Capitulo 10.1

111 16 5
                                    

Olavo sentia que estava perdendo o controle de sua vida,e não conseguia entender como uma mulher pudesse tê-lo tirado assim dos eixos. Não teve coragem de encarar Rita depois do que fizera a ela. Passou por ela dando-lhe apenas um seco ,Bom dia! E trancou-se em sua sala.
Por mais que tentasse evitar,pensava em Manuela nas suas curvas sinuosas,na forma provocante de andar e falar,nos cabelos ondulados que pareciam dançar,acompanhando o movimento do corpo.

-Olavo!-Rita parou a porta,tirando-lhe de seus pensamentos- A reunião com os fornecedores começa em dez minutos,vim me certificar de você não esqueça.

-Você é a secretária mais eficiente do planeta!

-Apenas cumpro o meu trabalho! -ela deu um sorriso amarelo

-Você merece até um beijo! -ele disse em tom de brincadeira para aliviar a tensão que havia entre eles.

-Ou um aumento de salário! -ela usou o mesmo tom debochado que ele fazendo-o suspirar de alívio- Dez minutos,não esqueça!
Ela deixou a sala voltando a sua mesa onde Sara observava-a curiosa.

-Aconteceu algo entre você e o Olavão?

-O que poderia ter acontecido? -Rita tentou disfarçar

-Não sei,o patrão está estranho! Você também! Não me diga que você finalmente deu pra ele?

Rita revirou os olhos e riu de Sara.

-Vai cuidar do seu trabalho,sua louca!

Olavo não conseguia prestar atenção a reunião e agradecia que Rita estivesse tomando nota de tudo. Agradeceu por ser apenas uma reunião de praxe e que nada de extraordinário tivesse sido colocado em pauta. Quando a reunião terminou ele esperou que todos deixassem a sala para aproximar-se de Rita,sentou na mesa,ficando um pouco mais alto que ela.

-Eu tenho sido um verdadeiro idiota com você! -ela desviou a atenção do seu bloco e encarou-o -Me desculpe por ontem,me desculpe por não ter falo direito com você o dia todo! Eu...eu estava morrendo de vergonha de você, eu não sabia como encará-la. -ele não esperou que ela respondesse e deu-lhe um beijo quase casto. -Você é boa demais pra mim,sabia?

Rita sorriu e ele passou a contemplar seu rosto,que contrastava totalmente com o de Manuela.

-O que foi?- ela tentava decifrar o modo como ele a olhava.

-Minha mãe tem uma imagem de Santa Rita de Cássia em casa,quando eu era criança e ela me obrigava a rezar,eu gostava de observar aquela imagem,eu a achava muito bonita. E você e parece com ela.

-Como?

-A santa só não tinha as suas sardas - ele disse isso tocando o seu nariz e ela sorriu- e nem os seus cabelos loiros.

-Esse papo está meio estranho, sabia?

-Eu devo estar meio estranho mesmo! Mas,é que você tem mesmo a beleza de uma santa.

-Nenhuma santa teria pensamentos como os meus- aquilo saiu sem que Rita quisesse.

Ele curvou-se um pouco,aproximando seus rostos:

-Que tipo de pensamentos- ele tocou sua nuca e ela inclinou um pouco a cabeça,ele beijou seu rosto e mordiscou seu queixo.- Seus pensamentos estão tomados de luxúria? -ele perguntou depois de Rita exprimir um gemido

-Eu sou uma mulher,não sou? Eu tenho sentimentos,desejos...-ela encarou-o, diretamente nos olhos- E sim,eu tenho muita luxúria dentro de mim.

Olavo riu e encarou os lábios que ela lambeu instintivamente,ele puxou-a ainda mais pra si e beijou sua boca com furor,Rita levantou-se e puxou seus cabelos da nuca,intensificando o beijo,por um breve instante Olavo sentiu como se beijasse Manuela, mas o pensamento foi breve,ele queria desfrutar da quentura e do doce sabor dos lábios de Rita. Ela estava trémula quando encerraram o beijo e ele não conteve o riso ao notar isso.

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora