The Lady in Black

4.2K 251 383
                                    

—O Ronald é um completo idiota! —a loira falou enquanto revirava os olhos. Ela e Hermione estavam sentadas em um dos degraus de uma das escadas abandonadas do castelo. A cabeça da castanha estava apoiada no ombro da loira. Elena ficava mal por ver a amiga daquele jeito, chorando pelo o ruivo.

—S-sempre g-gostei dele...--Elena a interrompeu.

—Hermione, você é inteligente e muito bonita. É areia demais para o caminhãozinho de Ronald Weasley! — afirmou afagando os cabelos da amiga.

—Mas a-agora ele está com a Lavender!

—Ele não sabe o que está perdendo. —sorriu para a castanha que esboçou um pequeno sorriso. Hermione balançou a cabeça como se estivesse afastando algum pensamento que veio em sua mente. Elena a olhou na espera que ela fosse falar algo.

—A mesma coisa entre você e Draco. —as palavras da castanha causaram um pouco de espanto em Elena. Como Hermione era muito inteligente, era certo que um dia ela iria desconfiar de algo entre a loira e o loiro.

—Somos só amigos. —assegurou, o que era uma grande mentira.

—Não minta para mim —Hermione falou entre um soluço e o outro. —É como dizer que estamos em janeiro. Impossível.

—Hoje é a festa do Slughorn —Elena falou mudando de assunto. Hermione assentiu. —Se produza, vista o lindo vestido que eu te dei. Mostre àquele idiota quem Hermione Granger é! Uma garota linda e forte.

Elena foi surpreendida pelos abraços entusiasmados que às vezes a castanha dava. Ela logo retribuiu o gesto para não parecer indelicada. Hermione secou com a manga das vestes as últimas lágrimas que escorriam pelo o seu rosto.

—Cormac me convidou para a festa do Slug. —falou com um pequeno brilho em seus olhos. Elena bateu de leve no braço da castanha. Depois, elas resolveram se encontrar para irem à festa juntas. Elena também recomendou a Hermione que ela falasse perto de Ronald que iria à festa com Cormac. Hermione deu outro sorriso seguido de um abraço na amiga. Elas se despediram e cada uma foi para o devido salão comunal a fim de se preparem.

...

Elena usava um vestido preto com mangas longas e aberto nas costas. O vestido negro batia dois palmos acima do joelho. Deixou seus longos cabelos soltos que a deixavam mais bonita ainda. Nos pés, calçava um salto alto também preto. Usava joias de sua mãe o que a deixava tão encantadora quanto Alexandra.

Ela e Hermione se encontraram às oito antes de entrarem na festa. Hermione elogiou a amiga e por um momento Elena sentiu que fora um dos mais verdadeiros elogios que alguém tinha falado a ela. Falou também que a amiga não poderia estar mais exuberante usando a roupa que dera a ela no natal.

Quando as duas entraram, algumas pessoas pararam de fazer o que quer que estivessem fazendo para olhá-las. Elena com o seu olhar vibrante que costumava ser às vezes um pouco ameaçador, e Hermione com o seu olhar meigo e singelo. A loira chegou a se lembrar um pouco de sua amiga, Pansy, olhando para a castanha.

As duas avistaram Luna, o que foi tarefa fácil. Ela estava usando vestes prateadas com estrelas que atraíram risinhos das outras, mas, afora isto, estava bem bonita. Elena foi até a amiga e a cumprimentou. Luna não podia estar tão bonita quanto naquele dia. Ela não parecia se importar com os risinhos das outras e isso fez Elena sorrir. Já estavam se aproximando da sala de Slughorn e os sons de risos, música e conversas em voz alta aumentavam a cada passo.

Fosse porque tivesse sido construída assim, fosse porque ele tivesse usado a magia para deixá-la assim, a sala de Slughorn era muito maior do que o escritório normal de um professor. O teto e as paredes tinham sido forrados com panos esmeralda, carmim e dourado, para dar a impressão de que se encontravam no interior de uma vasta tenda. A sala estava cheia e abafada, imersa na luz vermelha que o ornamentado lampião dourado projetava do centro do teto, onde esvoaçavam fadinhas de verdade, cada qual um pontinho brilhante de luz. Uma cantoria, aparentemente acompanhada por bandolins, subia de um canto distante; uma névoa de fumaça de cachimbo pairava sobre vários bruxos idosos absortos em conversa, e numerosos elfos domésticos se deslocavam entre uma floresta de joelhos, sombreados pelas pesadas travessas de prata com comida que seguravam, parecendo mesinhas móveis.

Radioactive (Draco Malfoy Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora