Apago todas as luzes do andar de baixo e subo rumo ao meu quarto.
Os pequenos pediram-me para ver um filme no meu quarto e eu deixei. Eles andam tristonhos, principalmente o João.
O meu primogénito anda tão calado, ausente, pacato, pouco come, ele está diferente de uns dias para cá. Não sei que posso fazer por ele pois sempre que tento falar sobre o que se passa ele simplesmente foge.
Entrei no quarto e vi as minhas duas pestes deitadas na minha cama, cada uma para o seu lado. O João estava deitado de barriga para baixo na ponta inferior da cama e o Noah estava com a cabeça deitada na almofada a chuchar no seu dedo.
- O que estão a ver? - Chamei as suas atenções para mim.
O João olhou para mim durante alguns segundos e depois voltou a olhar para a tv, o Noah ajoelhou-se na cama e esticou os braços como que me a pedir colo.
Sorri e caminhei até ao meu pequenote.
- Estamos a vele os Minions mamã. - O Noah respondeu-me, abraçando-me assim que o peguei no meu colo.
- E posso ver com vocês? - Pedi-lhe sorrindo.
- Claro, mamã! - Ele riu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Dei-lhe um beijo na bochecha e logo ele me deu um beijo no nariz rindo safadamente.
Juntei-me a eles na cama, costas encostadas à cabeceira da cama e de pernas esticadas. A cabeça do Noah estava sobre as minhas pernas enquanto as minhas mãos faziam pequenas festas no seu cabelo.
O João nada dizia, estava demasiado concentrado no filme. Acho que ele sente a falta do Pai.
O Niall não está com eles desde que rasgou os papéis do divórcio e já lá vão três dias. Nestes dias ele não deu notícias, nem telefonou para falar com os filhos, acho que ele está fora da cidade.
Já não sinto aquela raiva insana que se tivera apoderado de mim mas sinto uma enorme mágoa no meu peito. Não desisti do divórcio mas também não sei como vai ser, preciso da colaboração do Niall.
O Noah adormeceu nas minhas pernas e eu logo me aprontei a deita-lo dentro da minha cama, cobrindo-o. O João viu todos os meus gestos calado e logo olhou novamente para a televisão.
Eu caminhei até ele sentando-me no chão, bem junto à zona da cama onde ele estava.
- Que tal hoje dormirem aqui comigo? - Sugeri sorrindo.
- Pode ser. - Ele deu de ombros, deixando-me triste.
Onde está o entusiasmo do meu filho? E o seu sorriso? Onde está a alegria que esta criança tem desde que se levanta até que se deita?
- O que se passa, filho? - A minha mão viajou até a sua cara, acarinhando-a.
O seu olhar encontrou o meu e ele suspirou.
- Nada, mamã. - Ele tentou fazer um sorriso.
- Sabes que podes falar com a mamã...
- Sim. - Ele assentiu. - Mamã?
- Sim, amor?
- A senhora McVey quer falar contigo. - Ele falou receoso.
A professora do João quer falar comigo? Olhei para ele desconfiada.
- Passou-se alguma coisa, João?
- Não mamã, juro que não fiz nada. Ela só pediu para falar contigo amanhã.
- Está bem então, amor. Amanhã quando te for levar à escola falo com ela.
Ele lançou-me um sorriso fraco e depois de acabar o filme deitamo-nos os dois na cama e ele agarrou-se a mim até adormecer.
Eu estava quase adormecer quando o meu telemóvel soou. Tinha uma mensagem.
Mexi-me devagar para não acordar os meus filhotes e quando peguei no telemóvel vi que a mensagem era do Niall.
"Desculpa não dizer nada estes dias, precisei sair daí para meter a cabeça em ordem. Não te vou mentir nem esconder nada, estou na nossa casa, aquela que os avos nos deixaram e aqui parece mesmo que a paz existe. Existe também duas crianças que se apaixonaram aqui. Existem dois adolescentes que encontraram o amor aqui. Existem muitas memórias aqui, memórias boas e más, mas memorias que dão razão à minha vida. Eu sei que fodi tudo mas será que consegues ver o homem inseguro que eu sou? Eu amo-te tanto que por vezes o mostro da pior maneira, mas este sou eu. Sempre disseste que a minha imperfeição te completava e agora queres-me deixar sozinho. Não fomos feitos para estar separados, não fomos! Tenho saudades tuas e dos miúdos, não sabia que tinha a família perfeita até estar a um passo de vos perder. Como pude ser tão idiota? Não queria fazer disto uma mensagem grande mas o meu coração alarga-se quando o assunto são vocês, porque vocês são o mundo para mim. Bem, tem uma boa noite e espero que estejam bem. Amo-te!"
Um longo suspiro saiu dos meus pulmões e ai percebi que chorava silenciosamente. Ele não pode fazer isto, jogar com o meu psicológico, não é assim que as coisas vão mudar.
Pensei em não responder mas foi mais forte que eu. Tenho de responder pelos meus filhos.
"As crianças estão bem, porem tristes, acho que sentem a tua falta. Eles não têm culpa dos nossos erros, já te tivera dito isto antes por isso sê homenzinho e sê o pai que eles precisam! Chega de fugires e "meteres a cabeça no lugar", eu também preciso disso e não me vês a deixar tudo para trás! Eles são crianças Niall, crianças! Já te esqueceste como te sentiste quando os teus pais se separaram? Achas justo para eles se sentirem assim? Eles precisam de nós e tu estás longe como sempre! Sei que os amas mas podes pensar neles em primeiro lugar diante de tudo? Tem uma boa noite Niall." Enviei logo a mensagem antes que me arrependesse das minhas palavras.
Sei que fui bruta mas ele também tem que acordar para a realidade. Não somos uns adolescentes ao qual as nossas ações não prejudicam os outros, agora temos filhos. Ele tem de ver isso.
"Tu tens razão. Mas nós não somos os meus pais! Não somos e sabes porquê? Entre nós o amor não acabou, muito pelo contrário! O nosso amor cresce cada vez mais e por isso nos leva a foder tudo, me levou a lixar tudo. Amanhã estou de volta, irei tentar remediar as coisas com eles e irei, com todas as forças do mundo, lutar por ti. Vamos ser felizes como em tempos. Amo-te."
Eu engoli em seco ao ler as suas palavras. Nem me vou dar ao trabalho em responder, ele é doido.
Como não entende que o importante aqui são os nossos filhos? Entre nós não há mais ponta por onde lhe pegar e ele não quer ver isso.
Obvio que ainda o amo, mas amo mais a paz e amo mais os meus filhos. Eles não merecem crescer num ambiente de doidos e eu o Niall estamos a ficar doidos.
Pousei o telemóvel sobre a mesa de cabeceira e virei-me para os meus filhos que já dormiam. Agarrei-os como pude e tentei descansar.
Amanhã vou falar com a professora do João. Confesso que estou preocupada, espero que este ambiente não o tenha prejudicado na escola. Ele foi sempre uma criança tão feliz e educada.
Não quero falhar como mãe da mesma maneira que falhei como mulher.E aqui está mais um capitulo babys!!!
O que acharam do capítulo? O que será que se passa com o João? E que acharam das mensagens do Niall?
COMENTEM E VOTEM MENINAS!!!
Beijinhos ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistible 3 (Acabada)
FanficEles perceberam que o maior amor sobrevive as piores condições porque o que eles são um para o outro é algo maior do que qualquer coisa já vista ou existida. Eles passaram por tudo, algo dito e coisas nem imaginarias mas agora eles têm uma chance. A...