O domingo prometia!
Rita e Juliete acordaram cedo e prepararam o feijão tropeiro e arroz de carreteiro para levar para o churrasco.-Então,Jú como o Beto esta se virando com os meninos?- Rita indagou enquanto Juliete,temperava algumas coxas de frango para levarem- Você não me contou o que resultou da conversa de vocês.
-Que conversa? Nós trocamos acusações, isso sim! Acredita que ele me acusou de estar reclamando de barriga cheia? Ah,por favor! Eu lavo,passo,cozinho,arrumo, cuido dos meninos,faço compras,pago contas, escrevo meu romance e ainda tenho que escutar ele se queixar de como o dia dele,com a bunda enfiada numa cadeira,o dia inteiro diante de um computador é exaustivo,e que eu não faço nada o dia todo! Eu nunca menosprezei o trabalho do Roberto,e tudo o que eu quero é o mesmo reconhecimento.-Então,você não vai voltar pra casa?
-Não,até ele entender que a minha contribuição na casa,é tão importante quanto a dele. Quero ver como ele vai se virar nos próximos dias tendo que lavar a própria roupa,fazer a própria comida e ainda cuidar dos meninos!
Rita sorriu.
-Eu acho que você não vai suportar ficar longe muito tempo.
-Eu vou fazer das minhas tripas coração,mas eu preciso dar essa lição no Beto! Porque se eu continuar me sentindo uma parte da mobília, eu não sei quanto tempo meu amor por ele vai resistir.
-Entendo ,minha amiga!- o telefone na sala tocou ,Rita secou as mãos na toalha de pratos e foi até o aparelho- Alô!
-Oi, meu anjo! Como vai?
-Estou bem,e você? -Rita estava torcendo para que ele não quisesse vê-la, estava animada para o churrasco com o pessoal e não queria abdicar dos seus planos- Resolveu-se com o advogado?
-Então,é sobre isso que preciso falar com você. Parece que tivemos um probleminha com a locação da sede da fábrica de Vitória da Conquista e eu vou ter que viajar.
-Entendo!-ela agradeceu intimamente
-Eu volto na segunda a tarde! Lamento que nossos planos pro domingo tenham sido frustrados, podemos jantar na segunda?
-Claro,meu amor!
-Você é fantástica! Nos vemos na segunda, então! Vou morrer de saudades!
-Até lá ,meu amor,um beijo!
Rita desligou o telefone e encarou Juliete parada na porta entre a cozinha e a sala.
-Era o magnata?
-Por que tanta implicância, Juliete?
-Porque eu não gosto dele!- ela respondeu de modo simples, dando de ombros e voltando para a cozinha!
-Ele disse pra mãe que vamos nos casar!
-Ele disse? -Juliete voltou-se para a amiga- Você o viu dizer,ou ele te disse que disse?
Rita riu do modo como a amiga ficou chocada,satisfeita por ter conseguido exatamente o que queria.
-Olha, pra uma escritora,essa frase foi totalmente desconexa.
-É por isso,que os livros são revisados. As vezes,os escritores cometem erros! E que eu saiba nesse momento não estou escrevendo um livro, estou conversando com minha amiga.
-Certo,moça! Ele não me disse que disse! Ele a confrontou na minha frente!
-Uau
-Chocada?
-Um pouco! Mas,isso não quer dizer nada!- ela deu de ombros. Era dura na queda!- Vamos ver as atitudes daqui por diante.
Rita revirou os olhos e acompanhou a amiga de volta para a cozinha.
***O churrasco transcorreu animado e Rita não podia estar mais animada.
Juliete também parecia totalmente alheia a seus problemas. As duas amigas beberam,dançaram e se divertiram bastante. Rita lamentou por não ter tido a ideia de ligar para Michelly e Elaine para também estarem ali.
Rita sentia-se bem,apesar de um certo nível de alcoolismo e não se fez de rogada quando Ronaldinho,o oficce-boy da empresa a chamara para dançar. Sambara bastante até sentir as pernas vacilarem.
-Está animada,hein moça?- Sara observou quando ela sentou-se.
-Sarinha! Não sabia que você estava aqui!- ela estava um pouco tonta
-Eu acabei de chegar! Nossa,o Ronaldinho é uma delícia, hein! Tá pegando?
-Imagina! A gente só tava dançando.
-Hum,sei!
-É sério! O Olavo não ia gos...
Juliete aproximou-se da amiga,apanhando-a pela mão.
-Vamos tomar uma água de coco?
-Prefiro cerveja!
-Acho melhor você maneirar um pouquinho com o álcool. Amanhã é segunda-feira,tem expediente e você já bebeu bastante por hoje.
-Você é uma chata,sabia?!- Rita gargalhou com voz engrolada.
-Eu sei! Mas,você me ama mesmo assim! Vou chamar um táxi pra nos levar pra casa.
-Mas,já? Está tão cedo...
-Tá na nossa hora!
***Era cedo quando Rita acordou com a cabeça pesando muito,os cabelos de Juliete estavam espalhados sobre seu rosto e ela levantou-se,afastando-os,saiu da cama sem fazer barulho para não acordá-la e foi direto para o banheiro,fez sua higiene pessoal,passou pela cozinha,tomou uma caixinha de achocolatado com uma banana e seguiu para a empresa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manuela
RomanceBonita e extremamente sexy! Manuela é uma predadora,que deixa um rastro de destruição por onde passa. seu mundo gira em torno das suas vontades e caprichos. sua ambição desmedida é o maior traço da sua personalidade. Manuela acredita que merece o mu...