Capítulo 18.1

31 5 0
                                    

Alma ficou petrificada e após o choque inicial,decidiu que era o momento de tomar uma decisão drástica.
Sentia calafrios por seu corpo ao imaginar até onde Olavo e Manuela poderiam ter ido,para chegar ao ponto dele ser retratado nu por ela.
Alma não teve o menor pudor em surrupiar o quadro, voltou a enrolar aquela heresia no papel pardo e deixou o prédio as pressas.
Só havia uma pessoa a quem Alma poderia recorrer para frear os avanços de Manuela sobre Olavo,mas ela esperava não ter que recorrer a essa pessoa de novo.

Alma tomou o seu carro e dirigiu apressada para o subúrbio onde Heloísa vivia.
Não foi nenhuma surpresa que ela ainda vivesse no mesmo sobrado, onde a vira pela última vez há mais de trinta anos,quando firmaram o acordo entre elas e juraram nunca mais se cruzarem. Alma não esperava que seria ela a quebrar aquele pacto, mas aquilo era mais importante ,porquê Olavo e Manuela não podiam se envolver intimamente sem que as consequências fossem desastrosas

Ela tocou a campanhia do interfone e a voz aveludada de Heloísa se fez reconhecer
- Quem é?

-O seu passado!- A mulher respondeu mal-humorada- Abra o portão, temos de falar sobre a sua filha.-  Alma pode ouvir um suspiro e o dispositivo eletrônico do portão de ferro ser acionado,ela empurrou o portão e entrou,observando o jardim bem cuidado. Heloísa surgiu a porta e Alma, não confessaria jamais,mas sentiu inveja da ex-rival, os anos tinham sido generosos com ela. Heloísa ainda era uma mulher linda- Eu esperava nunca mais ter de olhar na sua cara.

- A recíproca é verdadeira!- Heloísa respondeu com ar de poucos amigos- O que você quer, Alma?

-Sua filha nos procurou!

-Isso não é uma novidade!

- E isso é? -ela estendeu o embrulho para a outra que o abriu e sua expressão foi tão horrorizada quanto a de Alma horas antes.

- Entre!- Heloísa abriu espaço para a outra

- O que sua filha tem na cabeça, Heloísa? -Alma indagou encarando-a -O que essa garota pretende?

Heloísa suspirou sentindo calafrios percorrerem seu corpo,sabia o quanto Manuela era sedutora e temeu que ela tivesse induzido Olavo ao sexo.

- Você acha que eles dois podem ter...

- Eu não quero nem pensar nisso!- Alma a interrompeu- O que você ensinou a sua filha,Heloísa? Ela não conhece princípios éticos e religiosos?

- Olha só a imaculada  Alma falando de princípios éticos! -Heloísa riu.- Que moral você tem pra isso,Alma?

-Eu não vim aqui falar do passado! Sua filha está tentando seduzir o meu filho.

- E o que você espera que eu faça?- Heloísa esboçou já irritada com a presença inconveniente de Alma

- Espero que você a controle!- o tom de Alma foi acusatório

Heloísa suspirou, jamais foi capaz de controlar sua filha. Não seria agora que isso iria acontecer

- Você não consegue enxergar o quanto isso afetaria os dois?- Alma continuou- Se isso sair do controle, a culpa é sua,Heloísa!

-Minha?- Heloísa ofendeu-se e empurrou Alma no sofá - Se você e seus sogros não tivessem armado pra mim, essa história não tomaria essa dimensão, não é mesmo? -Alma sentiu o peso da culpa deixando transparecer em seu olhar ,mas logo depois reassumiu sua postura altiva.

- Eu fiz o que era necessário pra proteger o Olavo.

- Você fez o que era necessário pra prender o Alberto de vez,para tirá-lo de mim.

- Isso não é verdade...

-É verdade sim! -Heloísa deixou todos aqueles anos de amargura serem expostos - Você era bem criada e bem nascida, o sonho dos pais do Alberto, eu era só a filha da copeira... mas,eu era a mulher que ele amava! O meu erro,foi ter aceitado os vícios do Alberto e me deixar levar por eles,porque eu acreditava que éramos jovens e descolados e podíamos tudo... Eu não nasci viciada,foi o Alberto que me levou pra esse mundo... Você sabia disso!

- Eu...

- Você era minha amiga!- Heloísa não deixou-a continuar- Você me fez acreditar que estava ao meu lado,que me ajudaria e o que você fez? Você roubou o meu homem e o meu filho!

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora