DÉBORA
Passamos a noite toda conversando e namorando na beira da praia.
— Como as crianças devem estar? — não me contive.
— Muito bem cuidados pelos nossos pais bixinha teimosa. — beijou minha testa. Eu ri
— As vezes eu nem acredito que tudo isso tá acontecendo com a gente.
— Pra falar a verdade nem eu.
— Tivemos um filho.
— Eu abandonei vocês... — completou
— Depois voltou
— Depois de muitos anos...
— Teve a Samela — ganhei um beijo suspresa pra mim calar à boca.
— O importante é que estamos juntos, temos uma família incrível, você tem seus pais de volta e Deus tem sido e vai continuar sendo por nós. — pegou uma das minhas mãos e beijou.
— Parece um conto de fadas — suspirei fundo.
— Não canso de falar
— O que? — perguntei curiosa
— Que eu te amo. — colocou a mão por trás de mim me trazendo pra mais perto, um sorri sambou em meus lábios e ele logo sorriu de volta. "Você é a Mulher da minha vida" sussurrou e depois me beijou.
[…]
— Foram três dias ótimos, mais eu estou louca pra ver as crianças e meus país. — coloquei meu corpo encostado no dele em quanto ele observava o mar.
— Nem fala! — beijou o topo da minha cabeça. — Vamos voltar pra cá, mais agora com as crianças!
— Sim. — demos um selinho.
Entramos no carro e antes de dar partida Filipe orou.
— Senhor meu Deus e pai, quero lhe agradecer por nos permitir ter dias incríveis nessa casa, mais agora precisamos voltar, guarda a nossa ida e não só agora mais fica conosco ao longo das horas, dias, meses, fica conosco pela vida toda, amém.
— Amém! — disse em concordância.
Fomos o caminho todo tranquilos conversando.
— Tô nervosa! — disse assim que avistei nossa casa.
— Vocês mulheres não têm mais da onde tirar sentimentos. — dei um tapa nele. Fiz careta
— Tá nervosa porque minha vida?
— Nada, nada!
Deixamos pra tirar as coisas de dentro do carro depois. De fora da casa já se ouvia a barulhada das crianças. Dei a mão ao Fil e o olhei, ele me passou uma confiança extraordinária, respirei fundo e bati na porta esperando que uma das crianças vinhessem abrir.
— Mamãe!!! — Emily gritou ao Abrir a porta.
— Meu amor! — peguei ela no colo e a enchi de beijos. — que saudade da minha neném.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA DO PASTOR 2
SpiritualAnos após uma separação trágica e sem explicações, Filipe volta para sua cidade natal trazendo os sentimentos à tona! Será que ainda há um propósito para a Débora e Filipe?