Olavo seguiu para a empresa,mais cedo que de costume.
Recusou-se a tomar café da manhã com Alma e teve que ouvir suas lamúrias e inúmeras queixas sobre ele não ir a missa de sétimo dia de seu pai. Chegou a berrar que ele era um ateu e por isso ia arder nas chamas do diabo pela eternidade por isso. Ele riu e deu-lhe as costas,o que causou ainda mais raiva na mãe.Ele dirigia pensando que talvez fosse o momento de uma mudança de cenário, uma viagem para tirar todos aqueles problemas de sua cabeça. O Inventário do pai ainda demoraria pelo menos uns cinquenta dias para sair e talvez essa fosse a sua oportunidade de tirar as férias que não tinha há uma parcela de anos. Ponderou muito sobre isso,imaginando como a imprensa cairia sobre si e apontaria como ele estava sendo insensível, em buscar se descontrair logo após a morte de seu pai! É, aquele não seria um bom momento.
Não podia dar nenhum passo em falso,não podia demonstrar instabilidade aos acionistas,deveria esperar mais.Olavo chegou na empresa e passaria depressa para a sua sala,mas deteve-se ao ouvir uma conversa entre o office-boy da empresa e uma outra funcionária, que falavam sobre um churrasco no dia anterior e em como a sua Rita estava lá, solta descontraída. Bebendo e sambando com aquele mesmo rapaz. Olavo teve raiva e queria demitir o rapaz na mesma hora,mas não tinha nenhum motivo plausível para isso.
Foi para a sua sala possesso ,arrancaria as explicações de quem lhe devia Rita.Não ligou seu computador e não deu início ao seu trabalho, ja que não conseguiria se concentrar em nada até que Rita chegasse. Caminhou de um lado a outro pela sala,dando margem a sua imaginação que lhe mostrava cenas de Rita nos braços daquele rapazote,se esfregando nele,beijando-o...
-Olavo!- Rita chegou e adentrou a sua sala como fazia costumeiramente, aproximou-se dele e fez menção de beijá-lo,mas ele afastou-se e foi trancar a porta.- Algum problema? -ela encarou-o sem entender aquele rompante- Eu fiz alguma coisa que eu não sei?
-Onde você esteve ontem?
-Num churrasco com o pessoal da empresa- ela abriu os braços não entendendo- O que há de mal nisso?
-Nada,além do fato de ficar se esfregando com outros homens pelas minhas costas!- ele aproximou-se e encarou-a ameaçador e ela não resistiu a sorrir- O que é engraçado,Rita? Eu ter feito papel de idiota,enquanto você se divertia?
-Engraçado é esse seu ciuminho bobo
-Não estou com ciúmes!
-Ah não!- ela abraçou-o acarinhando seus cabelos e beijando seu rosto -Meu amor,você não estaria comigo,o pessoal me convidou e eu levei a Jú.
-Ah,claro! A amiga que me detesta e deve ter te incentivado a ficar com outro.
-Para!- ela acarinhou seu rosto e beijou sua boca- Você sabe que eu só tenho olhos pra você!
Olavo deixou a frustração de lado,admitindo para si mesmo em seu interior ,que tinha que mudar aquela sua possessividade, puxou-a para si num abraço reconfortante,fechou os olhos para senti-la melhor
-Ora,Ora!- Manuela abriu a porta e entrou sem ser notada- Que lindo casal!
Rita afastou-se dele assustada
-Você não sabe bater antes de entrar?- ele não se intimidou
-Desculpe,irmãozinho! A porta estava apenas no trinco,bastou forçar um pouco e ela abriu! Eu não podia imaginar que você e a sua secretária fossem tão íntimos. Vocês deviam ter o mínimo de discrição.
Rita olhou para o curto vestido de Manuela,cavado nas costas,uma roupa bem vulgar pra quem falava em discrição.
-Não te dei o direito de se meter na minha vida,Manuela!
-Não vim me meter na sua vida. Temos um assunto importante a tratar!- ela voltou-se para Rita- Saia daqui!
Rita mal acreditou em tanta indelicadeza, mas pra sua sorte,Olavo intercedeu antes que ela pudesse.
-Não se fala desse jeito com as pessoas,Manuela! Use o mínimo da educação que eu acredito que você recebeu. Peça com educação
-Por favor!- ela simulou uma falsa cortesia- Dê-nos licença
-Como queira!- Rita concordou desgostosa e saiu deixando-os a sós.-O que você quer,Manuela?
-Está tão desesperado pra esquecer o que houve entre nós que correu para os braços dessa sem sal?
-Manuela, esqueça o que houve. Foi errado!
-Eu sei!- ela relaxou os ombros- Eu vim aqui me desculpar pelo que houve! Eu devia ter agido como uma profissional e não ter me deixado seduzir,ou tentar seduzi-lo. Eu não levei em consideração o nosso grau de parentesco. Nós somos irmãos e o que eu senti naquele momento, não se sente por um irmão!
-Que bom que você compreendeu isso!
-O quadro está pronto. Quer que eu mande pra você?
-Não, Manuela! Eu prefiro esquecer a existência desse quadro!
-Você não quer nem ir vê-lo na minha cobertura?
-Com toda certeza,não!
-O que é isso,Olavo?- Manuela deu um riso de escárnio -Eu não vou atacá-lo.
-Tenho certeza que não, mas é melhor evitarmos! Não espere mais visitas minhas,Manuela!
-Bem,eu vou me retirar agora!
-Meu advogado vai te procurar junto com o laboratório em breve,para fazer a coleta de material para o exame de DNA.
-Entendo! Vai pedir a exumação do corpo do nosso pai?
-Não há outro jeito! Será que você pode ir agora?
-Claro!- ela acenou e deixou a sala
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manuela
RomanceBonita e extremamente sexy! Manuela é uma predadora,que deixa um rastro de destruição por onde passa. seu mundo gira em torno das suas vontades e caprichos. sua ambição desmedida é o maior traço da sua personalidade. Manuela acredita que merece o mu...