Capítulo 6

26K 1.5K 386
                                    

                Bruna narrando.

Lucas.

Aparecia na tela. Não tive coragem de atender.

-Quem é?_Pergunta Amanda com a boca cheia de coxinha, ainda assim catou o farelo da mesa e colocou na boca.-Uhm delícia.

Fiquei olhando o visor do celular até parar de tocar. Mas ele não desistiu, ligou novamente.

-Atende logo essa merda, já é a quarta vez que toca. Deve ser alguém importante.

-Não, não é ninguém...importante.

***

-Só não usa langerir beje, é muito broxante.

-Acho que não vou usar nem calcinha._Diz Amanda maliciosa e eu gargalho.

-Louca. Depois quero saber de tudo, trabalho com detalhes.

-Tá certo, hoje o pau come.

Riu de novo. Essa guria é louca.

Nos despedimos e eu segui meu caminho pra casa.

Depois que tomei banho fiz um macarrão com queijo e suco. Comi tudo enquanto assitia um desenho.

Resolvi fazer algumas atividades e após terminar deitei na cama e peguei meu celular. Tinha algumas mensagens de Lucas.

"Bruna, porque não atendeu minhas ligações?"

"Não quer falar comigo?"

"Ei bichinho, me responde."

Respirei  fundo ao ler aquelas mensagens. Sei que não estava sendo legal ignorar ele, mas não tinha coragem.

Do mesmo modo que foi com Lucas poderia ser qualquer um. É pra eu me sentir arrependida ou feliz? Eu queria apenas, poder  lembrar de algo.

Estava sonhando com um risole falante, ele queria ser amigo do açai que era um poço de arrogância, e quando finalmente eles iriam se juntar pra poder criar o único riçai já visto no mundo, alguém enviado do mal chega gritando.

-Filha, quero adiar o jantar com Ricardo. Vai ser hoje e daqui a pouco então vai logo se arrumar!

-Mãe! Atrapalhou meu sonho, estava sonhando com comida.

-Ah, desculpe-me então.

-Tudo bem, deixa o riçai pra próxima.

-Hã?

-Esquece. Porque adiou pra hoje?

-Ele vai fazer uma viagem amanhã, e só volta daqui a dois meses._Fez uma cara triste. Olhei bem pra ela.-Tabom, ja entedi. Pode ir com a roupa que você quiser e não precisa usar salto.

-Agora sim, vou me arrumar.

Dei um beijo em sua bochecha e entrei no banheiro.

Já estava pronta e esperando dona Luci terminar de se arrumar.

Estava dentro de um vestido de mangas curta verde claro, um vans preto e branco e meus cabelos soltos, gosto dele assim. Não demorou muito mamãe desceu as escadas.

-Uau! Está arrasando.

-Eu sei, eu sei, não precisava dizer.

-Convencida.

-Nem um pouco. E você também está linda.

-Obrigada.

-Vamos, ele já está ai.

Saímos e tinha uma ranger rouve preta a nossa espera e um cara bem vestido e com um sorriso elegante aparentando ter a idade de mamãe encostado nela.

-Estão lindas!_Ele diz e beija a bochecha dela.

-Obrigada._Dissemos juntas.

-Então você é Bruna, certo?_Estendeu a mão pra mim e eu peguei sorrindo.-È um prazer te conhecer.

-Igualmente.

-Bom, vamos? Já fiz nossa reserva no restaurante.

Ele diz e assim concordamos e entramos no carro.

Adorei a noite com eles. Ricardo é muito legal e simpático.

Descobri que ele é médico e trabalha numa clínica aqui perto, já foi casado e tem dois filhos, e está pensando em abrir seu próprio consultório. Percebi o jeito que ele olhava pra mamãe, e parecia realmente apaixonado, assim como ela. Ele perguntou algumas coisas sobre mim e respondi, e ainda me deu algumas dicas para ter um bom futuro.

Nove horas voltamos pra casa. Ele se despediu de mamãe com um beijo longo e achei super desnecessário fazerem isso na minha frente.

-Tchau linda, tchau Bruna, se cuida!

Acenei pra ele sorrindo que retribui e ligou o carro. Mamãe veio praticamente se arrastando até a porta e me olhou.

-Dois meses sem dá, dois meses sem ver o boy. Vou entrar em depressão, vou me corta tem gilete em casa?

-Mãe! Deixa de drama, dois meses passa rápido.

-Ah, só me resta esperar agora. Iai, o que achou dele?

-Legal, bem maduro e parece gostar muito da senhora.

-Também gosto muito dele. MEU DEUS QUE HOMEM É AQUELE!

Ela sobe as escadas gritando. Pior do que suporta amigo apaixonado é suporte mãe apaixonado. Meu Deus.

Subo troco de roupa e deito pegando meu celular. Conversei um pouco com Amanda que me contou do seu encontro.

"-Que nada, só enganação. O homem cheio de músculos, maravilhoso, enorme. Pensei que fariamos um sexo bem selvagem e quando chega lá.....o pau do meu irmão de cinco anos é maior que o dele e ainda levanta, coisa que não aconteceu, estou aqui revoltada, isso que dá malhar muito. O pinto diminui."

Rir super alto e mamãe parou na porta do quarto e me olhou com a cara meio Cloe.

Mando uma mensagem pra ela tentando fazer ela ficar calma coisa que não funcionou.

Desliguei o celular e me ajeitei na cama pronta pra dormi mas abriram a porta do quarto e deitaram na cama.

- Posso dormi aqui hoje?

- Pode.

-Boa noite bebê.

- Boa noite.

- Vamos relembrar quando você era pequena?

-Não mãe.

-Boi, boi, boi, boi da cara preta...

- Para Luci.

-Pegue essa menina que tem medo de careta...

-Não mãe, para!

-Cala boca ainda não terminei...não seu boi não pegue meu bebê não...

-Ai meu Deus.

-Minha Bruninha é uma menina ,muito bonitinha. Dormiu?

- Claro que não, essa música não faz ninguém dormi.

- Funcionava quando você era pequena.

- Funcionava. Agora vamos dormi.

- Tá bom, tá bom sua chata. Mas, você anda falando com o Lucas?

Porque ela tinha que tocar nesse assunto.

-Esquece isso mãe.

-Não. Vocês não se desgrudam desde pequenos e não vai ser agora que vão se separa. Você mesma disse filha que não se lembram de nada, não fique sem falar com ele por causa disso. Bom sonhos.

Ela virou pro outro lado e fiz o mesmo. Ela estava certa? Deveria parar de ignorar ele?

Grávida Do Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora