Capitulo 13.3

66 17 7
                                    

Roger voltou para dentro do carro,efetuando ainda mais dois disparos, um atravessou a parede e atingiu o ombro de Elaine de raspão,e o outro se concentrou na parede da sala.

Rita empurrou o corpo de Michelly, tirando-a de sobre si,ajoelhou-se ao lado de Michelly que ainda arfava com um ferimento aberto em seu peito. A bala tinha entrado pelas sua coluna,perfurado seu pulmão esquerdo e saído em seu peito.

-ELAINE!- Rita berrou,enquanto tentava inutilmente conter o sangramento em Michelly que parecia estar sufocando.- ELAINE!

Elaine correu até o exterior da casa,seu ombro queimava

-O que foi isso?

-Chama a ambulância! -Rita pediu entre soluços,enquanto aplicava a manobra de ressuscitação cardíaca em Michelly- A My foi atingida!

Dentro de uma hora,uma confusão de repórteres,ambulâncias,viaturas e curiosos se instalaram na porta de Rita,que ainda tentava administrar tudo o que tinha acontecido.
O corpo de Michelly estava sendo ensacado e colocado dentro do carro do IML,já que mesmo diante de todos os esforços e manobras de reanimação ela não resistiu aos ferimentos. Além de uma bala ter atravessado as suas costas,uma outra que elas não tinham percebido,adentrou por seu quadril,atingindo e se alojando em seu intestino. O que provocou a sua morte por septicemia.

Elaine estava em estado de choque,enquanto recebia os primeiros socorros e Rita encolhida num canto,chorava a morte prematura de uma de suas melhores amigas.
Ela já tinha prestado depoimento a policia,mas Elaine o faria quando estivesse em bom estado emocional para falar.

-RITA!- Olavo correu para ela,tomando-a em um abraço forte e desesperado- Você está bem? Você foi atingida? -ele conferia se ela estava bem,apertando-a, apalpando como se quisesse ter certeza que ela estava ali.-Meu amor,eu tive tanto medo de te perder.

Rita apertou-o mais como se buscasse conforto em seus braços. Ao longe avistou Juliete que se aproximava acompanhada por Roberto.

Rita desvencilhou-se de Olavo e correu para a amiga abraçando-a.
-O que aconteceu aqui?- Juliete perguntou depois de afastar-se.

-A polícia acredita em crime passional. Eles acham que pode ter sido o Douglas que não aceitou o fim do noivado e resolveu matá-la - Rita chorava ao relatar aquilo- Você acha possível, Jú? Ele era tão doce com ela! Ele...

-As pessoas dissimulam Rita! Vamos deixar que a polícia cuide disso. Vem pra minha casa!

-Eu vou cuidar dela!- Olavo manifestou-se e recebeu um olhar fuzilante de Juliete.

-Vai mesmo?

-Jú...- Roberto repreendeu-a -Como esta a Elaine?

-Em choque!- Rita respondeu e Juliete foi até a outra amiga- Isso é um pesadelo!

Olavo levou Rita consigo para um hotel. Não havia condições para que ela ficasse sozinha naquela casa,e também não poderia expô-la ao temperamento amargurado de sua mãe. Então,achou que seria melhor um ambiente neutro. Rita ainda chorou muito aninhada ao seu peito.

-Eu não vou deixar nada de mal acontecer a você,Rita! Eu prometo te proteger!

-Foi horrível, Olavo!

-Não pense mais nisso,meu amor! Tente dormir.

Rita aninhou-se a ele na cama e tentou dormir aquela noite, mas era quase impossível!
A cada vez que fechava os olhos só conseguia ver aquela cena se repetindo em sua cabeça. Do seu lado,Olavo dormia, respirando fundo contra os seus cabelos.

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora