QUARENTA

1.7K 163 28
                                    

CAPÍTULO GRANDE. ENTÃO PEGA UM BALDE DE PIPOCA COM SUCO OU GUARANÁ E SENTA AI QUE NÓS VAI LER UM POUCO.

SINTO EM LHES DIZER QUE FILIPE CONTINUARÁ NARRANDO OS CAPÍTULOS.

FILIPE

Em menos de horas estavam meus pais, Marcos e Sofía, juntamente com meu sogro e o Andrew. Minha sogra não pode vir porque está cuidando das crianças. Alí está em um hospital também e Emanuel está na mesma saía justa que eu.

Estava sem acreditar ainda. Como assim ou a vida ou deixar ela em coma?

Senhor, porque?

Eu estava me questionando o tempo todo do porque. Débora não demonstrou nenhum sintoma muito menos de algo tão sério.

Sabe o que é correr o risco de perder o amor da sua vida?

— Boy máfia, eu tô mal. Mais quando olho pra você fico pior. — Andrew sentou do meu lado nas cadeiras de espera.

— Você é doido! — eu ri com a palhaçada dele. — Eu corro o risco de perder à Mulher da minha vida. Passei tanto tempo longe dela e dos meus filhos pra agora eu perdê-la? — dei de ombros.

Já era de tardinha já. O médico não sábia do porque dela ter começado a passar mal de uma hora pra outra, só que ou ela ia pro coma ou morria.

— Fica tranquilo irmão. Essa Mulher é forte. — chegou Marcos pra perto de nós também.

— Valew por estar aqui irmãozinho! — fiz um toque de mãos com ele.

— Vou deixar vocês conversarem. — saiu Andrew de perto de nós.

— Sei que você não gosta de falar sobre o passado, mais, Débora aguentou anos longe de você com três lindos sobrinhos meus pra criar, essa é mole pra ela. — Balancei a cabeça em negativo tentando sorrir com a graça dele.

— O que me resta é orar.

[…]

— Filipe já é de noite, você ainda não comeu nada. — brigou minha mãe comigo.

— Eu tô sem fome.

— Se você quizer ficar aqui vai ter que comer ou vai pra casa.

— Mãe, sou casado, independente  tenho filhos. Eu mando em mim.

— Nunca deixarei de ser sua mãe. Em quanto Débora estiver dormindo com o Senhor, eu cuido de você.

Olhei pra minha mãe curioso.

— Deus falou com você Mãe?

— Que? — se fingiu de desintendida.

— Mãe o que Deus te amostrou? Eu preciso saber.

— O que você precisa é orar, agradecer independente de qualquer coisa e comer alguma coisa agora.

Me dei por vencido.

[…]

A nossa grande família incompleta estava preenchendo a sala de espera.

A FILHA DO PASTOR 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora