Deitada no sofá, vendo qualquer coisa na TV, Manuela desfrutava de um de seus raros momentos de paz,até que a companhia tocou e Manuela levantou-se, suspirando frustrada. Estava tão cansada de tudo e todos,que sentia-se fraca para um novo embate com a mãe.
- O que você quer dessa vez,Heloísa? -ela indagou ao abrir a porta,sem sequer olhar no rosto da mãe.- O que você acha que está fazendo?
- Do que você está falando?- Manuela voltou-se para a mãe e percebeu o grande embrulho debaixo do seu braço. Não precisava ser nenhum gênio pra saber do que se tratava,o que não entendia era como Heloísa tivera acesso ao quadro- Como você conseguiu isso?
- O que importa? O que eu preciso saber é em que circunstâncias você pintou esse quadro,Manuela?
-Oras,mamãe. Você viu o quadro? Não consegue imaginar como eu o pintei?
- Manuela não brinque com isso!
- Brincar com o que? É um quadro,minha mãe!
-Você transou com o Olavo,Manuela?
- Que diferença faz?
- Minha filha, desista desse plano!
- Heloísa vá embora!- Manuela realmente sentia-se exausta
- Ele é seu irmão, filha!
-Ser o filho adotado do Alberto não faz do Olavo meu irmão
- Mas ser o filho primogênito dos seus pais,faz!
-Do que você está falando?- Manuela sentiu um calafrio
- Olavo é meu primeiro filho com o Alberto!
- Como é? -Manuela começou a tremer
- Você precisa parar,Manuela! Olavo é de fato o seu irmão, deixe-o em paz!
-Como você pôde?- o ar faltava pra Manuela, e ela sibilava tentando respirar,sentindo que iria cair a qualquer momento o mundo girava ao seu redor e Manuela queria que parasse,queria que sua vida e sua vingança voltassem a fazer sentido. Manuela caiu de joelhos e Heloísa aproximou-se da filha,sem saber como reagir.
- Manuela...
- Como você pôde? -Manuela repetiu a pergunta.
Heloísa contou a filha,todos os detalhes da história que envolvia sua relação com Alfredo até o nascimento de Olavo e o modo como ele foi tirado dela, mas Manuela só conseguia se concentrar no fato de que o irmão tinha sido cercado de carinhos e cuidados, enquanto a ela restou o desprezo e assédio dos pais.
Manuela levantou-se ,tomada pela raiva e agarrou Heloísa pelo braço, rebocando-a pra fora do apartamento.
- Manuela,o que está fazendo?- Heloísa estava assustada- Filha,por favor... Olavo é seu irmão, você não pode continuar com esse jogo de sedução!-SE MEU PAI NUNCA SE PREOCUPOU EM ME FODER,POR QUÊ FAZER ISSO COM MEU IRMÃO SERIA PIOR?- Manuela estava aos berros quando alcançou a porta da escadaria ao lado do elevador e abriu-a -VÁ EMBORA!
-Manuela...
- SAIA!-Manuela empurrou a mãe pela porta,mas não contava que Heloísa tropeçasse nos próprios pés e descesse rolando as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manuela
RomanceBonita e extremamente sexy! Manuela é uma predadora,que deixa um rastro de destruição por onde passa. seu mundo gira em torno das suas vontades e caprichos. sua ambição desmedida é o maior traço da sua personalidade. Manuela acredita que merece o mu...