Beatriz ficou em minha humilde residência por uma semana, não houveram mais ameaças, o que achei muito estranho. Quem estava cometendo esses atentados estava quieto demais e isso me deixava preocupada.
°°°
Dois meses se passaram e tudo ainda estava no mesmo clima. Eu e Beatriz estávamos nos curtindo. Não sabia se era namoro, pois nenhuma das duas tomou a iniciativa, mas o clima de amor estava no ar. Ela passava a maior parte do tempo na minha casa e as vezes na casa dela.
Era domingo e somente eu e Beatriz estávamos em casa. Mateus tinha saído com mainha. Ele só anda grudado na coroa. João saiu com uns amigos novos que fez e eram uma figura tanto quanto ele, sério mesmo! Diana estava na casa da esposa matando a danada da saudade...
A ruiva estava no banho eu tinha descido para comer algo, porque minha barriga já estava suplicando por comida. Fiz um pãozinho básico com ovo. Eu não sou muito boa na cozinha, mas tava dando pra engolir. Eu estava me deliciando com meu "bânquete" quando escuto a campainha tocar. Estranhei aquela hora, já que todos estavam com suas chaves, corri para abrir achando que era um dos amigos do João que frenquentavam a casa.
Abro a porta me deparando com a única pessoa que não esperava vê, ainda mais ali parada na minha porta, eu tava ferrada...
- Juliana! O que ta fazendo aqui?
Olha... Eu acho que estou pagando por todos os meus pecados sério mesmo! Só me faltava essa.
- Aff Mirian! É assim que recebe as visitas em sua casa? - fala me olhando com uma carinha de sapeca com os braços cruzados.
- Des- desculpa Juli! É que realmente fiquei surpresa com à visita. - abro espaço para a mesma passar.
Seja o que Deus quiser!
- Sem problemas. Não vai me dar um abraço ? - não me dá tempo para resposta e já se jogando em meus braços.
Mas como o destino gosta de ver as coisas esquentarem. Adivinhar quem aparece?
- Estou atrapalhando algo Mirian? - quem era aquela quenga pendurada no pescoço da minha morena! Meu sangue já estava fervendo. Ela vai ter que me dar uma ótima explicação para aquela cena. Ah Mirian...
- Na- não!! Bia, essa é a Juliana, minha vizinha lá em Salvador. - gaguejo tentando explicar. Eu podia ver nitidamente a raiva estampada no olhar da ruiva.
Eita que eu to fudida... Desculpem ai o palavreado. Mas é minha real situação no momento.
- Oi, prazer. - Juli comprimenta a ruiva que tinha acabado de descer as escadas.
- O prazer é meu. Me chamo Beatriz, é sempre bom conhecer as AMIGAS da Mirian. Vocês se conhecem a muito tempo ? - pela cara da morena eu já sabia que não era uma simples vizinha.
Jesus Cristo! A ruiva analisou Juliana como se tivesse visão de Raio X. Eu não sábia o que ela queria com aquela conversa, mas eu já tava suando de tanto nervorsismo.
- Conheço Mirian desde que elas alugaram o apartamento. Não fomos melhores amigas, mas digamos que... A conheço muito bem e temos muita história para contar certo Mirian?
Não preciso nem falar a olhada que Juliana me deu né?
- Hum. Bom saber, acho que estou sobrando aqui. É melhor eu me retirar. - sem esperar resposta vou subindo as escadas. Eu ja estava possessa! Se eu ficasse mataria a morena com minhas unhas.
- Espera Beatriz! Você não está sobrando em lugar nenhum. Fica aqui comigo. A Juli deve esta querendo ver mainha e os demais! Espera pelo menos ela chegar ai te levo em casa certo? - eu falava correndo e desesperada. Não queria que ela fosse embora daquele jeito com raiva de mim. Acho que se ela pudesse me esfolaria viva só com o olhar.
- Acho que quem está sobrando aqui sou eu! Quando Dona Renata chegar você me avisa Mirian. Eu estou na casa da minha prima vou te dar o número não quero atrapalhar nada. - fala Juli sentindo o clima meio tenço.
- Não Juliana pode esperar aqui mesmo não tem problema. A Beatriz também vai ficar, não é ruiva? - pergunto olhando em seus olhos que faiscava de raiva.
- Certo! Esperarei até Dona Renata chegar. - eu juro que estava tentando me controlar, mas passava cada cena pela minha cabeça que me deixava com mais raiva ainda.
Ficamos um bom tempo em um total silêncio. Eu até tentava puxar conversa, mas as demais não estavam muito afim de papo.
Mainha chegou por volta das 20:00. O encontro entre ela e Juliana foi regado com abraços. A coroa logo chamou Juli para dormir lá pois estava tarde.
Não vou nem dizer a cara que eu fiz quando ela falou isso né? Beatriz ao ouvir o convite já foi se despedindo de todos.
- Dona Renata, já vou indo Boa Noite. - eu estava me sentindo sufocada, não conseguiria mais ficar naquele lugar.
- Já minha filha ? Fica mais um pouco e faça companhia a Mirian, ela anda muito carente esses dias. - fala mainha rindo com malicia.
- Mainha! Ta vendo Beatriz? Ouça a voz da experiência. Fica vai... - fiz a maior cara de cachorro pidão sabe?
- Não vai dar Mirian. Amanhã vou sair cedo e você esta com visita. Boa Noite a todos. - já não conseguia conter minha raiva.
Nossa, a ruiva foi curta e grossa. Para que essa violência toda eu em?! Curuzes! Tadinho do meu coração.
Saio sem esperar resposta da morena. Ela acha o que mesmo ? Que sou obrigada a ficar no mesmo lugar que aquela loira aguada! Ela está muito enganada. Eu já estava consumida pelo ciúme e ódio. Segui o caminho até minha casa com pressa. Escuto alguns passos logo atrás, mas não dei muita importância pois minha cabeça fervia. Escuto os passos novamente, dessa vez me assusto. Olho para trás mas não vejo ninguém, então continuo, mas paro logo quando sinto uma pancada forte em minha cabeça me fazendo apagar completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Segurança (Romance Lesbico)
RomanceFui contratada para protegê-la, mas como conter as emoções ? Ela me provoca... Me tira do sério! O que faço? Ela é minha chefe! Ela é minha chefe! Acho que se eu gritar mais alto meu coração escuta! Essa ruiva ainda vai me deixar doida... 🚫⛔🔞 Pub...