Potion Class

4.2K 310 112
                                    



Elena batia os dedos distraidamente em cima de sua mesa na sala de aula. Estava em mais outra aula tediosa de História de Magia, a qual se arrependeu totalmente de ter que assistir mais aulas dessa matéria que não gostava. Apesar de ser uma corvina, não conseguia pelo menos aturar aquela aula. Então resolveu mergulhar em seus próprios pensamentos.

Os testes de Quadribol estavam chegando. Todos os membros do time iriam ser testados novamente para provar a capacitação e a competência. Iria ter testes, também, para novos membros. De acordo com Michael, o capitão, uma vaga para goleiro e outra para apanhador estariam em aberto.

Só sentiu que alguém havia sentado ao seu lado, quando ela o olhou de rabo de olho.

—Oi. —disse timidamente a voz. Logo reconheceu o dono. Era Roger, o seu parceiro de Quadribol.

—Oi —falou tentando demonstrar animação. —Aula bem interessante, não é?

Ela bocejou e ele riu.

—Nada melhor que mais uma aula do Professor Binns —ironizou. —É sempre bom vê-lo durante a manhã, só para deixar as coisas mais vivas.

Elena gargalhou, e então pôs a mão na boca para abafar o som das risadas. Ela deu um soco de leve no braço do amigo.

—Qual foi o seu resultado nos N.O.M's? —perguntou enquanto enrolava distraidamente uma mecha de seu cabelo no dedo.

—Nove ''O'' e um ''E''—falou dando de ombros. —E você? 

—Consegui os dez. —falou serenamente.

—Parabéns —congratulou à garota. —Puxa! Eu tirei o ''E'' em Poções, acredita?

—Nem todo mundo é bom em Poções como eu. —brincou rindo depois.

—Snape parecia gostar de você —ele afirmou enquanto os dois saíam da aula de História da Magia e iam para a aula de Poções. Elena soltou um suspiro quando se lembrou que Snape não lecionaria mais a matéria, e sim Defesa Contra as Artes das Trevas. No fundo, ela sabia que Snape realmente queria muito o cargo de professor para a matéria que teve agora chance de dar aulas. Contudo, não via a razão pela qual Dumbledore não houvesse dado o cargo que Snape queria antes.

A masmorra estava, como nunca antes, impregnada de vapores e odores estranhos. Quatro alunos da Sonserina ocuparam juntos uma das mesas, o mesmo tendo feito os da Corvinal. Os dois se juntaram aos parceiros de casa deixando o material sobre a mesa. Sobraram, assim, Harry, Rony e Hermione para dividir a terceira mesa com Ernesto. Elena reparou na chegada dos três amigos, e acenou com a mão alegremente.

Olhou de esguelha para a mesa da Sonserina, vendo o seu irmão, Pansy, Draco e Blaise sentados. Observou que o professor ainda iria demorar a chegar, então foi até a mesa dos quatro. Ela e Pansy se abraçaram, e ela e o irmão deram um toque de mão. Sentou entre os dois, e começou a tagarelar, ignorando os outros dois garotos sonserinos que observavam ela e a amiga.

—Fica aqui conosco. —pediu Pansy, abraçando Elena de lado tão forte que a loira sentiu os ossos doerem.

—Eu, não! —exclamou em protesto. —Vocês são Sonserinos! Raça nojenta. —continuou, fingindo um aparente nojo na voz. Isso assustou um pouco os quatro, mas ela deu uma gargalhada para evidenciar que era brincadeira. Ela nunca falaria mal dos Sonserinos, pois o irmão e uma das amigas dela eram de lá, então seria um tanto hipócrita da parte dela.

—Com licença que eu sou maravilhosa. —Pansy se gabou enquanto ia furtivamente até a mesa da Corvinal e pegava as coisas da amiga.

Elena riu.

Radioactive (Draco Malfoy Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora