Capitulo 07.2

118 13 11
                                    

Rita chegou em casa mais cansada que o habitual e com aquela horrível sensação de derrota.

-Olha,essa coisa de deixar a chave debaixo do carpete ainda vai te trazer problemas.

Rita deu um salto para trás levando a mão ao peito,mas logo sua expressão de susto foi substituída por uma de surpresa e alegria ao mesmo tempo.

-Juliete! -a amiga estava deitada confortavelmente em seu sofá, e levantou-se para abraça-la.- Que bom ter você aqui!

Rita sentia-se amparada por ter alguém com quem dividir suas frustrações,Juliete era sua grande amiga desde o ensino médio,as vezes sumia de sua vida,passando meses sem dar notícias, mas sempre aparecia quando ela estava realmente mal.

-Vim dar um tempo longe de casa. Deixei o Luís Miguel e o Heitor com o pai e vim dar um tempo,pra por a minha cabeça no lugar. Roberto e eu temos brigado muito,sabe? Cansada de não ser valorizada pelo que eu faço,cansada de passar o dia todo da pia pro fogão,do fogão pro tanque de lavar roupa. De estar sempre lavando,passando,cozinhando,arrumando. Carregando casa,filhos e marido nas costas e não ter valor.

-Roberto sabe que você está dando esse tempo.

-Imagina!- Juliete largou-se no sofá,tirando uma mecha dos negros cabelos da frente do rosto -Deixei os meninos com a mãe dele e disse a ela que ele passaria lá pra pegá-los.

-Ele não tem noção de que você veio pra cá?

-Não! Por uma semana ele vai ter que se virar sem mim.

Rita sentou-se ao lado da amiga e riu. Escutar um pouco dos problemas da amiga,faziam-na ficar um pouco mais alheia aos seus.

-Então, vou ter companhia por uma semana?

-Vou grudar em você como a sua própria sombra. Eu li no jornal sobre a morte do seu patrão. Como está o Olavo? Alias,como está você e essa sua paixão platónica por ele?

-Cansada de nutrir expectativas! Você disse tudo. É uma paixão platónica, ele nunca vai retribuir e eu cansei de esperar.

-Está certíssima! Tem muitos outros peixes no oceano.

-Nem vem,Jú! Não estou pretendendo ficar com ninguém por agora.

-Ah,claro! Você esta pretendendo ficar pra tia.

-Boba! Vou tomar um banho e fazer uma comidinha gostosa pra gente!

-Tô mais interessada em encher a cara de cerveja. Tem algum barzinho por aqui?

-Bem! Vou tomar banho então e saímos pra encher a cara!

Rita sentia-se bem na companhia da amiga,conseguia esquecer completamente de Olavo,enquanto bebiam.
Juliete ligou para Elaine e Michelly, para fazerem uma noite das meninas. A quatro eram amigas desde a escola e se encontravam para farrear sempre que podiam.
Beberam bastante e comeram alguns petiscos,depois as quatro largaram-se arrastaram o colchão da cama de Rita para a sala e dormiram.

Rita acordou cedo pela manhã, com a cabeça muito pesada e dolorida,levantou-se com cautela para não acordar as meninas. Ela foi para o quarto,retirou seu terninho preto do armário e foi para o banheiro aprontar-se para o trabalho, ouviu seu celular vibrar dentro da bolsa e apanhou-o constatando que haviam dezessete chamadas perdidas de Olavo e era ele na linha.

-Alô!-ela tentou disfarçar o tom alcoólico em sua voz.

-Onde você estava? Eu estou te ligando desde ontem. -ele esbravejou.

-Eu recebi algumas amigas e nós saímos para beber

-Que merda,Rita!-ele gritou do outro lado da linha -Meu mundo está ruindo e você se divertindo com suas amiguinhas- Rita quis protestar mas,ele não lhe deu espaço- Olha,eu preciso de você agora!

-Eu já estou me aprontando pra ir pra empresa!

-Não venha para a empresa! Eu não estou com cabeça para trabalhar...-ele fez uma longa pausa na linha telefónica e Rita acreditou que Olavo tivesse desligado,mas logo ele voltou a se manifestar- Rita...eu preciso de você!

-Tudo bem,Olavo!-ela respondeu de modo cansado.

-Eu passo aí pra te pegar em vinte minutos. Esteja pronta!

Olavo não esperou Rita responder,desligou o telefone e ela ficou ali de pé com o telefone junto ao peito,pensando que deveria ter lhe dito Não.

Suspirou longamente e foi para o banheiro tomar um rápido banho e arrumar-se.

Ele não gostava de esperar!

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora