Estava disposto a consertar aquele erro estúpido e inconsequente. Ia deixar Mariana na casa de uma amiguinha, ela tinha pedido pra dormir lá e ele aceitou. Já era de noite e nesse momento todos se arrumavam para esse bar, cada um em sua casa. Algumas horas mais tarde, no bar e no terceiro litrão de cerveja, as três conversavam abertamente. A terceira amiga de Jaque se chamava Fernanda, tinha a idade de Jaque e trabalhava como secretária. Elas faziam um trio que chamava a atenção no bar, três mulheres muito bonitas e desacompanhadas é algo que se chama a atenção.
– Mas me conta Ana, tá saindo com alguém ultimamente? – Fernanda disse tomando sua cerveja. Todas estavam levemente embriagadas. Sair com amigas era realmente muito bom. –
– Mais ou menos, acho que ele não me quer.
– Miga como assim?! – Jaque disse. – Tu é mó tchutchuca! Deixa disso.
– Não sei. Não sei mesmo. – Ela suspirou. – Vamos beber mais! – Ana chamou o garçom, que trouxe mais um litrão pra elas. – Agradecida.
Nesse momento, Marcelo chega com um amigo e para surpresa de Ana, ele estava na mesa delas em um instante. Ana, corada da cerveja e cheia de curiosidade, os fitou.
– Oi gente, esse é o Eduardo. – Ele apresentou o amigo, que cumprimentou a todas. –
– Nanda esse é o Marcelo, meu colega de trabalho e de Ana também.
– Podem sentar! Sintam-se a vontade.
– O que você está fazendo por aqui? – Ana Lucia indagou ainda perplexa com a atual situação. Nesse meio tempo Marcelo pedia uma água e Eduardo servia cerveja para ele. –
– Jaque me convidou, ué. Não sou bem vindo? – Ele fitou Ana, que bufou. –
O clima ficou estranho por alguns segundos, mas Jaque tratou de quebrar o gelo. A noite foi se passando e quando se deu por conta já era duas da manhã e tanto Ana quanto Fernanda estavam bêbadas. Depois de terem pagado, Ana saiu torta do bar e um dos garçons ofereceu carona pra casa, já que estava acabando seu expediente, ela recusou obviamente e Marcelo viu a situação. Enciumado, tentou ignorar o olhar malicioso do garçom sob Ana, que estava distraída conversando calorosamente com Fernanda. Nas despedidas, Jaque ofereceu carona para Eduardo, Fernanda iria dormir na casa dela. Ana depois de uns minutos, cedeu a oferta de carona de Marcelo, afinal eles eram vizinhos.
No caminho de casa, silêncio e cheiro de cerveja. Ele não tinha bebido, dirigia naquela noite e não arriscava ultrapassar seu limite. Ela já não estava tão irritada, nem se lembrará do acontecido ontem, qualquer coisa a chamava atenção na brisa que estava sentindo. Percebeu que seu vestido estava meio levantado demais da conta e tratou de baixar, ficou com vergonha.
– Não acha que precisamos conversar? – Iniciou a conversa Marcelo, que ainda estava meio acanhado. Com a mão segurando forte no volante, olhava de relance para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Feiticeira
RomanceAna Lucia Franco é uma feiticeira de 22 anos que vive mudando de lugar cada vez que espalha sua magia demasiadamente. Aventureira por si só, fala mais de 15 idiomas e sabe mais sobre cultura do que si mesma. Aos quatorze anos, como é de costume na b...