Capítulo 18.2

29 3 0
                                    


Alma estava sobressaltada.
Acreditava que depois de tantos  anos,Heloísa tivesse superado aquela mágoa, mas era ingenuidade demais sua acreditar que uma mãe pudesse superar assim que seu filho fosse tirado de si.
Na época,Alma remoeu uma culpa que era maior que tudo,tinha traído sua melhor amiga,roubado o seu homem! Mas amava Alfredo,não tinha culpa, e o que Heloísa poderia lhe oferecer?
Sua culpa foi devanecendo a medida que o tempo passava, que Olavo crescia, que a chamava de mamãe, que denotava a ela todo o amor filial que uma criança poderia oferecer.
Alma lembrava-se agora com amargura do modo como passou a se relacionar com Alfredo,seus pais eram sócios, e eles eram amigos desde a infância, eles e Heloísa cresceram juntos,brincando no quintal da mansão dos pais dele. Ela a filha dos sócios, Heloísa, a filha dos empregados.
Ela tinha que ser a escolha de Alfredo. Isso era o justo!
Mas,não! Ele preferiu Heloísa a ela,porque Heloísa tinha aquela morenice nata,o corpo anguloso,cheio de curvas,os cabelos negros volumosos. Tão sensual e voluptuosa quanto sua filha era hoje.

- Você não pode me condenar assim!- Alma levantou-se num sobressalto -Eu criei o seu filho...o meu filho! Porquê você era incapaz de fazê-lo... Porquê você se afundou nas drogas! Eu fiz o que era melhor pro Olavo.

- Uma ova!- Heloísa aproximou-se de Alma e prensou-a contra a parede- Você tinha inveja de mim porque o Alfredo me amava. Ele ia se casar comigo,contrariando a vontade dos pais dele. Mas,vocês conseguiram enfiá-lo numa clínica,e aproveitaram pra entrar com uma medida judicial contra mim.  Vocês roubaram o meu filho de mim!

-Você não vai fazer eu me sentir mal! Não vai!- Alma secou as lágrimas -Eu vim aqui com uma finalidade,não pra ouvir suas queixas.

- O que você quer de mim,Alma?

- Dê um jeito ma sua filha! Afaste-a do Olavo!-Alma disse resoluta antes de sair apressada da casa da rival,deixando o quadro pra trás

ManuelaOnde histórias criam vida. Descubra agora