Mirele narrando.
Era ele. Era o Lucas.
Depois de tanto tempo, depois de dezesseis anos estava o revendo. Como avia mudado. Agora já era um homem formado, já era pai, casado, alto, forte bonito, mas aqueles olhos, aqueles olhos brilhantes que tanto amo continuavam os mesmos.
- Oi, Mirele seu nome né?_Assinto.- Muito obrigado por ajudado a Bruna, sei que não chegaria a tempo de traze-la!_Assinto novamente. Não consigo falar, minha garganta está travada. Ele me olha com curiosidade.- Você me parece tão familiar, já nos conhecemos?
Sim filho, já nos conhecemos.
- Acho...acho que não!_Ele assenti e sorrir fraco.
- Bom, mais uma vez, obrigado. Agora preciso ir, até mais!_E se vai.
Queria o chamar, dizer toda a verdade, o abraçar e mata toda a saudade que sentia. Mas não conseguia.Entro naquela sala e vejo Bruna dando mama ao seu filho. Ela sorrir quando me ver e adentro aquele quarto indo até a cama.
- Oi Bruna, tudo bem?
- Sim!_Fico olhando pro Guilherme, ele é a cara do Lucas.- Quer segurar?_Ela pergunta já o erguendo para mim.
Pego aquele frágil bebê e o aconchego em meus seios. É inevitável o sorriso que tenho nos lábios, meu Deus, estava carregando meu netinho.
- Mirele? Quando você vai contar a eles?_Bruna pergunta e me faz sair dos meus pensamentos.
- Eu não sei, eu sou uma fraca! Não tive coragem de lhe dizer a verdade.
- Você o viu?
- Sim. Ele está tão diferente, tão maduro, mas não deixa de ser meu bebê!_Digo com amor e já sinto meus olhos lacrimejados.
- Você não é fraca Mirele, só está com medo, está com medo de ser rejeitada, dele não te aceitar e perdoar. Não sinta medo, seja forte, fale com ele e verá que não sente raiva de ti._Sorriu pra ela.
- Você é tão especial Bruna! Fico feliz do meu filho ter encontrado alguém como você._Ela sorrir.- Estou tão orgulhosa dele, já é um homem formado, casado e agora, é pai de um lindo menino!_Acaricio a bochecha do Guilherme, ele dormi tão quietinho e aconchegado no meu colo.
- Posso te ajudar com isso, faço com que vocês se encontrem!
- Tabom, faça isso! Amanhã virei aqui pra ver vocês, fiquem bem.
***
São onze horas da manhã e eu acabo de chegar no hospital. Dou meu nome a recepcionista que libera minha entrada. Vou direito ao quarto de Bruna e a vejo trocando o filho.
- Bom dia!_Ela me olha e sorrir.
- Bom dia, preparada pra hoje?
- Sim! Obrigada pelo apoio e força.
- De nada._Ela nina o filho e quando ele abre os olhos ela faz uma cara de decepção.- Ah não, ninguém merece, até os olhos você puxou do seu pai._Se senta na cama frustrada. Dou risada de sua cara.
- Também fiquei assim quando vi o Lucas pela primeira vez. Isso é injusto!_Ela concorda ainda emburrada mas, logo sorrir e termina de vestir o filho. Ajudei ela em algumas coisas e ouvimos alguém bater na porta.
Era a voz do Lucas. Meu coração parecia uma escola de samba naquele momento, era agora, não podia desistir. As vezes precisamos enfrentar os nosso medos, encara-los, só assim, paramos de temer. E agora eu não vou voltar atrás, vou dizer a verdade e, aguentar as consequências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romance"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."