Capitulo 13.2

100 13 5
                                    

Rita trabalhou o dia todo pensando naquele rompante de Manuela. Sempre que a via sentia um calafrio e uma espécie de embrulho no estômago.
Era como se algo dentro de si se acendesse,alertando de que Manuela era perigosa. E ela não podia imaginar o quanto estava certa a esse respeito. Ainda mais agora que Manuela a queria morta.
Aquela noite Rita sabia que não estaria com Olavo,porque ele teria um jantar com alguns fornecedores,então seguiu para casa. Deteve-se na porta ao ouvir um barulho advindo de dentro de sua casa a assustou. Não podia ser Juliete,ela tinha telefonado avisando que iria jantar com o marido!
O que poderia ser?
Rita deteve-se na porta ja preparando-se para dar meia-volta, quando as duas amigas Elaine e Michelly saíram de dentro de casa,espantando-a.

-Vocês querem me matar de susto?

-Eu hein! Que culpa nós temos se você se espanta a toa?- Elaine perturbou-a.

-Quando eu saí de casa,eu deixei uma louca,não duas.- as meninas riram e Rita encarou as toucas térmicas em sua cabeça- O que você estão fazendo?

-Tingindo os cabelos!
-As duas?- ela estranhou

-Só você pode ser loura,por acaso?- Michelly provocou

-Eu só estranhei as duas quererem a mesma coisa. -Rita adentrou a casa- Não vão começar a dividir o mesmo homem também, não é?

-Tá louca?- Elaine fez um sinal de cruz-credo e foi pra cozinha apanhar uma cerveja- Vai?

-Ao contrário de vocês eu não bebo de segunda a segunda.

-Azar o seu!- Michelly afirmou e fez sinal para Elaine jogar uma latinha pra ela- A vida é curta,minha cara!

-Concordo!- Elaine também debochou

-Pode até ser,mas amanhã eu trabalho! -Rita deu de ombros e foi para o banheiro tomar banho.
         ***

-Manuela,por favor,desista dessa ideia!- Sara pedia,ela tinha se afeiçoado a Rita e não queria vê-la morta - A Rita não vai atrapalhar os seus planos. Você quer mesmo sujar as mãos com o sangue dela?

-Sara,você é muito mole! Não vou me arriscar por causa dessa secretária. Não é a primeira vez que eu tiro uma pedra do meu caminho.

Sara engoliu em seco,e calou-se. Não iria lhe convencer do contrario. Só lhe restava lamentar por Rita.

-Você fica aqui,ok?- Manuela ordenou,enquanto se preparava para sair- Não quero você e o seu chorinho mole no meu ouvido.

-Isso é loucura!

-Se você dizer mais alguma coisa a esse respeito, vai se juntar a Rita.

Sara calou-se em definitivo e Manuela saiu batendo a porta.

Dentro de uma hora estava estacionada há algumas quadras da casa de Rita.
O carro de Roger passou por ela,estacionando um pouco a frente, Manuela desceu do carro e foi até ele com uma bolsa feminina em mãos que lhe entregou.

-Rápido, indolor e sem bagunça!

-Não posso nem brincar um pouco com a lourinha? -ele perguntou observando a foto de Rita em suas mãos.

-Você é nojento,as vezes! Não, Roger! Não pode! Quero um serviço rápido.

-Você que manda,mas aí vai ter que saciar a minha vontade depois.

-Vou pensar no seu caso! -ela deu as costas e adentrou o seu carro.

-Adeus,Ritinha!- ela balbuciou e deu a partida no carro.
                    ***

Rita acabou cedendo ao capricho das amigas e engatou a beber. Colocaram um pagodinho pra tocar no Home teather e foram para a varanda.
Agora as três estavam louras, com a pouca diferença que Elaine tinha investido num tom mais platinado, enquanto Michelly opitou por um mais intermediário e elas ficaram um trio engraçado,onde os cabelos pendiam do mais claro para o mais escuro. Michelly além da nova cor,tinha investido num novo corte. Tinha rompido com o noivo e talvez não reatassem mais e aquela farrinha era pra ajudá-la a esquecer a magoa de tê-lo visto com outra mulher.

As três bebiam e dançavam quando um carro passou pela frente da casa cantando pneu,freou mais a frente e um homem desceu com uma arma em punho disparando.
Elaine tinha entrado para apanhar mais cervejas e espantou-se com os estampidos.
Rita caiu com Michelly sobre ela com os olhos vidrados para o céu e a amiga pesando sobre si.

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora