-Eu ja tinha percebido que ela era uma pessoa difícil,que gosta de causar,mas... Não imaginei que fosse tão desagradável! -Rita comentou adentrando a sala com alguns papéis em mão! - São os contratos de compra e venda da nova sede da fábrica em São Paulo.- ela deixou os papeis sobre a mesa- Doutor Borges pediu que você os analisasse em caráter de urgência. Ele precisa deles até amanhã!
-Se sentiu ofendida com a Manuela?- ele ignorou o que ela acabara de dizer
-Não! - Rita negou,mas era óbvio que mentia- Você tem uma visita a fábrica,agendada pra daqui há duas horas!
-Rita!- ele levantou-se e contornou a mesa- Não quero saber de negócios agora,eu quero saber de você! -ele abraçou-a e ela não reagiu- Tensa e frustrada desse jeito,você faz eu me sentir rejeitado!- ele beijou o topo da sua cabeça
Ela esboçou um riso alvo e acrescentou.
-Eu estou bem!
-Tem certeza? -ele ergueu seu rosto,fitando seus olhos
-Sim!- ela respondeu com um abano de cabeça e um sorriso.
***Manuela chegou em casa praguejando e atirando objetos contra a parede da sala. Estava transtornada!
-Aquela secretariazinha não sabe com quem está se metendo! -Manuela tirou o fone do gancho e ligou para Sara- Eu quero você aqui agora,sua inútil!
-Manuela,eu estou na empresa! Eu não posso sair no meio do expediente!
-AGORA SARA!- ela gritou
Sara percebeu o quanto a outra ja estava transtornada e tinha medo dela quando estava assim. Foi até Rita pedir para ser liberada com a desculpa que a mãe tinha passado muito mal e precisava vê-la. Rita condoeu-se e liberou-a pedindo que mantivesse-a informada.
-O que houve, Manuela?- Sara indagou assim que adentrou a casa da amante e recebeu um sonoro tapa na cara- O que eu fiz?
-Você é uma incompetente! Eu te coloquei dentro daquela empresa pra que você me mantenha informada de tudo o que se passa lá dentro!
-Eu estou fazendo isso!
-Então me diga!- Manuela aproximou-se de Sara,causando arrepios na mesma e puxou seus cabelos com força,arrancando-lhe um gemido- Por que eu não soube que o Olavo está de casinho com a secretária?
-O Olavo e a Rita? Não! Ela tem uma paixãozinha por ele ,mas ele nunca retribuiu.
Outro tapa queimou a face de Sara e Manuela soltou-lhe os cabelos.
-Pois agora ele retribui. Eu encontrei os dois agarradinhos na sala dele hoje cedo. Isso pode atrapalhar e muito os meus planos.
-Manuela, eu ja disse que acho uma loucura esse seu plano de tentar seduzir o Olavo. Ele não pode casar com você mesmo,ele é seu irmão!
-ELE NÃO É MEU IRMÃO! -ela berrou se largando no sofá- A viciada me contou quando eu tinha doze anos,que o Olavo é adotado! Ela estava com raiva. Eles tinham brigado e ele foi embora e ela esbravejou que ele preferia aquela seca incapaz de lhe dar filhos. Depois ela me contou tudo!
-Vocês não são irmãos?- Sara parecia assimilar o que ouvira
-Não é irónico isso? O Alfredo escondeu do mundo sua filha legítima e apresentou o filho de outras pessoas como se fosse dele!- Manuela levantou-se e fez uma carícia no rosto vermelho de Sarah, beijando sua boca em seguida- Eu vou casar com o Olavo,e vou matá-lo! Eu vou ter tudo o que é meu por direito,Sara.
Sara sentiu um arrepio ao ouvi-la falar daquele jeito.
-Infelizmente, eu vou ter que tirar a Ritinha do meu caminho.
-Você vai...
-Matar a Rita!- ela afastou-se de Sara e apanhou o telefone, ligando para Roger- Parceirinho? Tenho um servicinho sujo pra você
Sara olhava-a embasbacava,indagando-se onde tinha se metido e até onde Manuela era capaz de ir,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manuela
RomanceBonita e extremamente sexy! Manuela é uma predadora,que deixa um rastro de destruição por onde passa. seu mundo gira em torno das suas vontades e caprichos. sua ambição desmedida é o maior traço da sua personalidade. Manuela acredita que merece o mu...