Capítulo 19

31 7 0
                                    

As mãos de Larissa tremiam tentando manusear a arma,e ela não conseguia deixar de pensar se aquela foi a arma que Manuela usou pra matar aquele homem e libertá-la.
- Ana...- Manuela já a chamava há um tempo- Você entendeu?

-O quê? -por um instante a menina esqueceu a arma em suas mãos e se concentrou no fato de que agora se chamava Ana Laura.- Por quê Ana Laura?- a menina indagou.

- Não gosta do nome?- Manuela rebateu a pergunta

- Gosto!- a menina deu de ombros

- Ana Laura foi alguém muito especial pra mim!- Manuela respondeu brevemente, dando o assunto por encerrado -Você já entendeu como usar a arma?

-O quê? Não! -a menina voltou a tremer

- Então preste atenção dessa vez!- Manuela disse enérgica e repetiu a explicação de como destravar a arma,mirar e apertar o gatilho- E pare de tremer! -ela foi enfática -Você não vai matar ninguém, apenas precisa aprender a se defender.

- Tá bom!

Manuela pôs-se ao seu lado e repetiu pacientemente as instruções, mas dessa vez ajudando a menina no processo. Ana Laura suspirou longamente antes de efetuar o primeiro disparo e passar bem longe de uma das latinhas sobre a mureta.

- Mire no alvo,meu anjo!

A garota obedeceu e só após quatro disparos, conseguiu enfim acertar uma das latas sobre a mureta,tirando um sorriso orgulhoso de Manuela.
- Muito bem, isso foi realmente bom,gatinha!

Seguiram para casa,algum tempo depois,Ana Laura estranhava o cheiro de pólvora em sua mão, mas não lhe parecia mais algo tão terrível assim, manusear uma arma.
Se pudesse encarar aquilo como uma brincadeira de acertar algumas latas,sem de fato precisar machucar ninguém, estava tudo bem pra ela.

As duas jantaram caladas,após tomarem um rápido banho e foi após o jantar que a menina resolveu dar voz a sua curiosidade, outra vez.

- Quem foi Ana Laura, Manuela?

Manuela a encarou,estavam deitadas no sofá, vendo qualquer bobagem na TV. Manuela acarinhou os cabelos da menina antes de acrescentar

- Sua curiosidade ás vezes é muito irritante,sabia?

A garota apenas riu e após alguns minutos continuou.

- Eu não posso saber?

-Pode! Claro que pode...- Manuela rendeu-se -Ana Laura era minha avó. Foi a única pessoa que realmente me amou e defendeu nessa vida! Mas,infelizmente ela morreu cedo,e eu fiquei a mercê do Alfredo e da Heloísa.

- Quem são essas pessoas?

-Esses cretinos são os meus pais!

- Eles não foram bons pra você?

-Não, mas eu já dei um jeito nisso. Ao menos, em parte do problema, agora só falta a Heloísa! Mas,ainda tenho muito o que resolver antes que ela encontre o seu destino.

- Do que está falando?

-De nada que seja da sua alçada,meu bem!

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora