar que a partir de agora tentarei ser o mais pontual possível, as postagens serão três a quatro capítulos a cada duas semanas.
Agradeço a atenção.
---------------------------
Oiiii.... Você não vai sair sem deixar um voto e comentários, vai?
----------------------------
18/04/17

Adorável PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora