One Choice Can Destroy You

7.5K 542 914
                                    


Twitter: (@Loryy_Torres)


— Já sabe das novidades? — Hermione perguntou à loira, enquanto andavam pelos terrenos de Hogwarts. — Ei, está me ouvindo? — a castanha balançou a mão perto do rosto da amiga, que estava distraída, olhando para o horizonte.

O sol já estava se pondo, e um espetáculo se formava à sua frente. Ela achava belo ver o sol poente. Amava qualquer coisa envolvendo a natureza, desde do tsunami mais devastador a mais singela chuva.

— Desculpa, o que você disse? — Elena olhou para a amiga, constrangida.

Hermione revirou os olhos. Elas duas eram diferentes nesse ponto. Elena era um pouco igual a Luna, distraída, e já Hermione não, era sempre bem focada nas coisas e pessoas.

— Alguns Comensais da Morte escaparam de Azkaban, incluindo Bellatrix Lestrange — proferiu o nome da mulher com nojo aparente na voz. Hermione detestava qualquer pessoa que fizesse mal a alguém.

— Eu li sobre isso no Profeta Diário hoje mais cedo — suspirou, se lembrando.

— E ainda acham que Sirius os ajudou — completou Hermione.

— Não têm outra desculpa para inventar, então põem culpa no coitado do Sirius.

— Como será que eles conseguiram fugir de Azkaban? — Hermione perguntou confusa. Era uma pergunta que Hermione Jean Granger não conseguia ter uma resposta lógica.

— Bem, eu tenho uma teoria — disse. — Talvez tenha algo a ver com os dementadores. Eles que guardam a prisão, não é? — A amiga balançou a cabeça concordando. — Então, é isso. Os dementadores deixaram eles escaparem — concluiu.

— Os dementadores são aliados ao Ministério, e não aos Comensais! — exclamou, como se a teoria de Elena não pudesse ser concreta. A loira apenas deu de ombros, indiferente.

— Como eu disse, é apenas teoria — disse asperamente.

As garotas caminharam entre os longos corredores. Havia apenas um tópico de conversa nos corredores agora: os dez Comensais da Morte fugitivos, cuja história finalmente se filtrava pela escola através dos poucos que liam jornais. Voavam boatos de que alguns dos condenados tinham sido vistos em Hogsmeade, que deviam estar escondidos na Casa dos Gritos e que iam invadir Hogwarts, tal como haviam dito sobre Sirius um dia.

Elena ignorou todos os rumores, achava isso absurdo demais. Por que os Comensais iriam invadir Hogwarts? Só por causa de Harry? Não, eles não podiam ser burros a esse ponto de deixar óbvio a pretensão deles. Tinha algo a mais.

Hermione tagarelava ao seu lado, ela falava algumas coisas quando sua amiga a perguntava; mas outra coisa estava nos seus pensamentos: Theo, Fred, e, principalmente, Draco. Ela não sabia o que fazer, e sentia raiva disso. Sempre teve uma resposta aos seus problemas, e nunca precisou de ajuda de ninguém. No entanto, precisou reunir toda sua força, mais cedo, e acabar as coisas com Theo. Nott pareceu ficar com ódio da garota, e ela sabia que algo estaria por vir.

Cada aula de Adivinhação ou Trato das Criaturas Mágicas era dada em presença de Umbridge e sua prancheta. Ela rondava a lareira na sala da torre intensamente profunda, interrompendo as aulas cada vez mais histéricas da Professora Trelawney com perguntas difíceis sobre ornitomancia e heptomologia, e Elena tinha certeza que ninguém, somente Umbridge, sabia as respostas.

Em relação a AD, Neville tinha feito uma grande melhora, porque a notícia da fuga dos atacantes de seus pais produziram nele uma alteração estranha e ligeiramente estranha. Enquanto Elena ou Harry ensinavam algum feitiço, ele parecia estar se esforçando mais que qualquer outro na sala.

Radioactive (Draco Malfoy Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora