Capitulo 15.2

86 20 8
                                    

Manuela sentia-se perdida,não sabia o que fazer com aquela menina,não tinha ideia de que medidas tomar,nunca antes na vida tivera que se responsabilizar por nada e nem ninguém,e de repente se via obrigada a assumir a responsabilidade de uma menina pré-adolescente.

Vinha cuidando de Larissa há três dias e a menina era sempre calada e acuada, tinha levado ela para o apartamento de Sarah, pois tinha receio que Heloísa aparecesse no seu,e não queria explicar como a menina tinha chego até ela. Tinha lhe comprado algumas roupas e dado dinheiro a Sara para cuidar dela.

Naquele domingo foi buscar a menina para levá-la a fazenda e como tinha lhe prometido,levou a jovem Larissa para um banho de loja. E a menina parecia verdadeiramente deslumbrada,desfilando entre as vitrinas das lojas e Manuela sentia uma estranha felicidade ao poder tirar um sorriso daquele rostinho tão angelical.

Era engraçado que Larissa parecia ter bem menos idade,ela agia como uma criança e Manuela percebeu seus olhos brilharem quando passaram por uma loja de brinquedos.

-Gosta de bonecas?- ela perguntou e a menina escondeu o rosto como se aquilo fosse extremamente vergonhoso- Não precisa ter vergonha,se você gosta,eu compro!

Larissa abriu um sorriso luminoso e as duas adentraram a loja.

Manuela comprou pelo menos cinco bonecas,um urso polar de pelúcia e uma almofada de coração. Saíram da loja direto para um salão,onde os cabelos da menina foram hidratados e cortados em camadas na altura dos ombros,deixando os cachos mais vivos e definidos. A pequena também fez mãos e pés e um tratamento de pele.

Manuela nunca morreu de amores por louras,mas tinha de admitir que aquela lourinha era linda e a fazia sentir-se verdadeiramente bem consigo mesma.
De repente,fazer algo por alguém que não ela mesma,fez com que o seu coração se aquecesse de modo,que ela jamais sentiu antes.

Manuela seguiu com Larissa para lojas de roupas,comprando todas as peças que a menina escolhia com exceção daquelas muito curtas,ou sensuais. Manuela enxergava Larissa como uma criança e não deixaria que a sua inocência fosse roubada.

As duas seguiram para o Mac Donalds e não foi nenhuma surpresa para Manuela que a menina pedisse um Mac lanche feliz e se tomasse de amores pelo minúsculo brinquedo que vinha na caixinha. Larissa comia seus nuggets e Manuela achava engraçado o pequeno rastro de catchup que ficara no canto do seu rosto.

-Voce vai ficar comigo na fazenda,Manuela? -elas já tinham desenvolvido um laço

-Infelizmente, eu não posso,meu anjo! Eu não sei pra quem o Roger ia entregar você,e eu preciso te manter protegida,e também tenho que resolver algumas coisas até que você possa morar comigo- ela limpou o canto da boca da menina.

-Então eu vou morar com você?

-Muito em breve! Assim que eu resolver algumas pendências você vai morar comigo na minha cobertura,e eu vou colocar você em uma escola. Por enquanto, você vai ficar na fazenda com pessoas da minha confiança e vai ter aulas particulares para poder começar na escola na sua série no próximo ano. Talvez você precise mudar de nome.

-Por que?

-É complicado explicar!- Manuela vinha providenciando uma certidão de nascimento falsa para a menina,para então poder fazer RG e Cpf verdadeiros para a menina. Pedro,o falsificador,lhe deu garantias de que o documento era quente e ela poderia fazer qualquer outro documento a partir dele,ja que o esquema envolvia alguns tabelioes e cartorios no interior. Então era como se o documento fosse legítimo.

- - So posso dizer que voce vai ser minha filha e tudo o que me pertence um dia será seu.

Agora mais do que nunca,Manuela tinha razões para tirar tudo de Olavo. Pois tinha alguém pra quem deixar

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora