—E ela é tão...—a castanha grunhiu pois não achava o adjetivo que se adequava naquela situação. —Não posso nem ficar perto do Rony, um dos meus melhores amigos!
Elena revirou os olhos. Ouvia com a amiga com a atenção, mas achava patética a atitude da namorada de Ronald, ou ex-namorada, depois do que Hermione falou. Desde que Lavander e Ronald começaram a namorar, a castanha percebeu o quanto gostava do ruivo. E não eram um gostar qualquer, mas o garoto não sabia disso.
—Você não deveria ligar para essa garota —afirmou massageando as têmporas. Ainda se sentia cansada da noite anterior que andou ajudando Draco a noite inteira. –Você é inteligente, corajosa, leal, e muito bonita. Não deve ligar para essa aí.
—Tem razão —concordou, abrindo um sorriso amigável à amiga. Tinha a acordado em um pleno sono em seu dormitório na torre da Corvinal. Ninguém ficou admirado quando a castanha passou da aldrava em formato de águia que somente deixava livre a passagem para a torre, se a pessoa respondesse corretamente a charada. –Harry está com uma grande e anormal... —adicionou —fixação pelo Malfoy. Sabe o que está acontecendo com o Malfoy?
Sim, eu sei perfeitamente. Sei de tudo. Sei mais do que você, sei mais do que parece que eu sei.
—Tenho uma vaga impressão que sim. —falou indiferente, dando de ombros. Esfregou os dois olhos levemente com as mãos para manter-se acordada. Se não fosse pela a amiga, a cutucando no começo da manhã, estaria dormindo até depois do almoço.
Hermione balançou a cabeça.
—Acredito que, de qualquer forma, você realmente não saiba de muito —concordou fazendo a amiga a olhar um pouco assustada. —Malfoy não contaria muita coisa para você. Sabe que você está do lado de Harry. E você sabe, ele está do lado de Você-Sabe-Quem...
Elena a interrompeu. Não gostava de quando as pessoas tinham medo ou apenas o pequeno costume de não chamar Lorde Voldemort por seu nome.
—Pode o chamar de Lorde Voldemort —disse calmamente. — Não tenha medo de dizer o seu nome. Não é como se ele fosse aparecer aqui do nada, dando um oi.
Hermione riu de leve, quebrando um pouco a tensão.
—Está certa. —admitiu, voltando a sua postura rígida. — Sei...sabemos —se corrigiu antes de continuar. — que Malfoy é um deles...um Comensal da Morte.
—Ah. —suspirou. — Como descobriram?
—Harry descobriu. Entreouviu a conversa entre Zabini e Malfoy sobre isso. Nunca quis acreditar, mas nunca duvidaria de Malfoy.
—Compreendo. Draco está escondendo de mim muitas coisas, porém, tentarei descobrir seja lá o que ele estiver fazendo —mentiu. Ela sabia o que ele estava fazendo e ainda estava o ajudando. —Farei de tudo o possível para ajudar vocês. Saibam que estou do lado de Dumbledore. Em hipótese alguma, iria me aliar a esse tipo de gente.
A cada palavra proferida, a cada mentira contada, sentia o coração apertar mais. Conseguiu escapar da conversa com Hermione ao ver seu irmão se destacar na multidão. Não tinha como não o ver. Nathaniel era alto e o seu cabelo cor de tinta e longo era o diferencial. Já tinha falado várias vezes para o irmão cortar o cabelo que agora estava no ombro. Ele respondia sagaz ''É o que faz as garotas loucas por mim. '', e assim foi que levara um soco no ombro por Elena.
Abraçou fortemente o irmão que demorou uns segundos para retribuir o gesto. Nathaniel era ainda menos de gestos afetivos que ela, já que foi acostumado com a ausência de amor. Mas, mesmo em Beauxbatons, recebia os abraços inesperados de sua então irmã. Ele queria que tudo fosse mais fácil. Que Voldemort não existisse ou ele não fosse um Comensal da Morte. Não queria ver a irmã do jeito que ela estava e não queria sentir medo do amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Radioactive (Draco Malfoy Fanfiction)
FanfictionDurante quatro anos, ela passou longe da sua tão amada Inglaterra. De longe, o seu lugar favorito. Nunca gostou da França, nem o sotaque dos franceses. Ela sentia falta da sua mãe e da sua avó, mas não do seu avô. Harold foi quem matriculou ela em B...