Um mês depois.
– Marcelo! Não se esquece da água! – Ana gritou da cozinha para seu namorado. –
– Pode deixar amor. Já volto!
Fazia cerca de cinco dias que eles haviam se mudado para seu apartamento novo. Era no meio do centro e Marcelo ainda não acreditava no quão barato o lugar estava para um lugar tão bem localizado. Tinha uma grande sacada cheia de flores do cultivo de Ana Lucia e um quarto bem arrumado para a pequena Mariana. Mal sabe o rapaz que tudo teve mágica de Franco. Afinal, como ia explicar pro namorado que ela podia bancar qualquer coisa que quisesse num estalar de dedos? Tratou-se de enfeitiçar o corretor de imóveis e fez num preço que coubesse no bolso de Marcelo e dela. O apê estava quase pronto, com uns ajustes aqui e ali, logo se sentiram em casa. Sem dúvidas a que mais gostou da casa foi Mari, seu quarto era muito maior que o antigo e tinha enfeite do Scooby-Doo, seu desenho favorito.
– Tia Ana, pode me ajudar com os deveres?
– Claro, o que tu precisa? – Ana foi até a mesa da sala em direção a Mari, que olhava pensativa para o caderno de aula. –
– Não faço ideia do que fazer. Não entendo a matéria.
Ana se sentou ao lado da menina e a ajudou nos cálculos de matemática, a matéria era subtração e Mari se encontrava em grande dificuldade. Era sábado pela manhã e esse fim de semana se supõe que era o que Marisa ficaria com a filha, mas por motivos que ela não quis dizer, teve que viajar urgentemente.
Marcelo assim que chegou em casa se deparou com uma cena apaixonante. Mari escrevendo algo em seu caderno e Ana Lucia colocando o cabelo da pequena por trás da orelha. Ficou observando a feiticeira até a mesma se dar conta de sua presença.
– Oi amor, trouxe a água? – Ana abriu um sorriso estonteante e natural que fez Marcelo dar um longo suspiro. –
– Trouxe sim, doce. – Nesse momento Jax, o felino que agora era da família, subiu na mesa e derrubou a caneta de Mari, causando gargalhadas na guria. –
– Pai! Jax subiu na mesa!
– Que gato sapeca hein. – Marcelo pegou no colo Jax e ficou fazendo carinho no bichano, que recebeu os agrados com muito ronrono. – Quem tá afim de ir pra praia hoje? O dia está lindo.
– Sim! Eba! Sim! Vou me arrumar. – A menina saiu correndo para o quarto aprontar-se, o que gerou um sorriso espontâneo na face dos dois. –
– Tais afim de ir? – Marcelo abraçou por trás a feiticeira. – Porque podemos ficar o dia na cama nos curtindo e... – Enquanto falava beijava o pescoço de Ana, que se arrepiava ao toque. – nos amando também.
– Oferta tentadora por demais. – Ana sorriu. – Mas a Mari vai passar o fim de semana conosco, lembra? – Ela abraçou de frente seu namorado. – O que não impede a gente de ficar uns dez minutos no banheiro sem que ela perceba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Feiticeira
RomanceAna Lucia Franco é uma feiticeira de 22 anos que vive mudando de lugar cada vez que espalha sua magia demasiadamente. Aventureira por si só, fala mais de 15 idiomas e sabe mais sobre cultura do que si mesma. Aos quatorze anos, como é de costume na b...