Bruna narrando.
Espero impaciente por Amanda, só falta ela e nada de chegar.
Já estão todos aqui. Eu, Lucas, Lê, Mamãe e Ricardo. Só falta ela e o Fred.
Hoje é natal e estamos fazendo uma enorme ceia aqui. E eu estou completando cinco meses de gestação! Minha barriga agora é mais visível e está ficando pesada. Todos estão bobo com ele e estão ansiosos pra saberem o nome. A companhia toca e levanto correndo indo atender. Recebo aqueles Parmalat na minha cara e quase sou jogada no chão.
-FELIZ NATAL GENTE!_Grita e todos nos rimos.
Agora sim, família completa.
Comemos, bebemos, brindamos, conversamos, rimos, eu comi novamente. Fizemos amigo secreto e só ganhei roupinhas de bebê, é, mr esquecerem esse ano. Até que Amanda tira da sua e nome bolsa un embrulho e me dá, era um vestido lindo, abracei minha amiga e fomos sortea os outros. No final, estávamos sentados na sala conversando e eu comendo pudim, de novo.
-Ainda tem espaço ai dentro?_Pergunta Lucas perto do meu ouvido. Concordei de boca cheia.- Daqui a pouco você vai explodir!_Eu rir.
- Não tenho culpa se Guilherme é guloso!_Digo alto e logo me calo.
Cinco pares de olhos estão sobre mim agora. Dou um sorriso amarelo a eles.
-Guilherme?!_Diz mamãe.
-Supresa!_Digo e todos sorriem.
-AAAAH._Grita Amanda e Fred coloca a mão em sua boca.- Melhor nome!
- Meu netinho!_Mamãe me abraçou.
Recebi abraços e mimos de todos, quer dizer, minha barriga recebeu mimos de todos, sou a excluída da história.
Quando deu 01:00 já estava morrendo de sono, mamãe e Ricardo foram embora, Lê também e só ficou Amanda e Fred.
-Vamos princesa, já está tarde!_Diz Fred todo carinhoso com Amanda.
-Ai Fred não quero ir, quero ficar com meu sobrinho...e minha amiga é claro!
-Mas já está tarde e estamos incomodando.
-Não estamos não, eu nunca incomodo, não é Bruna?!
- Não._Digo num tom de brincadeira e ela cerra os olhos pra mim.
-Falsa._Rir.
-Vamos Amanda, se esqueceu "daquilo"?_Fala Fred fazendo aspas e Amanda arregala os olhos. "Daquilo" o que?
-É mesmo a surub...olha um tapete que lindo! Bom está tarde, a conversa, comida e companhia está ótima mas...precisamos ir. Um beijo amo vocês!_E sai. Começo a rir mas logo faço cara de nojo quando lembro o que ela falou.
Meu Deus.
Arrumo a bagunça da sala e da cozinha e vou pro quarto, meu tornozelos estão inchados, desde o início da minha gestação ganhei oito quilos o suficiente pra meu bebê e pra mim, ele já está bem gordinho com dois quilos. Lucas está deitado na cama mexendo no notebook, ele estava com o um semblante duro mas quando me viu abriu um sorriso.
- O que foi?_Perguntei me sentando na cama. Ele fechou o notebook e suspirou, tem algo de errado.
- Foi meu pai, se é que posso chamar ele assim. Hoje pela manhã me mandou um e-mail, disse que está aqui no Brasil e quer falar comigo.
- Você vai encontrar com ele?
- Não, não quero encontrar com ele, não temos nada pra conversar!_Assenti, irei respeitar sua opinião. João é muito frio, sempre foi, nunca entendi esse desprezo dele com Lucas.-Tenho medo de não ser um bom pai!
- Como assim?
- Nunca recebi um amor...paterno. Não sei o que é isso, sempre fui muito fechado com as pessoas e muito revoltado, você foi a única que eu conseguir me abrir de verdade e não descontar toda a raiva que sentia dele. Agora que vou ser pai...tenho medo de não fazer um bom papel e agir feito ele, não quero ser assim com meu filho!
Me aproximo dele e o abraço, ele retribuiu e beija de leve meu pescoço.-Não diga isso, é claro que você vai ser um bom pai. Você não é igual a ele, é bom, é honesto, carinhoso, vai ser um pai muito chato e babão!_Digo. Ele sorrir e sela nossos lábios em seguida me abraça.
-Eu amo muito vocês!
-Nós também te amamos muito!_Nosso bebê mexeu, Lucas também sentiu e logo foi conversar com ele, levantou minha blusa e beijou minha barriga.
-Oi meu amor, é o papai! Eu não faço a mínima de como cuidar de você, mas vou me esforçar bastante pra ser um bom pai. Já comprei três bolas de futebol profissional , mesmo sua mãe dizendo que era desnecessário, mas não é, você vai ser jogador profissional, vai jogar junto com Neymar._Ele faz cócegas na minha barriga e ele mexe mais.- Não cause muita dor a sua mãe, e não seja apressado em vir. Feliz natal bolinha!
Odeio esses hormônios de grávida, porque tenho que chorar com tudo? Uma lágrima rola por minha bochecha e Lucas trata de limpa-lá. Dou um beijo nele e vou tomar um banho. Logo depois saio enrolada na toalha e troco de roupa, Lucas fica me encarando e logo sinto minas bochechas esquentarem.
- Pare de me olhar assim!_Jogo a almofada nele.
-Impossível, você tá muito gostosa!
-Eu tô horrível. Estou gorda e com os tornozelos inchados, e vou ficar pior!
-Para com isso, você está linda, ainda mais com essa barriguinha ai!_Sorri pra ele e termino de vesti minha roupa.
Aos poucos estava arrumando nossas malas, daqui dois dias vamos viajar, passaremos o ano novo em uma casa de veraneio. Não sei onde é, mas deve ser umas das inúmeras casas que eles tem.
Lucas narrando.
Termino a chamada e suspiro passando as mãos pelo cabelos. Acabo de falar com meu advogado.
Que raiva!Dei queixa da Pricila, enviaram a notificação pra ela comparecer na delegacia mas a mesma não foi e sumiu do mapa, mas não vou desistir, vou achar ela. Seu apartamento estava vazio, suas roupas também não estavam lá, ela não deixou pista alguma. Não vou parar, ela tem que está atrás das grades, fez tanto mal pra Bruna, quase tirava a sua vida e a do meu filho. Ela vai pagar por isso!
Quero me ver livre daquela garota.Volto pro quarto e vejo Bruna dormindo tranquilamente, sua barriga está descoberta e é possível ver uma pequena movimentação ali. Abro um sorriso. Estou ansioso pra carregar minha bolinha no colo, ele está crescendo a cada dia. Parece que tudo isso está sendo melhor do que eu imaginei, toda essa experiência, e não quero que nada atrapalhe. Mas, como o diabo quer atentar ele atenta. Já não basta o desaparecimento da Pricila agora meu pai querendo falar comigo.
Não vou, mas claro que fico curioso pra saber o que ele quer falar comigo. Mas não vou, por mais que ele seja meu pai eu vou ignorar, estou feliz com minha mulher e meu filho e não quero que nada atrapalhe. Ainda tem a empresa, ele foi embora e deixou aquilo um caos, na mão de pessoas irresponsáveis e incompetentes.
Deito ao lado de Bruna e passo meu braço por sua cintura, pouso minha mão em sua barriga e fecho meus olhos. Quero esquecer isso tudo, todos esses problemas e focar apenas naquilo que me faz feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romance"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."